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Quer vender produtos ou serviços em uma loja física e online? Veja as dicas

Quer vender produtos ou serviços em uma loja física e online? Veja as dicas

Cada vez mais empreendedores que vendem produtos e serviços optam por combinar vendas online e vendas físicas. Isso, claro, se encaixa bem com a atualidade, pois cada vez mais as pessoas querem comprar e resolver as questões sem sair de casa! 

 

Embora também seja um desafio manter as duas coisas funcionando em paralelo, funciona com a abordagem certa. Continue lendo para ver as nossas dicas.

 

Tenha um sistema de pagamento moderno

 

Primeiro analisamos a forma de pagamento. Afinal, é importante ter renda! Opte por um sistema de pagamento moderno, que funcione idealmente tanto na loja física quanto na loja virtual. 

 

Com um sistema de pagamento confiável para sua empresa, os clientes podem pagar com rapidez e segurança. Os terminais de pagamento modernos são vantajosos, especialmente em um sistema onde não há cobrança de custos fixos. Além disso, o pagamento online é  importante para a loja virtual. Novamente, é essencial que os pagamentos possam ser feitos com segurança.

 

Hoje em dia ter várias opções para o cliente ter é fundamental. Boletos, cartões, pagseguro, e claro e principalmente, o pix.

 

Local apropriado

 

Se você vende produtos, procure um local adequado para vendê-los. Pense em uma propriedade de varejo: necessária para vendas físicas. Além disso, também é útil ter um grande espaço de armazenamento ou oficina, por exemplo, na parte traseira do espaço de varejo.

 

Configure a seção para a loja online, inclua uma grande mesa de trabalho para embalar pedidos. É uma opção fazer isso parcialmente no espaço físico de varejo, mas logo se torna uma bagunça. Portanto, é melhor escolher um local onde ambos os espaços possam ser combinados. Além disso, a localização específica da loja física também é algo a se pensar: é uma possibilidade de alugar ou comprar um lugar no centro de uma cidade ou vila? Afinal, mais pessoas passam por aqui do que em um local remoto, o que é bom para vendas.

 

Se você vende serviços, como uma proteção veicular rj, por exemplo, não precisa de espaço físico, mas precisa de todas as informações certinhas para o cliente.

 

Marketing e comunicação

 

Seja claro no marketing e na comunicação: os clientes devem entender imediatamente que podem ir tanto na loja física quanto na loja virtual. Agora isso é cada vez mais comum hoje em dia. 

No entanto, indique isso claramente no site, mídia social e outros canais digitais. Por exemplo, compartilhe imagens da loja física na loja virtual. E mencione na loja física que a loja virtual está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Só para citar alguns!

 

Benefícios para a loja online e física

 

Existe um desejo de atrair clientes para a loja ou de vender mais online? Isso é possível com um truque inteligente: dê mais desconto na loja física ou na loja virtual, para que as pessoas escolham um ou outro mais rápido. 

 

Mencione isso, por exemplo, informando na loja virtual: ‘este desconto é válido apenas online’. Na loja física, há ainda mais vantagens a serem encontradas para que os clientes cheguem lá. Dê uma xícara de café ou chá grátis, coloque um bom sofá. Torne a loja única, para que as pessoas gostem de ser encontradas lá. Tudo contribui para o sucesso!

 

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