1. O Balanço Patrimonial é uma das demonstrações contábeis mais conhecidas. Por meio dele, você terá a posição da situação da sua empresa ao final de um ano. Além disso, nele, é possível verificar o saldo das contas de caixa, bancos, clientes a receber, fornecedores e empréstimos a pagar, bem como o seLeia mais

    O Balanço Patrimonial é uma das demonstrações contábeis mais conhecidas. Por meio dele, você terá a posição da situação da sua empresa ao final de um ano. Além disso, nele, é possível verificar o saldo das contas de caixa, bancos, clientes a receber, fornecedores e empréstimos a pagar, bem como o seu patrimônio como um todo.

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  2. Outra dúvida de empreendedores é com relação às peças contábeis que são emitidas pela contabilidade da sua empresa. Muitos, simplesmente, recebem esses documentos, colocam na gaveta e apresentam apenas para bancos ou fornecedores, quando necessário. Isso é um grande erro, afinal, nesses documentos eLeia mais

    Outra dúvida de empreendedores é com relação às peças contábeis que são emitidas pela contabilidade da sua empresa. Muitos, simplesmente, recebem esses documentos, colocam na gaveta e apresentam apenas para bancos ou fornecedores, quando necessário.

    Isso é um grande erro, afinal, nesses documentos estão contidas as mais valiosas e cruciais informações para o seu negócio. Elas podem servir como um mapa que guiará o seu empreendimento a outro estágio de faturamento e geração de resultados.

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  3. O Lucro Presumido é uma modalidade que muitos empreendedores escolhem, principalmente, aqueles que exercem algum tipo de atividade que não pode ser enquadrada no Simples Nacional. Esse regime de tributação tem uma premissa diferente de todos os outros e está relacionada, principalmente, à forma de cLeia mais

    O Lucro Presumido é uma modalidade que muitos empreendedores escolhem, principalmente, aqueles que exercem algum tipo de atividade que não pode ser enquadrada no Simples Nacional. Esse regime de tributação tem uma premissa diferente de todos os outros e está relacionada, principalmente, à forma de cálculo de dois tributos incidentes sobre o faturamento o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

    Nele, a base de cálculo para aplicação das alíquotas dos impostos é fixada pela Receita Federal e pode variar entre 1,6% a 32%, dependendo da atividade que a empresa explora. Por exemplo, um posto de combustível tem sua base de cálculo fixada em 1,6%, sendo assim, se ele faturou R$ 100.000,00 durante um período, a base para aplicação das alíquotas desses dois impostos será de apenas R$ 1.600,00.

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  4. O Simples Nacional é o regime de tributação que alcança o maior número de empresas no Brasil. Podem ser enquadradas nessa modalidade as empresas que têm faturamento acumulado, nos últimos 12 meses, de até R$ 4.8 milhões e não explorem nenhuma atividade impeditiva, conforme determina a Lei. Muitas peLeia mais

    O Simples Nacional é o regime de tributação que alcança o maior número de empresas no Brasil. Podem ser enquadradas nessa modalidade as empresas que têm faturamento acumulado, nos últimos 12 meses, de até R$ 4.8 milhões e não explorem nenhuma atividade impeditiva, conforme determina a Lei.

    Muitas pessoas acabam selecionando essa modalidade induzidas pelas facilidades que ela apresenta, embora isso pode ser extremamente prejudicial, tendo em vista que os tributos são calculados observando apenas as receitas do negócio.

    Empresas que têm um número maior de gastos podem ser prejudicadas se mantiverem no Simples Nacional. Isso porque existem outros modelos que consideram os custos e despesas para o cálculo dos seus impostos.

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  5. O regime de tributação é, basicamente, o que determina a metodologia de cálculo dos tributos da sua empresa. Nesse sentido, quando essa definição é feita de forma equivocada, o seu negócio pode acabar tendo que pagar mais impostos do que realmente era devido.

