Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Varejo alimentar em 2022, quais as expectativas?

Varejo alimentar em 2022, quais as expectativas?

No mundo dos negócios, olhar o passado é importante para definir as estratégias no momento presente e projetar os rumos para o futuro. Neste contexto, com margens cada vez mais pressionadas em um mercado altamente competitivo, torna-se necessário que o segmento do varejo de alimentação faça uma reflexão e, se necessário, reinvente seu modelo de geração de valor, pois o que se percebeu em 2021, foi um movimento crescente nas compras on-line, no varejo alimentar.

Com esse olhar e, considerando que o consumidor está buscando gastar menos em decorrência da crise econômica atual, então o empresário e empreendedor que atua no varejo alimentar deve pensar em melhorar seu modelo de negócio, possibilitando ao consumidor:

  • alternativas mais econômicas para determinados produtos;
  • adequação no sortimento de produtos;
  • melhorar a conveniência e experiência do consumidor com entregas rápidas e programadas, nas compras on-line e omnichannel;
  • oferecer produtos com atributos de saudabilidade como orgânicos, nutritivos e funcionais.

Não podemos esquecer que o cenário para os próximos anos é desafiador e persistirá no curto prazo, impactando os hábitos de consumo e consequentemente os diversos setores da cadeia de suprimentos, inclusive alimentos e bebidas.

Fonte. Exame. Disponível em: O que esperar para o varejo alimentar em 2022 e nos próximos anos | Exame. Por Roberto Tamaso e Bruno Furtado. Publicado em 05/04/2022.

Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas,  acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados