Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Veja o passo a passo para criar uma Fanpage no Facebook

Ter uma fanpage para sua marca no Facebook é de suma importância. É um dos meios de comunicação mais importantes para as empresas, pois a página é o principal canal de comunicação com os clientes sobre produtos, ofertas, conteúdo e dúvidas.

Além disso, ter uma página no Facebook dá acesso a dados importantes sobre a presença da sua empresa na plataforma, e isso contribui para o aperfeiçoamento das suas estratégias de marketing digital para empresas . 

Com a Fanpage, é possível elaborar campanhas mais robustas no Facebook, segmentando por objetivos e público, e criando anúncios. Veja como criar em seis passos fáceis:

  • Acessando no Facebook

Ao criar uma conta no Facebook, você será redirecionado para uma página com duas opções: “negócios ou marca” e “comunidade ou figura pública”.

A primeira opção é a ideal para as empresas que querem usar o Facebook para ampliar os negócios, enquanto a segunda é para influencers e ONGs. 

Ao selecionar as opções, você será levado a subcategorias mais específicas para deixar bem claro o objetivo da marca na plataforma de redes sociais. Depois, é preciso logar com o seu perfil pessoal para determinar o administrador da página, eles estarão conectados um ao outro.

  • Defina nome e outras informações

A segunda parte da criação é a definição das informações mais importantes da página nome, categoria e descrição.

Tanto o nome quanto a categoria é uma pergunta obrigatória, e o título deve estar livre para ser aceito na criação da página (o próprio Facebook irá mostrar se está vago ou não). 

Enquanto isso, a descrição é optativa. São apenas 255 caracteres para descrever a sua marca, seus serviços e finalidade da página para as pessoas que visitam sua página. 

  • Imagens de perfil e capa

Continuando o processo, é hora de clicar no botão “criar página” no canto inferior esquerdo da tela. É o momento de definir a identidade visual da sua fanpage.

A plataforma mostrará uma prévia de como as imagens ficam na área escolhida, tanto na versão desktop quanto na versão mobile. 

Lembre-se que as imagens devem se relacionar com a identidade visual da marca, para que as pessoas reconheçam a sua marca em todas as redes sociais. Para finalizar, clique em “salvar” no canto inferior esquerdo.

  • Informações da página

Sua página já está criada, mas ainda é necessário adicionar mais informações sobre sua marca, como telefones, site da empresa, e-mail, endereço, horário de funcionamento, preços, entre outros dados relevantes para os clientes.

Além disso, é possível adicionar as contas em outras redes sociais para o gerenciamento do instagram por exemplo, e ao estabelecer um horário de funcionamento, é enviada uma notificação informando se a empresa está aberta ou fechada.

E isso é uma informação de suma importância para quem está em busca negócios com a empresa.

  • Chamada para ação

Nas últimas atualizações, o Facebook adicionou diversas novidades que acrescentam muito na comunicação da marca com o cliente. Entre elas, é possível acrescentar um botão com uma chamada de ação na fanpage.

Esses botões podem ser: seguir, vale-presente no site, iniciar pedido, fazer reserva, ligar para o estabelecimento, fale conosco, enviar mensagem (pelo Messenger ou WhatsApp), enviar e-mail, cadastrar, usar o aplicativo, assistir um vídeo e comprar agora.

Esse botão ficará no canto direito do seu perfil e os visitantes irão apenas clicar para realizar a ação.

  • Guias e abas no perfil

Por fim, o Facebook disponibiliza a função de adicionar abas personalizadas ou categorias à sua página, que aparecem bem embaixo da foto de perfil, como uma lista.

São quase 30 opções de guias para selecionar e essa função contribui para o direcionamento dos clientes para abas mais específicas na fanpage, como catálogo de produtos, fotos, informações do estabelecimento, e mais.

Ter uma fanpage no Facebook é fundamental para saber como direcionar as suas estratégias de marketing nas redes sociais, pois a página possui muitas funcionalidades que contribuem com isso, como as métricas e criação de anúncios pagos nas redes sociais

A criação de uma página contribuirá ainda mais com o sucesso da sua marca, aproveite esses benefícios. 

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados