Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Qual a importância da reciclagem de plástico?

Qual a importância da reciclagem de plástico?

A reciclagem do plástico já é uma realidade há muito tempo e todos sabem da sua importância, mas conhecer as informações técnicas sobre essa prática tão importante pode dar às pessoas uma nova compreensão do valor da separação desse material para a coleta seletiva.

Reciclagem de plástico - Reeciclar

Reciclagem de plástico – Reeciclar

Os materiais plásticos são derivados de resinas derivadas do petróleo e pertencem ao grupo dos polímeros (moléculas muito grandes com propriedades especiais e diversas). A palavra plástico originou-se da palavra grega, o que significa que pode ser moldado. Eles são divididos em dois grupos de acordo com suas características de fusão ou fusão: termoplásticos e plásticos termofixos. 

 

Após passar pelo processo de coleta, separação, trituração e reciclagem, os resíduos coletados são transformados em novas matérias primas que são concebidas a partir do plástico reciclado reeciclar.

Plástico reciclado - Reeciclar

Plástico reciclado – Reeciclar

Reciclagem de plástico em outras utilidades:

Depois de passar por um sistema seletivo (coleta seletiva em ambiente doméstico, industrial ou comercial), as embalagens de plástico podem continuar a sofrer duas formas de transformação: reutilização artística, realização de trabalhos decorativos, interessantes, etc. ou triagem na cooperativa Ou sucateiros – separe-os por tipo (PET, HDPE, PP, etc.) e cor, e use prensa hidráulica ou manual para embalagem.

 

O processo de reciclagem dos diversos tipos de plásticos é feito por meio da trituração e limpeza da embalagem, para que o polímero seja novamente convertido em partículas, as chamadas partículas ou grânulos. Essas partículas serão utilizadas como matéria-prima para autopeças, utensílios domésticos, indústria, brinquedos, móveis urbanos (como madeira plástica), fios para roupas (poliéster), etc.

 

O papel da fábrica de plástico

Hoje, o plástico é um elemento de muitos produtos. Para ver isso, basta ir ao supermercado e olhar nas prateleiras para ver a quantidade de itens da embalagem que o utilizam. A fábrica de plástico reeciclar é responsável pela produção e comercialização de materiais plásticos para os diversos departamentos que utilizam o produto.

Fabrica de plástico - Reeciclar

Fabrica de plástico – Reeciclar

As fábricas de plástico têm a capacidade de desenvolver materiais para diferentes segmentos de mercado. No entanto, a escolha de um produto que atenda às suas necessidades e requisitos de fabricação depende muito do cliente. Esses materiais podem ser fabricados em diversos tamanhos (pequeno, médio e grande) e utilizados para diversos fins.

  • Alguns dos produtos produzidos pela unidade de moldagem por injeção são:
  • Garrafa pet
  • Garrafa térmica
  • vaso de flores;
  • Pacote;
  • Sacos de plástico;
  • balde;
  • produtos para o lar.

You must login to add a comment.

Posts relacionados