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Tráfego web: saiba o que é e aprenda a utilizar

Tráfego web: saiba o que é e aprenda a utilizar

Para medir o desempenho de um site, analistas e profissionais de marketing olham para o tráfego que, resumidamente, é o número total de visitantes do site, juntamente com informações sobre de onde eles vieram e como chegaram até ali.

 

Então, se ainda não conhece esta vertente, saia de trás de sua Mesa Rustica de madeira e vem com a gente!

 

Tráfego pago, a chave para o sucesso

 

Compreender a natureza do tráfego, além de saber como aumentar o número de visitantes, como converter tráfego em clientes e por que o tráfego é menor em determinados dias, é a chave para o sucesso de sua marca, seja ela de peças de carro ou de catalisador para tinta.

 

Estes são os termos-chave na análise de tráfego da web:

 

  • Interações dos visitantes no site;
  • Sessões, que são as interações agrupadas por tempo e interação;
  • Usuários, ou seja, sessões agrupadas com base em semelhanças no dispositivo, navegador, sistema e outros parâmetros;
  • Métrica, que é um índice de um evento;
  • Parâmetro, outra configuração para análise geral;
  • Dimensão, faz um atributo dos seus dados.

 

Como analisar o tráfego do site

 

A análise de tráfego web conterá várias ferramentas para explorar as métricas do seu site. Esses serviços servem para examinar seu site de dentro para fora e fornecer um relatório com base nisso.

 

Ferramentas simples para análise somente de sites

 

A ferramenta mais popular (e gratuita) para análise de sites é o Google Analytics. E temos que dizer que é perfeito para iniciantes e possui uma versão paga para sites com muito tráfego.

 

O Google Analytics mostra não só os dados sobre o tráfego do site e o comportamento do usuário, mas também registra as sessões de acordo com a lógica dos algoritmos. Ou seja, são espécies de Conectores elétricos trabalhando em sua mais alta intensidade.

 

O que deve saber sobre seu tráfego na web são suas fontes, canais e métricas. Eles o ajudam a responder perguntas importantes como proprietário de um site:

 

  • De onde vem meus visitantes?;
  • Como eles chegam ao meu site e se tornam clientes?

 

Apesar disso, há certas limitações, como:

 

  • Não leva em conta os dados do CRM;
  • Não considera dados de custo para campanhas que não são do Google;
  • Seus modelos de atribuição são inflexíveis, padronizados e limitados;
  • Vários relatórios ainda estão em fase beta;

 

Felizmente, para empresas que sonham grande ou já contam com um público maior do que o convencional, existem ferramentas especiais para análises de ponta a ponta. O que facilita e deixa as métricas de tráfego web mais transparentes.

 

Ferramentas especializadas para análises de ponta a ponta

 

Como um site faz parte da estratégia geral de negócios, é essencial analisá-lo no contexto geral: conectado a canais de publicidade, seu sistema de CRM e outros fluxos de dados. E, para finalizar, tenha em mente que deverá estabelecer algumas análises mesclando fluxos de dados.

 

Sem isso, estará perdendo grandes metrificações e ficará para trás.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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