O momento é bom para abrir um e-commerce de camisas de futebol?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Olá!!gostaria de saber a opinião de todos,eu e um amigo estamos com o projeto de abrir um e-commerce especializado em venda de réplicas de primeira linha de camisas de times de futebol,que é a nossa paixão,porém sabemos o cenário que estamos,com vários ramos parados,e a àrea de futebol é igual,sem jogos,e se alguém tem algum conselho para passar,obrigado!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Gustavo Motta 7 dias 3 Respostas 35 visualizações Novo na comunidade 1

Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá!!gostaria de saber a opinião de todos,eu e um amigo estamos com o projeto de abrir um e-commerce especializado em venda de réplicas de primeira linha de camisas de times de futebol …

    olá, me desculpe pela sinceridade, mas acredito no seguinte:

    Se você tem muita vontade de fazer uma coisa, vá e faça/ se vai  dar certo ou não, isso vai depender muito da suas habilidades de negócio e visão do que quer.

    Isso NÃO é um discurso motivacional e nem conselho de um doido sem noção. Até os mais inteligentes podem errar, os mais rápidos podem demorar, os caras de sucesso podem podem fracassar e etc.

    O que eu quero dizer, é para ouvir mais vocês mesmo. Em qualquer negócio que montar vai precisar ouvir você. O conselho de outras pessoas podem não ser os mais corretos. Talvez eu lhe diga para não montar porque no momento as pessoas estão preocupando mais em sobreviver a crise do que vestir uma blusa. Tudo bem/ mas e se o número de pessoas que querem comprar uma blusa agora para quando os jogos retornarem for grande o suficiente para seu negócio decolar? E ái? Vai querer ouvir que isso foi um golpe de sorte?

    Acho que não, mas vai ser assim se continuar necessitando de muitas opiniões para tomar uma decisão que só cabe a você. O risco é seu, fazendo ou desistindo.

    Tecnicamente, eu não tenho conhecimento sobre qualquer informação desse segmento. Ou cria os seus ou aguarda os números no próximo relatório.

    Seja qual for a sua decisão, eu te desejo boa sorte.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Gustavo, Se você é um apaixonado por futebol e considera que o seu público alvo será formado por pessoas com o seu perfil, você já pode se perguntar se compraria o seu produto ou não.  Definir quem seria o seu público vai te ajudar a encontrar várias respostas que você precisa para se decidir. A pesquisa é um passo importante para você avaliar se o seu negócio pode ser rentável ou não.

    Como o e-commerce tem sido a saída para muitos empresários conseguirem vender nesses tempos de crise, esse modelo de venda deve continuar a crescer nos próximos meses, pois a tendência de manter a praticidade na hora de comprar deve permanecer em alta. Você diminui os riscos de uma loja física e pode ampliar sua atuação fazendo entregas para todo o país, o que é uma grande vantagem.

    O que você pode fazer nesse momento é formatar um Modelo de Negócio para analisar melhor o que você está pretendendo fazer. Essa ferramenta é essencial para você conseguir analisar se a sua proposta atende o segmento de clientes que pretende atender. O Sebrae também te ajuda a fazer esse modelo de negócios. Busque pelos cursos de empreendedorismo e E-commerce. O Sebrae tem me ajudado muito a formatar melhor o meu negócio atual e me decidir sobre futuras ações.

    Considerando que o Brasil é um terreno fértil para o futebol, você pode encontrar vários parceiros que te ajudarão também a vender seu produto, market places, assim poderá testar o seu negócio sem investir tanto. Se você encontrar mercado usando as plataformas já existentes, você poderá criar a sua própria loja.

    E outra dica, é arrisque-se, claro que prevendo os riscos, mas, se tem uma ideia, coloque-a no papel, planeje e comece a colocar em prática, testar a venda e divulgar seu produto através dessas plataformas comerciais seria uma boa alternativa.

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Gustavo, para toda crise, há possibilidades e oportunidades.

    Mas antes deve-se avaliar e planejar bem primeiro.

    Procure saber se o Sebrae no seu estado está atendendo on-line pelo 0800 5700 0800, redes sociais (Facebook, Instagram), WhatsApp ou Consultoria On-line.

    Indico abaixo alguns cursos e ferramentas para lhe auxiliar:

    RADAR SEBRAE: serve para pesquisar concorrentes, localizar melhores áreas e densidade de pessoas.
    http://www.radarsebrae.com.br

    COMO VENDER PELA INTERNET EM TEMPOS DE CORONAVIRUS: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    CURSO DE GESTAO FINANCEIRA (importantíssimo pra qualquer negócio): https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/gestao-financeira,7370b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    CURSO MARKETING DIGITAL PARA O EMPREENDEDOR:
    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Outros cursos: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

    Boa sorte. Abraço!

Deixe uma resposta