Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Público Alvo e as aplicações de SEO

Público Alvo e as aplicações de SEO

Público alvo, ou público consumidor, são pessoas que se interessam ou podem vir a se interessar por produtos ou serviços ofertados pela sua empresa, fazendo com que a dinâmica de compra e venda seja direcionada para um grupo específico de possíveis clientes.

SEO (Search Engine Optimization), é uma estratégia de otimização de motores de busca que vai auxiliar no processo de ranqueamento de uma página a partir da busca por determinada palavra-chave. Isso ajuda no processo de organização de conteúdo e também quem é o público mais relevante para consumir um filtro prensa, por exemplo.

Vantagens do SEO 

Elevação do número de acessos 

O SEO é uma ferramenta do marketing digital que visa melhorar a entrega de conteúdo para pessoas que se interessem pelo assunto abordado, produtos, serviços e afins. Desta forma, esse mecanismo vai facilitar a relação entre usuário e plataforma, proporcionando que ele tenha um acesso mais rápido a conteúdos que vão conversar com o seu campo de interesse.

Posicionamento relevante 

Com um bom número de acessos, fazer com que a relação de confiança entre usuário e vendedor seja estabelecida é um importante passo para fidelizar esse cliente. Quanto melhor posicionado o seu site for, mais relevante ele vai ser para os buscadores que estão procurando produtos ou serviços semelhantes ao seu. 

Número de contatos e cadastros

Além de captar os melhores clientes, com o SEO é possível fazer com que mesmo aqueles que não possam oficializar a compra naquele momento, possam ter chance de obter novas chances de consumir e fidelizar este usuário por meio de cadastros ou ressalva de contatos em sua plataforma.

Por que apostar em um público-alvo?

Com o desenvolvimento de sites e outras plataformas, atingir pessoas que estejam procurando empresas de calibração, por exemplo, ficou mais fácil com a utilização da captação de um público específico que os motores de busca fazem com o auxílio dos algoritmos analisados dessas redes. 

Mas por que investir em um público-alvo? Simples! A demanda por um produto faz com que empresas que produzam tenham mais aderência no mercado, fazendo com que essa plataforma tenha mais visitas por inúmeros motivos, como:

  • Conteúdo de qualidade;
  • Um posicionamento relevante;
  • Confiabilidade;
  • Boa comunicação;
  • Estabelecimento de um bom relacionamento com o cliente;
  • Produtos de qualidade.

Essas e outras vantagens são relativas a utilização do SEO quando se tem uma boa campanha voltada para um público específico, que demanda tempo e análises profundas de dados para o seu firmamento. Contudo, quando se vê a transparência dessas informações – semelhante a displays em acrílico -, fica mais fácil alavancar sua demanda de produção. 

Por isso, saber como vender é importante, mas saber para quem vender encurta vários processos de estratégias de divulgação. As campanhas de marketing podem ser direcionadas com facilidade para um grupo consumidor, previamente interessado, e que, muito provavelmente, vão aderir aos produtos ofertados. 

Dessa forma, a modernização das empresas deve ser voltada, também, para as estratégias de vendas, que com o auxílio do SEO e definição desse público-alvo, é cada vez mais necessária no ramo empresarial atualmente. 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados