Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Tendências do mercado de eventos para 2022

Tendências do mercado de eventos para 2022

A agenda do mercado de eventos para o ano de 2022 está em alta devido a grande movimentação das empresas nos últimos tempos.

O mercado industrial e o varejo estão reagindo à crise pós-pandemia e diversos segmentos estão trabalhando para melhorar sua performance de vendas e rentabilidade no próximo ano.

Com o fim de 2021, a expectativa do mercado para 2022 é de:

  • Aumentar o fluxo de vendas no setor industrial e comercial;
  • Aumentar os níveis de importação e exportação;
  • Diminuir os efeitos causados pela alta do dólar;
  • Diminuir os custos de matéria-prima para produção;
  • Aperfeiçoar a produção na indústria 5.0;
  • Melhorar as formas de produção com tecnologia e inovação.

Foi pensando em preparar melhor o nosso leitor para as tendências do mercado de eventos em 2022 que resolvemos produzir esse artigo.

Logo, se você é de uma empresa especializada em painel elétrico industrial, por exemplo, ou mesmo de uma do segmento de placas de energia solar, recomendamos seguir conosco e conferir as dicas que postaremos a seguir. 

Apresentação virtual de eventos

Se teve algo que a pandemia forçou a adaptação nesses dois últimos anos, foi o contato e a apresentação de eventos em ambiente virtual. Em suma, alguns setores deverão continuar adotando esse tipo de medida para apresentação de seus produtos.

Isso porque o que importa mais em um evento não é exatamente a presença física das pessoas, mas a experiência que elas vão ter.

Logo, empresas do setor do comércio e varejo deverão realizar eventos em ambientes virtuais para apresentar seu produto 

Isso é uma forma muito benéfica, pois se você tem uma empresa que fabrica máquinas de solda elétrica, por exemplo, ao apresentar seu produto em um evento virtual, você garante que sua marca vai alcançar diversos estados e até mesmo cidades do exterior.

Já em eventos fechados e físicos, as pessoas precisam se locomover até o local, aumentando os custos e também diminuindo a repercussão do evento. 

O avanço da tecnologia nos eventos

A tecnologia vai invadir os eventos e também estará caracterizada nos produtos  e serviços que serão apresentados dentro desses eventos.

A chegada do 5G no Brasil e também as formas de produção da indústria 5.0 vão certamente turbinar o setor comercial em todo o país.

A produção de produtos e eventos regados com tecnologia aprimorada, certamente vão condicionar o estilo de vida brasileiros nos próximos tempos e é preciso que os setores industriais fiquem muito atentos a essa tendência que já é global.

Eventos híbridos

Outra característica que vamos começar a ter são os eventos híbridos. Mas o que é isso, afinal?

Essa palavra ganhou notoriedade na época da pandemia, onde além de ações feitas em ambientes virtuais, empresas também buscaram realizar eventos para públicos reduzidos, que estejam em um segmento de interesse mais focado ao que interessa a todos. Isso diminui os custos de eventos e foca diretamente no público alvo.

No caso, se estivermos falando sobre o setor industrial que trabalha constantemente com equipamentos pneumáticos, por exemplo, a presença de uma empresa especializada projeto de instalações elétricas, fará um excelente agregado dentro desse evento híbrido, focando assim, uma reunião que une o nicho de empresas que têm interesse em determinado segmento, fortalecendo as relações industriais e parcerias dentro do mercado.

Chega ao fim nosso artigo sobre o que esperar dos eventos para 2022. Compartilhe esse link para informar mais pessoas e caso tenha gostado do conteúdo nos siga para mais dicas de marketing empresarial. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados