O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) encerrou 2013 com mais de 25 milhões de transações realizadas por meio do mobile banking, um crescimento de 595,57% comparado ao ano anterior. A tendência de alta continua. Só em janeiro deste ano, foram realizadas quatro milhões de transações neste canal, um salto de 254% comparado ao mesmo mês do ano passado.
A Plataforma Móvel do Sicoob pode ser utilizada tanto em celulares quanto em tablets. Atualmente os associados, pessoas físicas e jurídicas, acessam o aplicativo “Sicoob” nos dispositivos dos cinco principais fabricantes mundiais: Apple (iOS), Google (Android), RIM (Blackberry), Microsoft (Windows Phone) e Firefox OS (Mozilla). Até dezembro, os associados já tinham realizado mais de 135 mil downloads do aplicativo, nas lojas virtuais dos fabricantes de dispositivos móveis.
Com estes dispositivos, e acesso à internet, o associado realiza, entre outros, pagamentos, transferências, TEDs, DOCs, aplicações financeiras, consultas de saldos e extratos. Também podem verificar informações dos cartões, checar a previdência, realizar a cópia de imagem dos cheques e até mesmo simular ou contratar empréstimos.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação, Ricardo Antônio Batista, o canal mobile deve se transformar, nos próximos anos, em um dos principais meios de relacionamento do associado com as cooperativas de crédito no Sicoob. “A grande comodidade e praticidade oferecida pela ferramenta mobile possibilita economia de tempo, já que a realização de transações podem ser feitas aonde o associado esteja, em qualquer hora do dia”.
Fonte: Sicoob