Um acessório bastante versátil e que promove um ar de sofisticação para qualquer produção é o relógio feminino. Seja para looks mais simples ou, até mesmo, para aqueles mais especiais, essa peça faz sucesso entre as mulheres.
Este item traz consigo a sua função básica, que é registrar os horários, porém, atrelado a alguns de seus elementos, complementa e realça a mensagem que a pessoa quer transmitir com a sua vestimenta.
Os relógios que utilizam caixas maiores, por exemplo, demonstram a sensação de força, nobreza e riqueza. Já os de caixas menores transmitem a ideia de romantismo, delicadeza e ternura.
As opções compostas por pulseiras em couro ou de aço, normalmente, promovem um ar mais convencional e formal, enquanto que aqueles cuja pulseira é de silicone podem ser entendidos como mais descontraídos.
Em se tratando de cores, nos modelos em couro, podemos dizer que as pulseiras em tons mais básicos, como o preto e o marrom, são bem mais fáceis de combinar com os looks. Isso também acontece com os modelos de aço na cor prata.
Nessas condições, saber quais são os tipos de relógios existentes, bem como as suas principais características e curiosidades é essencial para que a composição escolhida fique interessante e harmoniosa.
Conheça alguns tipos de relógios de pulso feminino
Atualmente, o leque de opções de relógio de pulso feminino é imenso e, por isso, ainda não existe uma classificação específica para categorizá-los. No entanto, é possível dividi-los por modelos, tais como:
- Modelo básico: como o próprio nome sugere, estes relógios são mais básicos, ou seja, apresentam um design clássico, com detalhes simples, pulseira em aço ou em couro, sem exageros.
Por ser mais comum, esse modelo se encaixa, perfeitamente, nas mais variadas produções tanto para as mais casuais quanto para as de trabalho. A versatilidade é o seu ponto forte, por isso, investir em um desse tipo é super válido.
- Modelo estiloso: aqui, podemos encaixar aqueles relógios que nos dão a impressão de serem uma pulseira ou, ainda, aqueles bem diferentes e extravagantes. Eles vão desde os mais românticos e delicados até os mais originais e exagerados.
Podem ser compostos por pulseira fina, larga, detalhes em pedrarias, desenhos no mostrador, cores, formas e tudo aquilo que se distancia do óbvio.
- Modelo esportivo: nesta vertente, podemos mencionar os relógios digitais e os smartwatches. Todavia, podem ser inseridos em diversas situações, não apenas restringidos aos treinos.
No digital, as horas são mostradas por meio de números no seu visor, ao contrário do analógico, que realiza essa ação através dos ponteiros. Outro ponto interessante sobre ele é que a pulseira pode ser de borracha, silicone ou aço. As duas primeiras são mais indicadas para o esporte em si.
O smartwatch é mais conhecido como relógio inteligente, isso porque, além de registrar as horas, ele faz muitas outras coisas, como exibir notificações de redes sociais e aplicativos, controlar a pressão arterial, monitorar a frequência cardíaca, entre outras opções.
Maneira correta de utilizar um relógio feminino
O ponto chave na hora de utilizar um relógio feminino é encaixá-lo e combiná-lo com o look escolhido. De nada adianta montar uma proposta mais refinada, elegante e romântica e, junto, jogar um relógio digital com uma pulseira de borracha. Certamente, a mensagem não será a mais agradável.
É por isso que tudo dependerá da ocasião e, principalmente, da produção escolhida. Muitas vezes, utilizamos o relógio para dar um toque de naturalidade e espontaneidade ao visual. Além disso, esse acessório também pode ser encarado como um ponto de equilíbrio, ou seja, se o look já apresenta peças muito volumosas, estampadas e coloridas, um ótimo truque é optar por relógios mais básicos, sem pesar a produção.
Em contrapartida, se a vestimenta escolhida for mais simples, com tonalidades neutras e estilo mais clássico, o diferencial está no relógio, podemos ousar e preferir um modelo que faça toda a diferença.
Dicas importantes para a escolha de um relógio feminino
Já é de nosso conhecimento que, às vezes, menos é mais. Em se tratando de relógios, isso também é verdadeiro. Se não há o costume de usá-los diariamente, devemos começar pelo básico, ou seja, escolher aquela peça mais simples, sem muitos detalhes.
Analisar o guarda-roupa e considerar as opções de roupas e de calçados disponíveis, também é primordial.
Tudo isso facilitará as produções, permitindo que a escolha seja certeira e que a pessoa fique mais à vontade, confortável e confiante com a peça usada.
Relógios femininos mais queridos e vendidos no Brasil
Atualmente, os relógios femininos mais queridos e vendidos no Brasil são:
- Smartwatch D2;
- Relógio digital Champion redondo;
- Relógio digital Lince de metal inoxidável;
- Relógio digital Champion quadrado;
- Relógio Casio Vintage;
- Kit com relógio Champion + brincos e colar;
- Relógio Casio Collection;
- Relógio Technos de pulseira de aço inoxidável;
- Relógio led digital Champion;
- Relógio digital Euro;
- Relógio Cartier;
- Relógio Michael Kors;
- Relógio DKNY;
- Relógio Gucci.