CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Provadores virtuais estimulam as vendas dos e-commerces

O IBGE em sua última pesquisa anual (2015) revelou que 74% dos brasileiros nunca compraram pela internet. Dentre os motivos citados pelos entrevistados, um dos principais é o receio de comprar pela falta de contato com o produto, o que gera dúvidas quanto às medidas, cor e textura.

Uma alternativa para solucionar esse problema são os provadores online.  O contato com o produto facilita a decisão de compra, evitando trocas, arrependimento e abandono de carrinho. É necessário criar um serviço diferenciado de acordo com o segmento atendido em sua loja virtual.

Existem diversas plataformas que proporcionam a experiência virtual do item. Um bom exemplo é a loja de óculos Livo, que através da captação da imagem por meio da câmera do aparelho eletrônico mostra como o produto se adequará ao rosto do cliente.

 

Outro caso de sucesso é o da Dafiti. A marca criou o dafitiME, um provador que permite experimentar as roupas. O consumidor cria um personagem com as próprias medidas, cor de pele e cabelos, e assim, quando escolher os itens desejados no catálogo, o aplicativo é capaz de representar como estarão vestidas no corpo.

 

Esses recursos de interação com o público aumenta a confiança em relação às compras, a marca ganha em vendas e fidelização do consumidor.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga