Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Saiba como funciona o e-commerce para o setor hoteleiro

Saiba como funciona o e-commerce para o setor hoteleiro

A era digital trouxe muitas facilidades para o cotidiano das pessoas e alguns desafios para diversas empresas, que devem se adequar ao mundo virtual para engajar mais leads e aumentar as vendas. Seja na oferta de produtos ou serviços, as empresas precisam se envolver no mundo virtual a partir de estratégias de marketing digital bem traçadas e que tragam benefícios para os negócios. No Brasil, embora existam muitas lojas virtuais, algumas empresas mais tradicionais ainda estão fora da internet, deixando a sua marca de fora e perdendo grandes oportunidades, como o setor hoteleiro, por exemplo.

 

Ainda hoje, quando se viaja para diversas cidades do país, é comum perceber que a quantidade de hotéis disponíveis fisicamente é muito maior que os encontrados na internet. E muitos deveriam estar ali, pois são excelentes espaços de hospedagem. Segundo uma pesquisa realizada pelo próprio Google, mais de 70% dos viajantes, nacionais e internacionais, buscam informações hoteleiras por meio do celular, e 70% das reservas feitas de última hora também foram feitas de modo online. Assim, é um grande número de potenciais clientes que o hotel pode perder por não se fazer presente no universo virtual.

 

Criar um site é o primeiro passo para se fazer presente no mundo online, mas é importante investir em uma boa estratégia de marketing para que ele seja adequado aos princípios do hotel e consiga descrever as experiências que os hóspedes podem ter ali. Além de ter uma seção de contatos que seja eficiente e uma área que permita realizar reservas online, por meio de uma plataforma de e-commerce. Ainda, é preciso investir em um site responsivo, visto que muitas pessoas acessam as redes dos hotéis por meio de celulares e tablets, além de que esse investimento ainda ajuda a ranquear melhor a sua empresa no buscador do Google.

 

Mesmo hotéis e hostels menores podem entrar neste ambiente para aumentar a competição e o engajamento no setor, pois existem diversas ferramentas que facilitam a vida dos pequenos empreendedores. É importante não apenas colocar o seu negócio em plataformas de reservas de quartos, mas ter o seu próprio site, para gerar mais confiança e aumentar a credibilidade do hotel.

 

Ao possuir o seu próprio site e o e-commerce para reservas online, o hotel pode analisar melhor o seu público, se as viagens são para lazer ou negócio, como os quartos estão sendo avaliados, além de ter mais chance de fidelizar o cliente, que tanto pode retornar como pode indicar o hotel para amigos e conhecidos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados