Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

4 dicas infalíveis para motivar a equipe

4 dicas infalíveis para motivar a equipe

Motivação! Uma palavra que muda o cenário de diversas empresas. Uma equipe de montagem de forno elétrico de embutir, por exemplo, tem de estar com estas especificações para cumprirem a tarefa com qualidade. Com as mudanças do mercado atual, as exigências também mudaram.

Neste texto vamos falar sobre isso e daremos quatro dicas infalíveis para motivá-los.

O poder da liderança 

Como citamos acima, o mercado sempre espera o melhor das áreas de sustentabilidade e de motivação. Funcionários qualificados, estarão procurando locais que tenham um programa laboratorial para serem respeitados.

Porque pensam assim? Qualidade de vida, realização profissional e sistema organizacional efetivo são alguns dos interesses que levam a pensar assim. Simbolicamente falando, eles pensam em reforçar as estruturas metálicas dos alicerces que já tenham.

É bom entender que já se foi o tempo em que funcionários seguiam seus chefes como líderes alfa. Hoje em dia é lógico que o sistema hierárquico ainda funciona, mas, o respeito é mútuo e o processo de motivação é de cima para baixo e de baixo para cima.

Esqueça a posição de chefe autoritário. Aprenda a ver que os melhores resultados vem daqueles supervisores que servem de inspiração. 

Estipular metas palpáveis 

Imagine-se dono de uma empresa de placa de energia solar, seus funcionários já fizeram integração e sabem quantos sistemas podem ser instalados por dia. Porém, acha que os números não estão corretos e começa a exigir um aumento de instalações que não é possível de ser realizado. Acredite, essas situações acontecem em diversos setores, em vários segmentos.

Não é possível estipular algo que não seja palpável. Com o bom gestor crie metas possíveis de serem concluídas.

Note que não estamos dizendo para fazer menos, mas sim, fazer o muito com qualidade. Alguns passos podem ser dados, tais como:

  • Estimular a comunicação com seus funcionários;
  • Criar uma gestão de bem estar;
  • Entender a necessidade e capacidade de cada um;
  • Cuidar e acompanhar cada projeto de perto.

Não se engane, traçar metas inalcançáveis ou com desafios acima do comum não são um fator de motivação e sim de decepção. Ao não alcançar o objetivo o funcionário com certeza fica desanimado.

Recompense seus funcionários

Obviamente a premiação é necessária para um estímulo de seus colaboradores. 

Seguindo os passos acima, dedique algum tempo para integração de projeto. Essa reunião pode resultar nos planejamentos futuros e comece a deixar claro a recompensa, que podem ser dada na forma de:

  • Pagamento bônus;
  • Folgas a combinar;
  • Viagens no final do ano;

Não importa o que ou quanto ofereça, dar um estímulo para seu funcionário é uma motivação adequada.

Ouça os feedbacks

Sim, você faz isso para seus clientes. E porque não faria para seus funcionários? Sua equipe sempre tem algo a dizer:

  • Uma ideia nova para o projeto;
  • Um totem que não pode ser adicionado;
  • Uma irregularidade que precisa ser apresentada.

Ouça sua mão de obra. Seus colaboradores são a força de sua empresa. Com essas quatro dicas estará pronto para manter sua equipe motivada. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados