Os conectores elétricos são acessórios indispensáveis para sistemas energizados, realizando a ligação entre condutores para diminuir fugas de correntes, do mesmo modo que as redes sociais são plataformas fundamentais para atrair mais clientes, servindo como uma excelente vitrine de divulgação.
No entanto, uma companhia que deseja atrair o público-alvo com a ajuda das plataformas não pode simplesmente criar uma conta, publicar qualquer tipo de conteúdo e achar que é suficiente. Desse modo, o ponto de partida da estratégia é um planejamento detalhado, que irá possibilitar compreender o mercado.
Além disso, é necessário que seja feito um reconhecimento das plataformas que farão parte das estratégias, visando identificar o que será preciso para colocá-las em prática. Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando esse artigo e confira algumas dicas relacionadas ao investimento.
Feed
Se pararmos para analisar a função de um desengraxante alcalino, ele serve para remover graxas, óleos, fuligens, dentre outras sujeiras pesadas. Por mais que ele tenha uma área de atuação muito versátil, algumas superfícies não são compatíveis com o produto, podendo ser danificadas com a tentativa de utilização.
Certamente, o feed das redes sociais não causa danos “físicos”, mas pode comprometer o sucesso de uma estratégia ou até mesmo impedir que ela seja veiculada. Por exemplo, se você tentar realizar uma postagem sem uma imagem e/ou vídeo no Instagram, você nunca conseguirá.
Uma situação parecida acontece no Twitter, mas ao invés de exigir as mídias, o bloqueio dele acontece quando o tweet tem mais de 280 caracteres. Sendo assim, compreender as peculiaridades dos feeds de cada rede social é um passo importante para conseguir atingir o sucesso com as estratégias.
Recursos
Sabia que não existem placas de sinalização de segurança apenas para o trânsito? No geral, elas podem ser instaladas em prédios residenciais e comerciais, shoppings, casas de shows, hospitais, fábricas, dentre vários outros ambientes que precisam orientar caminhos ou indicar obrigações.
Colocando isso na realidade digital das redes sociais, os conteúdos não podem – nem devem! – ser limitados ao feed. Por isso, é ideal que você descubra e compreenda todos os recursos disponibilizados pela plataforma e explore eles para conseguir captar mais clientes para o seu negócio.
Utilizando o Instagram como exemplo, ele apresenta algumas coisas muito interessantes para aproximar o público. Começando pelos stories, que possibilitam a veiculação de boomerangs, quizzes, testes, caixas de perguntas, reações, contagens regressivas, dentre vários outros recursos.
Voltando um pouco para a home, mas não necessariamente para o feed, ele tem uma parte de descobertas, que indica conteúdos relacionados com suas preferências e das contas que você interage, bem como as seções Reels e Shopping, que são soluções mais recentes para atrair o público e até gerar vendas.
Como se não bastasse tudo isso, a plataforma ainda possibilita a realização de lives e a veiculação de IGTVs, que consistem em transmissões ao vivo e veiculação de vídeos mais longos, respectivamente. Mesmo que o destaque tenha sido para o Instagram, uma pessoa pode explorar os recursos que tiverem na plataforma selecionada.
Anúncios
Não dá para falar sobre atração de clientes sem ressaltar a importância dos anúncios patrocinados. Caracterizados como estratégias pagas, eles podem ser veiculados em quase todas as redes sociais e segmentados de acordo com o público que a empresa deseja atingir.
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Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.