Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

SEO: quais os melhores ferramentas para utilizar

SEO: quais os melhores ferramentas para utilizar

O mundo está cada vez mais digital e o mercado vem acompanhando essa digitalização.

Por isso, para qualquer empreendedor que deseje alcançar o sucesso em seu nicho de mercado, seja com uma empresa de conectores elétricos ou uma loja de roupas esportivas, as estratégias de marketing digital são essenciais.

O marketing digital possui diversas ferramentas eficientes para estratégias de marketing como o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo visa levar para o público-alvo conteúdos relevantes sobre os produtos ou serviços de uma determinada empresa.

Para a criação desses conteúdos, muitas empresas utilizam as estratégias de SEO.

E neste texto, iremos falar sobre o que é SEO e quais as melhores ferramentas para colocar o SEO em prática no marketing digital de sua empresa. Acompanhe.

O que é SEO?

O SEO pode ser resumido como um dos principais elementos do marketing digital.

Trata-se de um conjunto de estratégias de páginas na web que tem como objetivo melhorar, de forma orgânica, o ranqueamento do site nos motores de busca como o Google, por exemplo. Não à toa sua sigla significa Search Engine Optimization.

Sabemos que na atualidade, quando um usuário deseja saber mais sobre qualquer assunto, prontamente utiliza um site buscador. Por isso, os sites buscadores buscam organizar os conteúdos em um ranking com as melhores respostas para os usuários.

Portanto, uma empresa distribuidora de forno elétrico de embutir, por exemplo, que utiliza o SEO em suas estratégias de produção de conteúdo de sua página, tem mais chances de ser bem ranqueada no buscador e consequentemente mais acessada, isso significa que o tráfego orgânico do site da empresa aumentará consideravelmente.

Citamos o buscador Google que é o mais utilizado, mas há diversos outros buscadores como o Bing, Baidu etc, porém o intuito de todos eles é o mesmo, apresentar ao usuário as melhores respostas para a sua pesquisa.

 

Veja as melhores ferramentas para aplicar estratégias SEO

Agora que já vimos o que é exatamente o SEO, vamos falar sobre as melhores ferramentas de SEO existentes no mercado atualmente.

  1. Google Analytics: esta ferramenta permite a conexão do seu site junto à ela para o monitoramento de métricas relacionadas ao tráfego de sua página. A plataforma disponibiliza um relatório para que você entenda se seu conteúdo está trazendo os resultados esperados;
  2. SEMrush: disponibiliza otimizações inteligentes por meio de uma análise de sua página. Com um sistema de nota, o SEMrush avalia o desempenho do site, as falhas e o que deveria ser feito para melhorar;
  3. Majestic: essa ferramenta oferece um estudo completo de sua página e consegue desvendar os segredos dos sites da concorrência.

Uma empresa de tendas para eventos, por exemplo, que queira saber como determinado site de seu nicho de mercado consegue atingir um bom ranqueamento, basta colocar o domínio do site na ferramenta que ela apontará a estratégia de otimização daquele site por meio de um relatório completo.

E então, nosso conteúdo sobre SEO foi útil para você? Esperamos que sim. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados