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Quais são as melhores ações de marketing para agências de publicidade?

Quais são as melhores ações de marketing para agências de publicidade?

Se tem um ditado que normalmente faz todo sentido quando estamos falando de agências de publicidade é que “Na casa de ferreiro, o espeto é de pau”. O problema é que as agências costumam ficar tão envolvidas em fazer uma boa publicidade para os seus clientes, que acaba não sobrando tempo para cuidar do seu próprio marketing. 

Mas, se você tem uma agência de publicidade e quiser finalmente dar a devida atenção ao marketing da sua empresa, agora é a hora de você ler esse artigo e colocar as nossas dicas em prática. 

Melhores ações de marketing

Antes da gente começar a falar das ações de marketing em si, vamos falar um pouco sobre a questão da estrutura da agência e do que precisa ser feito para que realmente sobra tempo para o marketing.

A melhor dica que podemos te dar, nesse quesito, é ter uma equipe de marketing interna que irá cuidar somente do marketing da empresa e não irá atender nenhum cliente. 

Pode ser uma equipe mais enxuta e que poderá contar com o apoio de outros funcionários da agência que atendem clientes para trabalhos pontuais, mas que de forma geral, essa equipe será a responsável pelo marketing. 

Um dos grandes problemas da grande maioria das agências é que elas acabam até tentando fazer algumas ações de marketing e publicidade para si próprias, mas toda vez que surge algum cliente novo ou que algum prazo fica mais apertado, elas acabam tendo que parar para se dedicar ao cliente. 

Dessa forma, se você tiver uma equipe separada, com certeza essa equipe poderá se dedicar de corpo e alma e não precisará dividir a atenção com os clientes. 

E é claro que o investimento vai acabar se pagando, uma vez que fazendo melhor o seu marketing, você consegue mais clientes e consequentemente consegue aumentar o faturamento. 

Agora vamos para as dicas de algumas frentes que podem fazer toda a diferença no marketing da sua agência de publicidade. 

Tráfego Orgânico

Cerca de 95% das pessoas pesquisam por um produto ou empresa no Google antes de fazer uma compra. 

E eu sei que quando estamos falando de agências de publicidade, estamos falando de marketing B2B e não B2C, mas ainda assim, por trás de cada empresa, existem decisores que também são pessoas. 

E consequentemente, tem o mesmo padrão de comportamento de pessoas fazendo compras para si próprias. 

O Google é uma ótima forma de você conseguir impactar os tomadores de decisões das empresas e alcançar quem está interessado no seu serviço. 

Então, separe as suas principais palavras chave e mãos a obra. 

Marketing de Conteúdo

Muito alinhado com o tráfego orgânico, um bom marketing de conteúdo pode fazer milagres pela sua agência. 

Você pode fazer marketing de conteúdo para todas as redes sociais, mas não se esqueça que muito provavelmente os tomadores de decisões não estarão nas redes sociais mais joviais, como por exemplo o Tik Tok, enquanto que outras redes, como por exemplo o LinkedIn podem ser muito mais interessantes. 

Esteja nas principais redes, mas foque nas que acabam te trazendo um melhor retorno sob investimento. 

Normalmente vemos as principais agências no Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube. 

O Youtube é uma plataforma interessante, pois você pode gravar vídeos com alguns funcionários da empresa que estejam dispostos a aparecer. 

Cada um deles pode falar um pouco sobre a sua especialidade e o que a empresa faz, mostrando um ponto de vista diferente do que quando uma única pessoa grava todos os vídeos. 

É uma forma interessante de diminuir a carga de trabalho de quem teria que ser o rosto da empresa e ao mesmo tempo manter a marca bem humanizada. 

Como a grande maioria das pessoas que trabalham na agência são capazes de gerar bons conteúdos, pode ser interessante deixar as redes sociais mais interativas como por exemplo o Instagram, na mão de vários funcionários, sendo que cada um pega o Instagram por um dia. 

Dessa forma, a marca fica humanizada, com muitos conteúdos diferentes e você ainda consegue gerar identificação com várias pessoas diferentes, uma vez que cada um dos funcionários é de um jeito e vai acabar impactando mais um tipo de pessoa. 

Leve em consideração todos os Stakeholders

Quando estamos falando em vendas B2B, é importante que você leve em consideração toda a cadeia de pessoas que precisa ser impactada positivamente para que você realmente consiga essa conta. 

Não basta impactar a pessoa do marketing. Você precisa convencer toda a diretoria de que a sua é a empresa certa para eles. 

Nesse caso, é importante falar da parte criativa, da parte financeira, da parte burocrática e de resultados. 

Cada um desses conteúdos irá impactar uma pessoa diferente e consequentemente vai te ajudar a chegar mais perto de fechar novos contratos.

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