Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Turismo impulsiona guinada de acessos no e-commerce em julho, indica pesquisa

Depois de dois anos de restrições por causa da pandemia de covid-19, as férias de inverno deste mês de julho parecem ter marcado a volta das viagens turísticas dos brasileiros. Essa retomada já se vê, ao menos, nos resultados do e-commerce. No mês passado, o número de visitantes em sites relacionados a turismo cresceram 14,3% na comparação com junho – melhor resultado do mês entre os 18 segmentos analisados no Relatório Setores do E-Commerce no Brasil, produzido pela Conversion.

(Crédito: Conversion)

A alta do segmento puxou o e-commerce como um todo para o seu segundo melhor desempenho em 2022, fechando julho com um aumento de 5% em comparação ao mês anterior. Foram 2,23 bilhões de acessos, só atrás do resultado de janeiro, quando esse número havia sido de 2,27 bi.

Depois do turismo, os setores que mais cresceram em julho foram os de cosméticos (12%) e o varejo (6%), ambos ainda impactados pelas datas comemorativas do calendário entre o segundo e o terceiro trimestre, como o Dia dos Pais, por exemplo.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, os dados são indicadores otimistas para a economia do país. “O desempenho do turismo é uma ótima notícia para um setor que foi bastante prejudicado pela pandemia, com perdas enormes em receitas e empregos. Sem contar que eles indicam como a saída de muitos negócios turísticos passa pelo comércio eletrônico”, analisa ele.

“Mas não é só isso: o próprio crescimento que vemos no e-commerce como um todo também está acontecendo entre as lojas físicas. A alta de 6% no varejo, por exemplo, reforça os números positivos que o setor tem registrado. Isso é extremamente positivo para o contexto econômico”, continua Ivo.

Na contramão dos dados em alta, segmentos como os de produtos infantis (-16,7%), presentes e flores (-9%) e de itens para pets (4,4%) registraram as maiores quedas do relatório do e-commerce de julho da Conversion.

Sobre a Conversion

Fundada em 2011, a Conversion é a maior agência de Search Engine Optimization (SEO) no Brasil e atende pequenas, médias e grandes empresas. Foi reconhecida pela Great Place to Work como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar (2022) e também listada na seleção da Revista Exame/BTG Pactual de 205 Negócios em Expansão no Brasil (2022).

You must login to add a comment.

Posts relacionados