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Quanto custa um sistema delivery?

Quanto custa um sistema delivery?

Quanto custa um sistema delivery para restaurante? Será que é caro? Existem sistemas delivery grátis? Qual programa é melhor?

São muitas perguntas, e nós estamos aqui para te responder todas!

Quanto custa um sistema delivery para restaurante?

Ao procurar um sistema de delivery para o seu restaurante, é muuuito importante estar atento aos preços praticados pelas empresas que oferecem esse serviço, pesquisando valores e comparando as vantagens de cada software.

Cada empresa de automação possui um modelo de negócio diferente, algumas cobram uma licença que é paga mensalmente e já inclui suporte técnico, enquanto outras vendem o software e oferecem suporte à parte.

Por isso, ao avaliar a melhor opção para o seu negócio, leve em consideração o valor da licença ou do software, o preço do suporte e se o treinamento para gestão do sistema está incluso na contratação. No mercado, é possível encontrar sistemas com preços mensais que variam de R$50,00 a R$150,00 e licenças com preços fixos que podem variar de R$600,00 a R$10.000,00, dependendo dos recursos inclusos.

Independentemente do porte do seu negócio, é fundamental ter controle sobre todas as operações e informações bem documentadas para garantir o sucesso da sua empresa. Por isso, investir em um sistema de delivery pode ser uma estratégia essencial para otimizar os processos e melhorar a experiência dos clientes.

 

Como funciona a taxa de entrega iFood?

A taxa de entrega do iFood é um valor cobrado dos clientes para o serviço de entrega do pedido realizado em um restaurante cadastrado na plataforma.

Além disso, o valor da taxa de entrega é definido pelo próprio restaurante e pode variar de acordo com a região e distância do local de entrega, bem como o valor do pedido e a demanda no momento.

O iFood não cobra diretamente a taxa de entrega dos clientes, mas repassa esse valor integralmente para o restaurante parceiro. Porém, é importante destacar que o iFood pode definir um valor mínimo para a taxa de entrega, a fim de garantir que o restaurante parceiro não cobre um valor muito baixo, o que poderia afetar a qualidade do serviço de entrega.

Sistema delivery com integração iFood para restaurante: Como funciona e qual é o melhor?

Qual a taxa do iFood para os restaurantes?

Você sabia que o iFood cobra uma taxa de serviço dos restaurantes cadastrados na plataforma? A taxa pode variar de acordo com o modelo de negócio e a região do estabelecimento.

Essa taxa pode incluir somente o uso da plataforma, como tabém marketing digital, suporte técnico, entre outros serviços oferecidos pelo iFood aos restaurantes parceiros.

A taxa para os restaurantes pode ser fixa, variável ou uma combinação de ambos, dependendo do modelo de negócio e das negociações entre o iFood e o restaurante. Em média, a taxa do iFood para restaurantes varia entre 12% e 27% do valor total dos pedidos realizados através da plataforma.

Além da taxa de serviço, o iFood também cobra uma taxa de pagamento, que é um valor cobrado dos restaurantes para o processamento dos pagamentos realizados pelos clientes através da plataforma. A taxa de pagamento pode variar de acordo com o método de pagamento escolhido pelo cliente, mas geralmente fica em torno de 3% a 5% do valor total do pedido.

É importante que os restaurantes considerem todas as taxas e custos envolvidos na parceria com o iFood na hora de definir os preços dos produtos oferecidos através da plataforma, a fim de garantir a rentabilidade do negócio e uma parceria de sucesso com o iFood.

 

O que um sistema de restaurante precisa ter?

Além da função de delivery, um sistema deve comportar todos os setores do restaurante, organizando seus processos e automatizando as vendas.

Existem diversos softwares para restaurantes e bares atualmente, sendo um mercado em ascensão. E por isso, há softwares focados em diferentes tipos de  negócios de alimentos.

Sendo assim, cabe ao dono(a) ou gerente do restaurante analisar sua gestão e definir quais são as ferramentas necessárias para “tocas as vendas”. Afinal, existem restaurantes self service, somente delivery, takeaway, rodízio etc.

Porém, há algumas ferramentas que são extremamente necessária em qualquer modelo de negócio food service, como controle de estoque e PDV.

Com isso, um sistema de restaurante é uma ferramenta de automação que ajuda na gestão das atividades diárias de um estabelecimento gastronômico. Ele tem como objetivo otimizar o processo de atendimento ao cliente, melhorar a eficiência da cozinha, gerenciar as finanças e controlar o estoque. Algumas das principais funcionalidades que um sistema de restaurante deve ter são:

PDV ou Frente de Caixa: para realizar vendas presenciais de forma eficiente e organizada;

Controle de estoque: para gerenciar a entrada e saída de mercadorias e evitar desperdícios e perdas;

Módulo administrativo: para centralizar as informações financeiras, de compras, de vendas e de funcionários;

Sistema de Delivery com integração iFood: que permite receber pedidos online diretamente no sistema e gerenciá-los com eficiência, sem a necessidade de utilizar várias plataformas diferentes;

Cardápio digital: que pode ser acessado pelos clientes através de um dispositivo móvel, evitando a necessidade de impressão de menus físicos e possibilitando atualizações e alterações mais rápidas e fáceis.

Gestão de Mesas: o sistema deve permitir a gestão das mesas do restaurante, possibilitando a reserva de mesas, a atribuição de pedidos a mesas específicas e o monitoramento do status das mesas.

Emissão de Notas Fiscais: o sistema deve permitir a emissão de notas fiscais eletrônicas, de acordo com as normas fiscais estabelecidas pela legislação brasileira.

Relatórios e Análises: o sistema deve fornecer relatórios e análises gerenciais que possam ajudar na tomada de decisão, como relatórios de vendas, de despesas, de lucros, entre outros.

Qual é o melhor software para restaurante grátis?

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sistema delivery Simpliza foi pensado para auxiliar a administração de bares e restaurantes. É um sistema de vendas 100% gratuito, online e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

Nossa missão é aliviar a carga de trabalho dos donos de restaurantes e aumentar suas vendas! Para isso, elaboramos um sistema completo, que vai do cardápio à comanda, integrando suas vendas do começo ao fim.

O Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com:

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Carlos Andreasse

Carlos Andreasse

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