    O regime de tributação é, basicamente, o que determina a metodologia de cálculo dos tributos da sua empresa. Nesse sentido, quando essa definição é feita de forma equivocada, o seu negócio pode acabar tendo que pagar mais impostos do que realmente era devido.

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  6. O capital social é um montante que os sócios ou acionistas de uma empresa inserem para a sua abertura. Basicamente, é a quantia investida para que o empreendimento possa dar os primeiros passos e começar a gerar resultados. Qualquer empresa, no início de suas atividades, pode ter dificuldade para geLeia mais

    O capital social é um montante que os sócios ou acionistas de uma empresa inserem para a sua abertura. Basicamente, é a quantia investida para que o empreendimento possa dar os primeiros passos e começar a gerar resultados.

    Qualquer empresa, no início de suas atividades, pode ter dificuldade para gerar receitas suficientes para cobrir todas as suas despesas. Nesse sentido, entra a importância desse item. Com ele, será possível ter uma segurança maior em relação aos gastos do empreendimento.

    O seu conceito pode ser dividido em duas partes. Ao discutir sobre ele, é importante lembrar que se trata de um termo que tem muita influência das ciências contábeis. Conheça, a seguir, ambas as suas divisões.

    Subscrito
    A primeira parte é o subscrito. Nele, é informado o valor que cada sócio pretende integralizar. Isso pode ocorrer com pessoas que abrem empresas, mas ainda não têm todo o recurso para poder injetar no negócio.
    Assim, o empreendimento é constituído e o seu capital social é subscrito, ou seja, como se fosse um compromisso dos sócios para com a empresa, partindo da integralização daquele montante especificado.

    Integralizado
    O capital integralizado é, de fato, o montante que foi passado para a empresa. Sendo assim, é a fase que o sócio, que subscreveu anteriormente, faz a transferência total do montante para a empresa, consideramos que ele foi integralizado.
    Geralmente, o capital social não tem um valor pré-determinado. Ou seja, você pode abrir uma empresa com qualquer valor, desde que seja capaz de cobrir os gastos no início das operações.

    Entretanto, existem algumas modalidades que exigem um valor mínimo de investimento. É o exemplo daqueles empreendedores que desejam abrir empresa sem sócio. As Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI), por exemplo, necessitam de um capital totalmente integralizado de no mínimo 100 salários mínimos, de acordo com o vigente no país.

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  7. Escalabilidade é a capacidade que um negócio tem de crescer e se desenvolver mediante a aplicação de recursos por parte dos seus sócios. Nesse sentido, esse conceito é uma análise que deve ser feita antes de investir dinheiro em um empreendimento. É necessário verificar se ele é escalável, ou seja,Leia mais

    Escalabilidade é a capacidade que um negócio tem de crescer e se desenvolver mediante a aplicação de recursos por parte dos seus sócios. Nesse sentido, esse conceito é uma análise que deve ser feita antes de investir dinheiro em um empreendimento.

    É necessário verificar se ele é escalável, ou seja, se tem chances de crescimento com o passar do tempo e até que ponto é capaz de chegar, principalmente, se você pretende abrir uma empresa com pouco dinheiro.

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  8. Quando se trata dos objetivos, são abordadas maiores visões, ou seja, coisas grandes que a sua empresa pretende conquistar. Por exemplo: triplicar o faturamento em 5 anos, crescer 50% em 12 meses, entre outros. Ou seja, elas são, em sua maioria, de médio ou longo prazo e dependem de pequenos passosLeia mais

    Quando se trata dos objetivos, são abordadas maiores visões, ou seja, coisas grandes que a sua empresa pretende conquistar. Por exemplo: triplicar o faturamento em 5 anos, crescer 50% em 12 meses, entre outros. Ou seja, elas são, em sua maioria, de médio ou longo prazo e dependem de pequenos passos para serem cumpridos, que são as metas.

