Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Uso da tecnologia no varejo

Uso da tecnologia no varejo

Muito já se falou sobre a reinvenção do varejo após o período pandêmico. O digital e o físico comungam como uma equipe num movimento cada vez mais forte de integração dos canais de venda. E a tecnologia tem muito a contribuir neste contexto. É o que revela o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, em pesquisa realizada pela Totvs em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas.

O estudo revela que, apesar do avanço da digitalização, apesar de 94% dos varejistas terem pelo menos um canal de vendas digital a maioria ainda está engatinhando em relação à produtividade tecnológica. A grande maioria está na fase de iniciação ou adaptação das ferramentas. Segundo a pesquisa o faturamento está nas mãos do varejo físico, sendo responsável por 67% da receita.

Apesar de tantos avanços, as ferramentas digitais podem ajudar ainda mais se forem implementadas corretamente. Para saber mais veja a matéria “Pesquisa da Totvs mostra que 94% dos varejistas têm pelo menos um canal de vendas digital”, no link:
https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/17/pesquisa-da-totvs-mostra-que-94-dos-varejistas-tem-pelo-menos-um-canal-de-vendas-digital/

Acesse nosso portal e siga-nos nas redes sociais para mais informações!

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados