Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

7 serviços adicionais que fidelizam e geram lucros

7 serviços adicionais que fidelizam e geram lucros

Vida de empreendedor é prospectar novos clientes sempre. Com você não deve ser diferente.

Mas vender mais para o cliente que você já tem é muito melhor e + barato. Isso é COMPROVADO!

Leia até o final para ver como criar #recorrência ou #fidelização!

💎 Trocas facilitadas
Facilite a troca do seu cliente e não crie burocracia. Dependendo do valor da compra, ofereça troca a domicílio. Parta sempre da confiança no cliente.

💎 Treinamento para uso
Ajude seu cliente a usar o que ele está comprando. Tenha vídeo-tutoriais exclusivos com técnicos da sua loja e grupos no Telegram ou Whataspp para envio de novidades sobre esse nicho (não é grupo de spam e nem de propaganda, hein?)

💎 Instalação e setup
Muitos clientes querem essa comodidade e precisam. Entregue isso junto com a compra, garantindo a qualidade.

💎 Revisões programadas
Crie alertas sobre as necessidades de revisão, expiração de garantias e possibilidades de upgrade.

💎 Ampliação de garantias legais
A garantia legal é de 30d para problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90d para os duráveis. Amplie essa garantia, depois de um estudo de impacto financeiro, e ofereça nas negociações e promoções.

💎 Consultoria para upgrades
Essa aqui vai para situações onde se possa criar engenharias de uso, como informática, construção, serviços mais específicos como advocacia e arquitetura e alguns nichos como moda.

Ofereça o cross-sell e o up-sell, ampliando a compra pela percepção de benefício do cliente. Leia nosso post sobre “Efeito Decoy” de alguns dias atrás.

💎 Suporte técnico a distância
Ofereça como um serviço que pode ser gratuito ou embutido por um período de tempo, com uma contratação posterior. Nos casos dos vídeos e interação para possibilidades de uso, esse serviço pode ser um gancho para novas receitas.

E por fim, comunique muito bem isso para que haja uma boa percepção de valor, autoridade e foco nas dores e conveniências dos clientes.

Curtiu?

André Spínola

André Spínola

Novo na comunidade
Advogado, mestre, MBA e SCM. Especialista em inovação, transformação digital e negócios. Responsável pelo site www.trendstalks.com.br.

You must login to add a comment.

Posts relacionados