    As metas, por sua vez, são a fragmentação do seu objetivo em pequenas etapas. Por exemplo, para triplicar o faturamento em 5 anos, você precisará lançar 3 novos produtos no mercado ou aumentar em 30% o número dos seus clientes a cada ano. Esse passo a passo se refere às metas.

    Tanto elas quanto os objetivos devem sempre ter um prazo definido para acontecerem. Afirmar que “algum dia” terá um número determinado de clientes é muito impreciso. Por isso, é muito importante definir uma data para atingir cada um dos planos que você traçou.

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  9. Bom Dia , obrigado por sua pergunta? Como montar um negócio com R$ 5 mil: 1) Crie um espaço de hospedagem para pet. ... 2) Venda balões infláveis para festas. ... 3) Abra uma microfranquia. ... 4) Venda doces ou salgados para festas. ... 5) Dê aulas particulares. ... 6) Produza e venda bijuterias. .Leia mais

    Bom Dia , obrigado por sua pergunta?

    Como montar um negócio com R$ 5 mil:

    1) Crie um espaço de hospedagem para pet. …
    2) Venda balões infláveis para festas. …
    3) Abra uma microfranquia. …
    4) Venda doces ou salgados para festas. …
    5) Dê aulas particulares. …
    6) Produza e venda bijuterias. …
    7) Invista em artigos de papel reciclado.

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  10. Muito Obrigado pelo seu contato . Essa materia talvez ajude você https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/como-empreender-com-pouco-dinheiro

    Muito Obrigado pelo seu contato .

    Essa materia talvez ajude você

    https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/como-empreender-com-pouco-dinheiro

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  11. Algumas estrategias são: -Focar na oferta de experiências inesquecíveis -Mesclar vídeos comerciais com storytelling -Criar um aplicativo mobile (e tornar seu site responsivo caso ainda não seja) - Usar QR Code - Trabalhar com influenciadores digitais -Contar histórias envolventes - Use as boas prátiLeia mais

    Algumas estrategias são:

    -Focar na oferta de experiências inesquecíveis
    -Mesclar vídeos comerciais com storytelling
    -Criar um aplicativo mobile (e tornar seu site responsivo caso ainda não seja)
    – Usar QR Code
    – Trabalhar com influenciadores digitais
    -Contar histórias envolventes
    – Use as boas práticas de SEO para estar presente nas buscas dos usuários
    – Incluir avaliações e comentários de clientes aos meios de divulgação da empresa de turismo

    Esperamos ter ajudado .

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  12. Existem vários tipos de serviços turísticos existentes no mercado. Para facilitar o entendimento, vale apontar alguns exemplos. São eles: agenciamento turístico, alimentação, câmbio, consultoria de viagem, hospedagem, informações turísticas, passeios, tradução, entre outros. Uma empresa que atua naLeia mais

    Existem vários tipos de serviços turísticos existentes no mercado.

    Para facilitar o entendimento, vale apontar alguns exemplos.

    São eles: agenciamento turístico, alimentação, câmbio, consultoria de viagem, hospedagem, informações turísticas, passeios, tradução, entre outros.

    Uma empresa que atua na área pode oferecer um único serviço ou um conjunto deles.

    E o marketing turístico se propõe a divulgar essa oferta, permitindo que o consumidor a encontre e a escolha entre todas as opções existentes.

    De maneira geral, é possível definir a formação do mercado turístico contemporâneo em três áreas principais.

    São elas:

    Atrativos turísticos: são todos os lugares ou acontecimentos que despertam o interesse de turistas para que se desloquem até eles
    Equipamentos e serviços turísticos: edificações, instalações e serviços que fazem parte da atividade turística, como agenciamento, alimentação, entretenimento e hospedagem
    Infraestrutura de apoio turístico: é o conjunto de obras e instalações físicas que proporcionam o deslocamento dos turistas, como transportes e serviços urbanos.

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