Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Saiba como funciona o e-commerce para o setor hoteleiro

Saiba como funciona o e-commerce para o setor hoteleiro

A era digital trouxe muitas facilidades para o cotidiano das pessoas e alguns desafios para diversas empresas, que devem se adequar ao mundo virtual para engajar mais leads e aumentar as vendas. Seja na oferta de produtos ou serviços, as empresas precisam se envolver no mundo virtual a partir de estratégias de marketing digital bem traçadas e que tragam benefícios para os negócios. No Brasil, embora existam muitas lojas virtuais, algumas empresas mais tradicionais ainda estão fora da internet, deixando a sua marca de fora e perdendo grandes oportunidades, como o setor hoteleiro, por exemplo.

 

Ainda hoje, quando se viaja para diversas cidades do país, é comum perceber que a quantidade de hotéis disponíveis fisicamente é muito maior que os encontrados na internet. E muitos deveriam estar ali, pois são excelentes espaços de hospedagem. Segundo uma pesquisa realizada pelo próprio Google, mais de 70% dos viajantes, nacionais e internacionais, buscam informações hoteleiras por meio do celular, e 70% das reservas feitas de última hora também foram feitas de modo online. Assim, é um grande número de potenciais clientes que o hotel pode perder por não se fazer presente no universo virtual.

 

Criar um site é o primeiro passo para se fazer presente no mundo online, mas é importante investir em uma boa estratégia de marketing para que ele seja adequado aos princípios do hotel e consiga descrever as experiências que os hóspedes podem ter ali. Além de ter uma seção de contatos que seja eficiente e uma área que permita realizar reservas online, por meio de uma plataforma de e-commerce. Ainda, é preciso investir em um site responsivo, visto que muitas pessoas acessam as redes dos hotéis por meio de celulares e tablets, além de que esse investimento ainda ajuda a ranquear melhor a sua empresa no buscador do Google.

 

Mesmo hotéis e hostels menores podem entrar neste ambiente para aumentar a competição e o engajamento no setor, pois existem diversas ferramentas que facilitam a vida dos pequenos empreendedores. É importante não apenas colocar o seu negócio em plataformas de reservas de quartos, mas ter o seu próprio site, para gerar mais confiança e aumentar a credibilidade do hotel.

 

Ao possuir o seu próprio site e o e-commerce para reservas online, o hotel pode analisar melhor o seu público, se as viagens são para lazer ou negócio, como os quartos estão sendo avaliados, além de ter mais chance de fidelizar o cliente, que tanto pode retornar como pode indicar o hotel para amigos e conhecidos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados