Ao analisar vários projetos implementados em áreas relacionadas aos setores criativos, o que se evidencia é que essa nova economia traz a oportunidade de gerar riqueza através de um olhar inovador sobre recursos materiais e imateriais presentes em todos os lugares.
Até mudança de atitude da população de uma cidade, por exemplo, visando ações em prol da manutenção do patrimônio comum a todos, pode se transformar em um ativo que resulta em benefícios econômicos que podem ser percebidos e mensurados. Uma compreensão coesa e conexa do espírito de sociedade, aliada à criatividade e inovação, produzem efeitos transformadores e positivos.
Não faltam exemplos para gestores públicos que queiram se inspirar em projetos que revolucionam cidades pelo mundo afora e experiências bem sucedidas implementadas com ajuda de especialistas. Muitas dessas experiências foram apresentadas no encontro anual da Rede Cidades Criativas da Unesco, em Santos.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.