Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

4 Dicas de Como Definir a Taxa de Entrega do Seu Delivery

4 Dicas de Como Definir a Taxa de Entrega do Seu Delivery

Você sabe como definir a taxa de entrega do seu Delivery?

A taxa de entrega do Delivery é uma parte muito importante do seu negócio.

Afinal, este é um dos elementos que os clientes mais consideram na hora de fechar o pedido.

Uma taxa abaixo do preço médio cobrado pode gerar prejuízos.

Por outro lado, uma taxa acima do preço médio pode espantar o cliente e fazer você perder a venda.

Sendo assim, é preciso ter estratégia na hora de calcular a taxa de entrega cobrada dos clientes.

Pensando nisso, reunimos aqui 4 dicas essenciais que vão ajudar você a calcular o valor ideal para a taxa de entrega no seu Delivery.

Portanto, continue lendo para definir a sua taxa de entrega com um preço justo para você e o seu cliente!

4 Dicas Essenciais de Como Definir a Taxa de Entrega do Seu Delivery

O valor da taxa de entrega pode ser um diferencial competitivo do seu Delivery.

Pois, para alguns clientes, ela é um fator definitivo para fechar o pedido.

Para isso, é preciso ter bastante cautela ao defini-lo.

Oferecer taxa de entrega grátis para atrair mais clientes é bastante tentador.

Porém, se o seu faturamento não permitir tal estratégia, isso pode fazer você ter grandes prejuízos.

Confira agora essas 4 Dicas que devem ser consideradas na hora de definir a taxa de entrega do seu Delivery!

1. Delimite a área de entrega

O primeiro passo para calcular a taxa de entrega é delimitar a área onde elas serão feitas.

Sabemos que o ideal seria fazer entregas para todos os lugares, mas nem sempre isso é possível.

Isso porque é necessário um número de entregadores suficiente para atender uma área maior.

Além disso, quanto mais longe for o endereço, menores serão as chances do pedido chegar em boas condições para o cliente.

Por isso, é fundamental saber até que área você consegue atender mantendo qualidade no serviço de entrega.

Com o Consumer, você pode delimitar a área no próprio sistema de forma automatizada.

2. Escolha entre preço único ou por por distância

Após delimitar a área que irá atender, é hora de escolher como será cobrado o valor da entrega.

Você pode optar por um preço único e padrão para todas as entregas.

Ou, ainda, calcular o custo por distância ou quilômetro e cobrar por distância percorrida.

No Consumer, você pode fazer isso de maneira automática no próprio sistema.

A integração com o Google Maps permite o cálculo inteligente e rápido da distância por raio, regiões, ruas, como você preferir!

O valor da taxa já aparece para o cliente no momento em que ele faz o pedido, seja o preço único ou por distância.

No Consumer, você pode definir a taxa de entrega por preço único ou distância percorrida.

3. Inclua os Gastos Operacionais da Entrega

Para que você tenha um valor de taxa justo, é preciso que calcule o custo da entrega, isto é, os gastos operacionais.

Cada fator envolvido na entrega deve ser considerado no cálculo para chegar o mais próximo possível do custo real.

Entre os gastos que devem ser calculados, estão:

  • Aquisição de veículos, quando houver
  • Custo do Combustível
  • Salário dos entregadores ou o valor da frota terceirizada
  • Custos de manutenção do veículo
  • Imprevistos

Tendo esses valores, você poderá até estudar formas de fazer a redução de custo para baixar o valor da sua taxa.

4. Nem muito caro, nem muito barato: equilibrado

Nem todo Delivery pode oferecer a taxa de entrega grátis para os seus clientes.

Aliás, até mesmo empresas grandes, como Burger King e McDonalds, cobram a taxa de entrega.

Mas, se você puder encontrar uma maneira de baixar ou zerar o valor da taxa, com certeza será ótimo para as suas vendas.

Uma estratégia é incluir o preço de entrega no valor dos produtos, mas sem encarecê-los demais.

Outra estratégia é arcar com parte do valor da entrega, se o seu Delivery tiver capacidade financeira para isso.

Tudo isso para encontrar um preço equilibrado que não pese nem para o seu negócio nem nem para seus clientes.

O Consumer ajuda você a definir a taxa de entrega do seu Delivery!

Tenha um Sistema que Calcule a Taxa de Entrega para o seu Delivery de Forma Automática

Com um sistema que ajude a definir a sua taxa de entrega, esse processo é bem mais simples.

O Consumer facilita esse processo no seu Delivery com a tecnologia integrada do Google Maps.

Além disso, você pode acompanhar a entrega do momento que ela sai do seu Delivery até chegar no cliente.

E ainda tem mais opções de entrega para oferecer aos seus clientes:

Para saber o passo a passo para saber como calcular a sua taxa de entrega no Consumer, clique aqui.

Aproveite e faça um teste grátis hoje!

programa.consumer

programa.consumer

Boas respostas
Sistema de gestão para Restaurantes, Lanchonetes e Pizzarias. Descubra porque mais de 30 mil restaurantes no Brasil usam o Consumer. Diversas funcionalidades para todas as etapas do seu negócio.

O Consumer é uma empresa 100% focada na área da alimentação e está há mais de 10 anos desenvolvendo soluções inovadoras para o segmento Food Service.

É parceira do Sebrae no projeto alimentação fora do lar e indicada pelo Google Brasil para bares e restaurantes no projeto Google PME.

You must login to add a comment.

Posts relacionados