O especialista compartilha idéias sobre como investir dinheiro corretamente, dependendo da quantidade.
Qual é a diferença entre investir em tempos de crise e pandemia?
As próprias ferramentas de investimento permaneceram as mesmas. Mas as condições nas quais as pessoas precisam investir mudaram.
Há menos economia
Ou a dinâmica de seu aumento diminuiu. A pandemia causou um golpe significativo na economia. Muitas indústrias praticamente deixaram de trabalhar. Tudo isso foi precedido por uma queda nos preços do petróleo, o que causou um salto na moeda. E não há dinheiro grátis – não há investimento.
Uma atmosfera de incerteza persiste
Até agora, ninguém pode dizer o que acontecerá a seguir e quando a pandemia terminará. Portanto, é preciso considerar cuidadosamente os riscos e conseqüências das decisões financeiras. Mesmo que eles tenham conseguido economizar, precisam reconsiderar sua atitude em relação a eles. Por exemplo, se a situação piorar no futuro próximo, pode ser necessário dinheiro. Portanto, é melhor salvá-los e não investir em algum lugar.
Se quer sair da zona de conforto, aumente sua confiança.
A confiança nas instituições financeiras está caindo
E não apenas para eles, o que é lógico em uma situação em que ninguém pode garantir nada. Consequentemente, isso também pode afastar os investidores.
Os golpistas ativam
Usando pânico e incerteza, os enganadores criam novos esquemas e começam a usar ativamente os antigos. Durante uma crise, uma pessoa desesperada pode facilmente acreditar nas promessas de enriquecer com um investimento mínimo e depois perder tudo. Ao mesmo tempo, pessoas mais cautelosas começam a duvidar ainda mais das propostas.
Show de bola!