Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

SHEIN Tester, um mar de prejuízo ou uma multiplicação nos lucros?

Por meio do programa SHEIN Teste Gratuito a gigante chinesa envia roupas sem custo aos participantes, o que estaria por trás deste modelo de negócio?

 

Tópicos a serem abordados:

  1. SHEIN e a resistência
  2. SHEIN Centro de teste gratuito, prejuízo ou lucro
  3. Conclusão

 

SHEIN e a resistência

Logo no início de seu surgimento com a bandeira da moda rápida, a SHEIN teve que lidar com diversos percalços ao longo de sua trajetória.

Surgiram muitos críticos da empresa e alegações sobre exploração de trabalhadores e poluição do meio ambiente.

A empresa porém, sempre negou as acusações e procurou encerrar contratos com terceiros que não assegurassem os direitos de seus subordinados.

Nesse ínterim, além de lidar com todas estas acusações a empresa ainda precisava quebrar a resistência natural que as pessoas têm com empresas recém chegadas ao mercado.

 

Os programas

Visando o crescimento, a SHEIN realizou parceria com inúmeros influencers e criou programas ousados como o SHEIN afiliados, SHEINgal, SHEIN VIP, Um programa de pontuações e o SHEIN Centro de teste gratuito, sendo este último mais especificamente objeto de discussão neste artigo.

 

 

SHEIN Centro de teste gratuito, prejuízo ou lucro

O SHEIN Centro de teste gratuito é um programa criado pela empresa onde as pessoas se cadastram e, após terem seus cadastros aprovados, recebem produtos sem custo.

São muitas as pessoas que participam do teste e o questionamento que fica a primeira vista é: Porque uma empresa distribuiria seus produtos gratuitamente para as pessoas.

E não são amostras, mas sim produtos de vitrine, produtos que a empresa disponibiliza no próprio portfólio e de boa qualidade.

Não acarretaria isso um prejuízo? Fato é que este é um programa antigo na empresa e se ela não estivesse obtendo algum retorno, já o teria finalizado.

Mas qual a lógica por trás de tudo isso.

 

 

A infalibilidade da prova social

A prova social é um dos muitos gatilhos mentais utilizados por ecommerces e vendedores digitais de pequeno porte mundo afora.

Este é um gatilho que se destaca dentre os demais, uma vez que produtos que possuem elogios e boas recomendações de pessoas que já compraram e utilizaram-no, possui um considerável aumento nas vendas.

Ela é em muitos casos crucial na tomada de decisão de um cliente sobre comprar ou deixar de comprar um produto que não conhece.

Mas o que isso tem a ver com o SHEIN Centro de teste gratuito? Absolutamente tudo, esta é na verdade a espinha dorsal do programa.

 

 

A engenharia

Uma vez aprovado no programa, você recebe totalmente de graça em sua residência, produtos da empresa, mas não termina aí.

Caso a SHEIN simplesmente enviasse estes produtos de graça sem nenhum objetivo, simplesmente por enviar, provavelmente já teria mergulhado em um profundo prejuízo.

Após receber seus produtos, você tem um prazo predeterminado pelo regulamento do programa para testar os produtos e em seguida, emitir um relatório sobre eles.

Este relatório deve conter informações como:

  • Qualidade;
  • Caimento;
  • Ajuste ;
  • Construção.

Este relatório é utilizado pela empresa como uma prova social, não só isso, uma prova social válida, já que pessoas reais realmente testaram de fato o produto.

Estes relatórios ajudam na tomada de decisão de outras pessoas que ainda não conhecem a empresa que estejam com receio de comprar.

 

Conclusão

O SHEIN Centro de teste gratuito foi uma bela jogada de mestre da empresa e, como dito anteriormente, é apenas um dos muitos programas que a empresa possui e que visam o crescimento.

Todos estes programas reunidos, aliados a todo o trabalho de Marketing e estratégias de crescimento, fazem da SHEIN o que ela é hoje, uma gigante do fast fashion em todo o mundo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados