Fonte: Revista PEGN
Desde sua fundação, em 2006, a empresa de vendas de ingressos para eventos, Eventbrite, coleciona grandes números: já processou mais de US$ 2 bilhões em vendas, comercializou mais de 130 milhões de ingressos e seu aplicativo foi baixado por 2,3 milhões de pessoas.
A empresa, criada pelo americano Kevin Hartz, deu um novo passo para sua expansão: dessa vez na América Latina, com a compra da argentina Eventioz. Com ela, a Eventbrite aumenta sua presença em 19 países, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.
“Muitas empresas trabalham com grandes eventos hoje em dia. Queremos nos fortalecer e desenvolver o mercado de médios e pequenos eventos”, afirma Hartz, que veio ao Brasil neste mês para conversar com a equipe da Eventioz e também participar da Virada Empreendedora.
Segundo Hartz, o setor de vendas de ingressos ainda sofre bastante com as altas taxas e mau atendimento. Além de investir nessas duas áreas, a Eventbrite, por meio da Eventioz, quer aproveitar o perfil mais sociável do brasileiro para crescer no país, reforçando a integração de divulgação com as mídias sociais.
Com essa dedicação, a Eventbrite é uma empresa avaliada em R$ 1 bilhão, e muitos já começam a especular um possível IPO. “Nós entraremos no mercado de ações quando acharmos que é o momento certo, por enquanto não queremos apressar nada”, diz Hartz.
Enquanto isso não acontece, sua empresa pode tentar acompanhar o passo da Eventbrite e se tornar bilionária. Confira as dicas abaixo:
1. Escolha os sócios certos
“Principalmente no começo, o mais importante é escolher o seu parceiro de negócios. Encontre os melhores cofundadores sem ceder em suas vontades e em seus valores nesse processo.”
2. Achar uma equipe de primeira
“Nesse caminho de seleção inicial, também tome cuidado para selecionar apenas as melhores pessoas para seu time. Só aquelas que você considera as mais talentosas. Se essas pessoas não estiverem de acordo com a cultura empresarial, ou não tiverem a habilidade certa, isso vai tornar as coisas bem mais difíceis.”
3. Seja obcecado pelos seus consumidores
“Nós gastamos todo o tempo do mundo conversando, interagindo e tentando entender as necessidades dos clientes.”
4. Escolha um bom mercado e se diferencie
“Encontre um mercado grande, que possa ser bastante diversificado, e descubra o que você sabe fazer de diferente.”