1. Gustavo, Se você é um apaixonado por futebol e considera que o seu público alvo será formado por pessoas com o seu perfil, você já pode se perguntar se compraria o seu produto ou não.  Definir quem seria o seu público vai te ajudar a encontrar várias respostas que você precisa para se decidir. A pesLeia mais

    Gustavo, Se você é um apaixonado por futebol e considera que o seu público alvo será formado por pessoas com o seu perfil, você já pode se perguntar se compraria o seu produto ou não.  Definir quem seria o seu público vai te ajudar a encontrar várias respostas que você precisa para se decidir. A pesquisa é um passo importante para você avaliar se o seu negócio pode ser rentável ou não.

    Como o e-commerce tem sido a saída para muitos empresários conseguirem vender nesses tempos de crise, esse modelo de venda deve continuar a crescer nos próximos meses, pois a tendência de manter a praticidade na hora de comprar deve permanecer em alta. Você diminui os riscos de uma loja física e pode ampliar sua atuação fazendo entregas para todo o país, o que é uma grande vantagem.

    O que você pode fazer nesse momento é formatar um Modelo de Negócio para analisar melhor o que você está pretendendo fazer. Essa ferramenta é essencial para você conseguir analisar se a sua proposta atende o segmento de clientes que pretende atender. O Sebrae também te ajuda a fazer esse modelo de negócios. Busque pelos cursos de empreendedorismo e E-commerce. O Sebrae tem me ajudado muito a formatar melhor o meu negócio atual e me decidir sobre futuras ações.

    Considerando que o Brasil é um terreno fértil para o futebol, você pode encontrar vários parceiros que te ajudarão também a vender seu produto, market places, assim poderá testar o seu negócio sem investir tanto. Se você encontrar mercado usando as plataformas já existentes, você poderá criar a sua própria loja.

    E outra dica, é arrisque-se, claro que prevendo os riscos, mas, se tem uma ideia, coloque-a no papel, planeje e comece a colocar em prática, testar a venda e divulgar seu produto através dessas plataformas comerciais seria uma boa alternativa.

    Ver menos