Bolas, redes para quadras, uniformes, alimentos para cavalos, barcos… Trinta milhões de produtos serão necessários para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. E isto abre uma oportunidade única para micro e pequenas empresas brasileiras.
As oportunidades não se restringem a itens ligados à prática do esporte. Empresas que fabricam de móveis a canetas também poderão fornecer seus produtos para as instalações que serão usadas no Rio 2016™.
“A realização dos Jogos Olímpicos envolve uma série de serviços, como lavanderia e transporte”, exemplifica Francisco Marins, coordenador do projeto “Sebrae no Pódio”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
O projeto, feito por meio de acordo de cooperação com o Comitê Rio 2016™, tem por objetivo qualificar potenciais fornecedores do evento. A ideia é que eles tenham condições de atender às demandas do acontecimento, de acordo com os critérios determinados pelo comitê organizador – entre eles, a adoção de práticas sustentáveis, por exemplo.
As estimativas indicam cerca de 3 bilhões de reais em compras e o desafio é inserir os pequenos negócios nestas
oportunidades. O Sistema Sebrae por meio do Sebrae RJ é parceiro desta iniciativa.
Para saber mais sobre o projeto, acesse o Portal de Oportunidades de Compras da Rio 2016.
Conheça também o Portal de Suprimentos Rio 2016, onde são divulgadas as compras para o evento e que podem gerar oportunidades para os pequenos negócios.