Muito já se falou sobre a reinvenção do varejo após o período pandêmico. O digital e o físico comungam como uma equipe num movimento cada vez mais forte de integração dos canais de venda. E a tecnologia tem muito a contribuir neste contexto. É o que revela o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, em pesquisa realizada pela Totvs em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas.
O estudo revela que, apesar do avanço da digitalização, apesar de 94% dos varejistas terem pelo menos um canal de vendas digital a maioria ainda está engatinhando em relação à produtividade tecnológica. A grande maioria está na fase de iniciação ou adaptação das ferramentas. Segundo a pesquisa o faturamento está nas mãos do varejo físico, sendo responsável por 67% da receita.
Apesar de tantos avanços, as ferramentas digitais podem ajudar ainda mais se forem implementadas corretamente. Para saber mais veja a matéria “Pesquisa da Totvs mostra que 94% dos varejistas têm pelo menos um canal de vendas digital”, no link:
https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/17/pesquisa-da-totvs-mostra-que-94-dos-varejistas-tem-pelo-menos-um-canal-de-vendas-digital/
Acesse nosso portal e siga-nos nas redes sociais para mais informações!