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Use esses macetes do Instagram e tenha sucesso

Use esses macetes do Instagram e tenha sucesso

Muito se tem falado sobre a importância de promover uma marca nas redes sociais. Afinal, tratam-se de ferramentas únicas quando o assunto é estabelecer um canal de contato com o público, comunicar-se de forma assertiva e divulgar produtos e serviços. 

Dessa forma, é quase impossível falar sobre promover uma empresa nas redes sociais e não destacar o canal que mais cresce no mundo: o Instagram. Com ele, além de engajar o público nos objetivos da sua marca, é possível oferecer um atendimento humanizado. 

No entanto, não basta apenas criar um perfil e compartilhar tudo o que considerar interessante.

Na verdade, é necessário realizar um bom planejamento e divulgar os serviços, produtos e conteúdos que realmente são relevantes para a sua marca. 

Para te auxiliar, preparamos uma lista com alguns macetes infalíveis de promover a sua empresa no Instagram. Nele, você verá como acompanhar essa tendência digital e, por consequência, acompanhar os concorrentes. Vamos lá?

1. Faça do Instagram a sua revista online

De nada adianta criar um perfil e ficar promovendo apenas seus produtos e serviços. Isso porque os usuários se interessam por histórias e buscam marcas humanizadas, e não abordagens de vendas invasivas. Isso em qualquer nicho, como indústrias de cesta de natal para empresas, entre outros.

Assim, pense que o seu perfil no Instagram é uma revista online com várias seções. Faça um cronograma de publicação e compartilhe aquilo que o público procura: conteúdos informativos, relevantes e que agreguem valor.

Vamos imaginar que você trabalha com moda. Com isso, busque compartilhar conteúdos com dicas de como combinar peças de roupa, publique algo de humor, use memes e sempre relacione os artigos com o seu nicho de mercado. 

2. Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

Outro ponto importante é o design do seu feed, além de, claro, as informações que você fornece. Por isso, é fundamental ficar atento:

  • Coloque uma foto bem bacana de perfil com a logomarca da sua empresa;
  • Crie uma biografia simples e direta sobre o que sua empresa faz (como prestar serviço de solda, por exemplo). O ideal é: fazer tópicos e utilizar emojis na descrição do seu perfil;
  • Leve tráfego para outros canais, adicione o link do seu site e de outras redes sociais na sua biografia;
  • Coloque a sua conta como comercial;
  • Entre outros.

3. Use hashtags e crie links para suas postagens

Um dos principais benefícios do Instagram é que ele permite utilizar até 30 hashtags por postagem. Em outras palavras, isso significa que você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto.

Por isso, lembre-se de utilizar hashtags na hora de compartilhar conteúdos no seu feed. O ideal é estudar quais são as hashtags mais buscadas no seu segmento.

Outra dica interessante é aplicar hashtags mais gerais e que são muito buscadas no Instagram, como: #marketing, #startup, #inovação, mas também pode atuar com hashtags regionais, bem como #fortaleza, #alagoas, entre outros.

4. Imagem vale tudo

Por fim, e não menos importante, vale ressaltar que o Instagram é uma rede social completamente visual.

Por isso, não adianta investir na plataforma e publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas de filtro de ar, ou ângulos desfavoráveis.

A boa notícia é que existe uma série de aplicativos para as empresas que ainda não tem capital suficiente para contratar profissionais, que ajudam na edição de fotos, postagens comerciais e filtros bem bacanas para publicações!

Gostou do nosso post sobre as maiores formas de promover a sua empresa no Instagram? Então, compartilhe com os colegas empreendedores e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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