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Quais serviços de hotelaria podem trazer diferencial?

Quais serviços de hotelaria podem trazer diferencial?

Quem procura pelos serviços de hotelaria frequentemente espera uma estadia acima da média. Não basta apenas criar uma sensação de casa; o hotel que deseja fidelizar seus clientes e ganhar mais espaço no mercado precisa criar uma experiência surpreendente, para além do conforto de uma boa noite de sono. 

 

Para tal, existem diversas opções de serviços e amenidades que podem ser utilizados no estabelecimento para uma boa experiência do consumidor. A combinação certa de serviços pode garantir o aumento no número de clientes e impactar diretamente na receita do estabelecimento.

 

O ideal é fazer uma pesquisa minuciosa, considerando os hábitos e o perfil dos seus clientes. Afinal, diferentes pessoas priorizam diferentes aspectos da sua estadia. Com essa pesquisa em mãos, vale considerar os seguintes serviços como base:

 

Reservas online

Na era digital, grande parte das atividades diárias como compras, trabalho e comunicação é realizada online. Para não ficar de fora e se adaptar às mudanças dos hábitos do consumidor, o hotel pode oferecer a opção de reservas online.

 

O serviço pode acelerar processos administrativos e criar uma facilidade cativante e chamativa para os clientes. Junto desse serviço também pode ser oferecido um atendimento de qualidade via WhatsApp e outros canais digitais de comunicação.

 

Itens de higiene e comida facilitada

Banho e alimentação são pilares da experiência do hóspede. Um banheiro limpo com layout confortável e toalhas limpas é o básico, mas a experiência pode ser potencializada pela oferta de banheiros full resource.

 

O conceito envolve a disponibilização de diversos itens de higiene pessoal como shampoo, cremes, barbeadores, cotonetes, preservativos e outros. O segredo está em construir kits voltados para amplas funções realizadas no banheiro, pensando a partir de um orçamento capaz de proporcionar a escolha de itens de qualidade. Neste serviço, a parceria com marcas conhecidas pode gerar credibilidade e sensação de tratamento VIP. 

 

Da mesma maneira, um frigobar com ampla gama de alimentos disponíveis cria um conforto importantíssimo. Muitos hóspedes podem ter problemas em solicitar serviços e pedir alimentos. Ter uma série de bebidas, frutas e lanches à mão facilita o dia do hóspede e cria a sensação de cuidado personalizado. 

 

Gestão de tempo 

Muitas vezes, o hóspede pode ter problemas em fazer o check-in ou o check-out na hora estimada. Isso acontece principalmente quando a estadia faz parte de uma viagem de negócios. Para proporcionar conforto e ajudar o cliente a gerir melhor o seu tempo, o hotel pode desenvolver políticas internas que possibilitem a realização de early check-ins e late check-outs.

 

Mais ainda: os serviços de transfer podem fazer grande diferença. O transporte oferecido pelo hotel pode ser estabelecido a partir da parceria com locadoras de automóveis e facilita a vida de executivos e afins.

 

Da mesma maneira, espaços dedicados para a realização de atividades profissionais são muito valorizados. A elaboração de suítes com espaço home office ou de espaços compartilhados com máquinas próprias e internet de qualidade podem fazer grande diferença.

 

Toda estratégia, quando bem planejada, pode se tornar chave na busca pelo diferencial e pode, também, tornar o funcionamento do hotel ainda mais otimizado. 

 

Se o estabelecimento procura, por exemplo, entender como economizar energia, a utilização de painéis solares se torna uma estratégia benéfica para o negócio e ainda contribui para um estabelecimento mais sustentável, aspecto que atrai muitos clientes. 

 

Tudo depende do planejamento e da escolha correta de serviços e amenidades. E com uma boa execução, o resultado pode ser observado em pouco tempo.  

 

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