Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Você tem uma chance

Você tem uma chance

Em tempos tempestuosos de Covid19, os negócios da beleza têm um grande desafio nas mãos: como trazer o cliente de volta.

Saúde e Beleza nunca estiveram tão próximas como estarão no pós-pandemia. Na verdade, quase tudo que nos cerca será pautado pela premissa da segurança sanitária. Daqueles episódios que mudam para sempre a humanidade, a pandemia Covid19 e seus efeitos colaterais sociais e econômicos inéditos no planeta, serão lembrados como divisor entre o que éramos e o que seremos.

Essa verdade nos dá ideia do que teremos como tarefa para que os clientes retomem sua rotina de cuidados de beleza: quanto mais seguro o consumidor se sente, mais rápido ele volta ao salão de beleza, barbearia, esmalteria, centro de estética, spas e negócios afins.

O mercado da beleza, já tão acostumado aos regulamentos de segurança sanitária e uma capacidade ímpar de adequação, tem tudo para encarar os novos procedimentos com facilidade. O custo gerado pela adoção, apesar de muito discutido, vem se mostrando baixo: máscaras, sanitizantes, álcool em gel e adequações de processo são desafios simples na gestão financeira.

Cabe aos negócios da beleza vislumbrarem nas orientações de retomada das atividades, já disponíveis no site do Sebrae e das entidades Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, ABSB – Associação Brasileira de Salões de Beleza, e Pró-Beleza – Associação Nacional de Profissionais da Beleza, como a porta de entrada para o retorno do cliente pós-pandemia. Conhecer e praticar os procedimentos de segurança são a chave para destravar o medo e a insegurança dos consumidores.

Adotar as medidas de retomada, as redes sociais são as grandes parceiras dos negócios de beleza. O mundo terá ainda mais acentuado o chamado “controle social”, os grandes avaliadores são os clientes. Por meio de suas estrelas, comentários, compartilhamentos, stories, os gigantes Google, Facebook, Instagram, Tik Tok e Whatsapp, dentre outros mais que surgirão, serão os meios de comunicação que construirão a nova reputação dos negócios. Todos estão começando do zero quando se fala da pós-pandemia. O recomeço de sucesso, o que trará uma trajetória mais rápida da recomposição do faturamento, se pauta na construção de uma imagem de serviço seguro.

Você, profissional e empreendedor da beleza, tem uma chance: adotar as medidas de segurança. Elas são o nosso novo normal.

Publicado na HM em Revista http://www.hmemrevista.com.br/voce-tem-uma-chance/

Andrezza Torres

Andrezza Torres

Coordenadora Nacional Beleza SEBRAE Sebrae
Coordenadora Nacional de Beleza e Cosméticos no Sebrae.
Publicitária, especialista em mercados e inovação, mestre em psicologia. Empreendedora. Futurista.

You must login to add a comment.

1 comentário

  1. Saúde e Beleza nunca estiveram tão próximas como estarão no pós-pandemia.

    amei seu post eu tenho um blog que me dedico muito a ele é de saude desejo a vc uma otima noite

Posts relacionados