O radar da mudança do comportamento do consumidor já soou em todos os setores. Quem atende a este chamado agora é a Decathlon, gigante da área dos esportes. De olho na economia circular a empresa lança o “Decathlon Circula” para promover ações de sustentabilidade. A economia circular ganhou força pela escassez de matéria prima, alta do dólar, redução dos impactos ambientais e principalmente a mudança de hábitos de consumo.
A empresa pretende abocanhar este nicho de mercado que cresceu 48,58% em 2021, segundo pesquisa do SEBRAE. Em parceria com a startup SeMexe, referência de produtos esportivos usados, a Decathlon recebe produtos esportivos adquiridos fora de suas lojas. Para saber como funciona, acesse o artigo “Decathlon lança serviço de compra e venda de produtos second hand”, no link: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/15/decathlon-lanca-servico-de-compra-e-venda-de-produtos-second-hand/
O compromisso ambiental da empresa vai além da economia circular e inclui ações que vão da aquisição de caminhões elétricos até reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido globalmente até 2026. A sustentabilidade é uma necessidade do planeta e uma exigência do consumidor. Planeje suas ações!
Acesse nosso portal e nos siga nas redes sociais para mais informações!