Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Público Alvo e as aplicações de SEO

Público Alvo e as aplicações de SEO

Público alvo, ou público consumidor, são pessoas que se interessam ou podem vir a se interessar por produtos ou serviços ofertados pela sua empresa, fazendo com que a dinâmica de compra e venda seja direcionada para um grupo específico de possíveis clientes.

SEO (Search Engine Optimization), é uma estratégia de otimização de motores de busca que vai auxiliar no processo de ranqueamento de uma página a partir da busca por determinada palavra-chave. Isso ajuda no processo de organização de conteúdo e também quem é o público mais relevante para consumir um filtro prensa, por exemplo.

Vantagens do SEO 

Elevação do número de acessos 

O SEO é uma ferramenta do marketing digital que visa melhorar a entrega de conteúdo para pessoas que se interessem pelo assunto abordado, produtos, serviços e afins. Desta forma, esse mecanismo vai facilitar a relação entre usuário e plataforma, proporcionando que ele tenha um acesso mais rápido a conteúdos que vão conversar com o seu campo de interesse.

Posicionamento relevante 

Com um bom número de acessos, fazer com que a relação de confiança entre usuário e vendedor seja estabelecida é um importante passo para fidelizar esse cliente. Quanto melhor posicionado o seu site for, mais relevante ele vai ser para os buscadores que estão procurando produtos ou serviços semelhantes ao seu. 

Número de contatos e cadastros

Além de captar os melhores clientes, com o SEO é possível fazer com que mesmo aqueles que não possam oficializar a compra naquele momento, possam ter chance de obter novas chances de consumir e fidelizar este usuário por meio de cadastros ou ressalva de contatos em sua plataforma.

Por que apostar em um público-alvo?

Com o desenvolvimento de sites e outras plataformas, atingir pessoas que estejam procurando empresas de calibração, por exemplo, ficou mais fácil com a utilização da captação de um público específico que os motores de busca fazem com o auxílio dos algoritmos analisados dessas redes. 

Mas por que investir em um público-alvo? Simples! A demanda por um produto faz com que empresas que produzam tenham mais aderência no mercado, fazendo com que essa plataforma tenha mais visitas por inúmeros motivos, como:

  • Conteúdo de qualidade;
  • Um posicionamento relevante;
  • Confiabilidade;
  • Boa comunicação;
  • Estabelecimento de um bom relacionamento com o cliente;
  • Produtos de qualidade.

Essas e outras vantagens são relativas a utilização do SEO quando se tem uma boa campanha voltada para um público específico, que demanda tempo e análises profundas de dados para o seu firmamento. Contudo, quando se vê a transparência dessas informações – semelhante a displays em acrílico -, fica mais fácil alavancar sua demanda de produção. 

Por isso, saber como vender é importante, mas saber para quem vender encurta vários processos de estratégias de divulgação. As campanhas de marketing podem ser direcionadas com facilidade para um grupo consumidor, previamente interessado, e que, muito provavelmente, vão aderir aos produtos ofertados. 

Dessa forma, a modernização das empresas deve ser voltada, também, para as estratégias de vendas, que com o auxílio do SEO e definição desse público-alvo, é cada vez mais necessária no ramo empresarial atualmente. 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados