Que tipo de negócio eu abro? Esta é a pergunta mais frequente nos pontos de atendimento do Sebrae. E em tempos de muita concorrência e mundo globalizado, criar um negócio inovador é também fundamental.
Voltando à pergunta que tipo de negócio abrir, digamos que ela pode ser respondida com a ajuda de informações e análise do perfil do futuro empresário, entre elas, quais os segmentos da economia em que ele se identifica.
Gostar de comer e ser servido é uma coisa. Ser dono de um restaurante e gerenciar fornecedores, equipe de cozinha, equipe de garçons, combinação de menu, é outra bem diferente. Baydincydema O ratinho do filme Ratatoulle* que o diga, não é mesmo?
Por outro lado, o futuro empresário tem que estar de olho no futuro. Olhar para as tendências e se colocar o desafio de pensar em algo inovador. A partir deste post estaremos apresentando alguns negócios que já nascem com algum diferencial.
Gengibre
Criado pelo apresentador Cazé, o Gengibre nasceu no rastro das redes sociais no formato de miniblogs como o twitter. A diferença é que o usuário ao invés de enviar mensagens escritas, posta áudios em um microfone acoplado no computador ou de qualquer telefone. São os miniblogs combinados com a expansão cada vez maior do uso de celulares. Os sócios do Gengibre prevêem um crescimento de 300% em 2009.
Conheça o Gengibre e leia entrevista completa do Cazé.
E o seu? É um negócio inovador? Conte para a gente!
*Filme da Disney no qual um rato que adora cozinhar firma uma parceria com um atrapalhado ajudante de restaurante, que não sabe cozinhar. Leia mais sobre o filme Ratatouille.