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Vendas no instagram: 3 dicas incríveis para quem não tem e-commerce

Quer aumentar suas vendas, mas não possui um e-commerce? Saiba que é possível potencializar os seus resultados através do instagram!

No entanto, é preciso desenvolver boas estratégias para conquistar os resultados almejados.

Hoje em dia, é possível fazer diferentes negócios na internet, desde vender desengraxante biodegradável, roupas, smartphones, dentre diversos outros.

Muitas empresas apostam nas lojas virtuais, também conhecidas como e-commerce, para impulsionar as vendas. Isso não impede de usar as redes sociais para interagir com os clientes.

Mas, ter a própria loja virtual exige alguns investimentos. E, se você estiver começando a empreender e tem preferência em atuar no instagram, continue nos acompanhando neste post.

Pensando em te auxiliar, listamos 3 dicas incríveis para você ter sucesso em vendas através do Instagram. Confira!

1. Divulgue conteúdos com imagens e vídeos de qualidade

Ao criar o seu perfil comercial na plataforma, certamente você já terá o conhecimento do seu público alvo.

Isso é muito importante para conseguir desenvolver bons conteúdos para atrair os potenciais clientes.

Imagine que você deseja vender etiquetas personalizadas no Instagram. Por mais que atue com um produto em específico é fundamental apostar em conteúdos com frequência.

Ou seja, é possível criar conteúdos nos diferentes formatos, como em vídeos e imagens do produto. Logo, use a criatividade, como inserir a descrição do item e descrever as vantagens e benefícios do seu produto ofertados, dicas para utilizá-lo, e assim sucessivamente.

Use o storie para mostrar a rotina do seu negócio, além de criar caixas de perguntas e com o intuito de incentivar o engajamento. 

2. Seja transparente com o público

No e-commerce, é fundamental investir na imagem do item que será entregue ao consumidor, além de informar a descrição correta do item para influenciar a tomada de descrição, não é mesmo?

Pense que você precisa de uma pistola de pintura pulverizadora. Ao acessar uma loja online, como redes de marketplace, basicamente a sua primeira ação é ler sobre o produto antes de finalizar a compra. Não só isso, mas para obter mais segurança os consumidores costumam buscar mais informações sobre as empresas. 

Nesse sentido, independente de qual for o seu negócio, seja transparente com os usuários no Instagram. E o que isso significa?

Isso quer dizer oferecer informações relevantes, objetivas e verdadeiras. Logo, é importante cumprir com o que a sua marca oferece, haja vista que o cliente deseja receber os produtos de acordo com o que identifica na descrição para gerar satisfação.

3. Divulgue promoções e promova estratégias de engajamento

Outra dica importante para impulsionar suas vendas no instagram, é a possibilidade de divulgar promoções e apostar nas estratégias de engajamento.

Quando uma empresa e pequenos negócios mantêm interações com os seus usos, desde respostas nos comentários, realizar repost das menções dos clientes, entre outros fatores, permite alcançar mais clientes e aumentar a procura pelos seus serviços e produtos.

De forma geral, são estratégias que promovem o relacionamento com os clientes, a fim de torná-los fiéis e conquistar novos consumidores!

Certifique-se de que as informações foram inseridas corretamente, como os valores, formas de pagamento, entregas, frete, entre outros.

Sendo assim, basta manter frequências na criação de conteúdos relevantes e interativos para impulsionar suas vendas no instagram. Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

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