1. Lay, tudo bem? Normalmente somente o titular pode ir ao banco atualizar os dados. Para tu ires, talvez seja necessário uma procuração em que ele te dê autorização para atualizar por ele. Mas, nesse caso, sugiro entrares em contato com a Caixa, por telefone, e confirmar a informação.

    Lay, tudo bem?

    Normalmente somente o titular pode ir ao banco atualizar os dados.

    Para tu ires, talvez seja necessário uma procuração em que ele te dê autorização para atualizar por ele.

    Mas, nesse caso, sugiro entrares em contato com a Caixa, por telefone, e confirmar a informação.

    Ver menos
  2. Priscila, boa tarde! Tu podes acessar o site abaixo: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao Lá tu podes informar teu cpf e a forma de devolução que tu pretendes. Podes pagar por canais digitais, sem a necessidade da impressão do boleto.

    Priscila, boa tarde!

    Tu podes acessar o site abaixo:

    https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

    Lá tu podes informar teu cpf e a forma de devolução que tu pretendes. Podes pagar por canais digitais, sem a necessidade da impressão do boleto.

    Ver menos
  3. Bianca, boa tarde! O critério para receber é estar desempregado e não recebendo nenhum auxílio do governo, exceto o Bolsa-Família. Não há citação sobre demissão por justa causa. Se tu estiveres desempregada e se enquadrar no teto de R$ 28.560,00 no ano de 2018, podes solicitar o auxílio e aguardar aLeia mais

    Bianca, boa tarde!

    O critério para receber é estar desempregado e não recebendo nenhum auxílio do governo, exceto o Bolsa-Família.

    Não há citação sobre demissão por justa causa.

    Se tu estiveres desempregada e se enquadrar no teto de R$ 28.560,00 no ano de 2018, podes solicitar o auxílio e aguardar a avaliação.

    Ver menos
  4. Juliane, tudo bem? Todos os anos há uma atualização de atividades que entram e saem da lista de aptas para a formalização como MEI. Verifique se o CNAE da tua empresa continua como uma das que o MEI permite, em não estando, solicite a mudança da atividade para uma outra que tu consigas te enquadrar.Leia mais

    Juliane, tudo bem?

    Todos os anos há uma atualização de atividades que entram e saem da lista de aptas para a formalização como MEI.

    Verifique se o CNAE da tua empresa continua como uma das que o MEI permite, em não estando, solicite a mudança da atividade para uma outra que tu consigas te enquadrar. Com isso tu continuarás sendo MEI.

    Fique atenta, pois sempre que uma atividade for retirada das enquadradas, ela é avisada com bastante tempo no site do portal do empreendedor, portanto não deixe de ver os avisos.

    Se não der certo, retorne aqui ou vá a uma unidade do SEBRAE mais próxima de ti.

     

    abraço

    Ver menos
  5. Simone, bom dia! Tudo bem? Entre no site do auxílio, https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio , verifique o status da tua contestação e veja a possibilidade de finalizar o processo do mesmo. Em não conseguindo pelo meio digital, ligue para 111 ou 121 e veja se consegues pelas centrais de atendimento.

    Simone, bom dia!

    Tudo bem?

    Entre no site do auxílio, https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio , verifique o status da tua contestação e veja a possibilidade de finalizar o processo do mesmo.

    Em não conseguindo pelo meio digital, ligue para 111 ou 121 e veja se consegues pelas centrais de atendimento.

    Ver menos
  6. Liliane, Não tendo a opção de de dar baixa na outra empresa de imediato e a condição para revender seja a emissão de nota fiscal, há a possibilidade da emissão de nota fiscal avulsa, via prefeitura. O imposto é retido de imediato, tu podes emitir como pessoa física. Veja com o comprador se ele aceitLeia mais

    Liliane, Não tendo a opção de de dar baixa na outra empresa de imediato e a condição para revender seja a emissão de nota fiscal, há a possibilidade da emissão de nota fiscal avulsa, via prefeitura.

    O imposto é retido de imediato, tu podes emitir como pessoa física.

    Veja com o comprador se ele aceita essa modalidade de forma emergencial, enquanto tu não consegues abrir o teu MEI.

    Ver menos
  7. Thammya, tudo bem? Complementando a sugestão do Weverton, sugiro que tu olhes os sites abaixo: http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf Outra é verificar a carteira de trabalho digital, por esse link: https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/ Eles estãLeia mais

    Thammya, tudo bem?

    Complementando a sugestão do Weverton, sugiro que tu olhes os sites abaixo:

    http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

    Outra é verificar a carteira de trabalho digital, por esse link:

    https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/

    Eles estão utilizando o cadastro da RAIS, que é menos atualizado que o CAGED ou o E-Social, portanto pode indicar vínculo empregatício, mesmo a pessoa não tendo.

    E tu ainda podes fazer outra contestação pelo site do próprio ministério.

    Ver menos
  8. Duda, bom dia! Não temos acesso ao sistema da Caixa e do Ministério da Economia, mas podemos te indicar o site do auxílio e por lá tu clicares no link "acompanhar minha contestação." https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio Neste site tu podes acompanhar a situação da tua contestação. Por lá tu podes cLeia mais

    Duda, bom dia!

    Não temos acesso ao sistema da Caixa e do Ministério da Economia, mas podemos te indicar o site do auxílio e por lá tu clicares no link “acompanhar minha contestação.”

    https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

    Neste site tu podes acompanhar a situação da tua contestação. Por lá tu podes confirmar as informações recebidas.

    Outro canal é a Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – Telefone 121

    Se ainda assim tu não tiveres uma resposta, é possível fazer outra contestação pelo app.

    Ver menos
  9. Sandra, bom dia!! Não podemos afirmar para ti qual dos resultados é verdadeiro, pois não temos acesso ao sistema da Caixa e nem do Ministério. Mas podemos te encaminhar alguns passos para tu verificares com maior certeza: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio Neste site tu podes acompanhar a situaçãLeia mais

    Sandra, bom dia!!

    Não podemos afirmar para ti qual dos resultados é verdadeiro, pois não temos acesso ao sistema da Caixa e nem do Ministério.

    Mas podemos te encaminhar alguns passos para tu verificares com maior certeza:

    https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

    Neste site tu podes acompanhar a situação da tua contestação. Por lá tu podes confirmar as informações recebidas.

    Outro canal é a Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – Telefone 121

    Espero que essas informações te ajudem. Caso não dê certo, volte e tentaremos te apoiar nessa jornada.

    Ver menos
  10. Bom dia, Ana! Esse tem sido um problema recorrente, pois o Governo tem utilizado os dados da RAIS para verificar vínculos empregatícios. Uma sugestão seria eles utilizarem o CAGED OU O E-Social, que são atualizados com maior frequência. Uma dica é que vocês verifiquem o cadastro do teu marido no sitLeia mais

    Bom dia, Ana!

    Esse tem sido um problema recorrente, pois o Governo tem utilizado os dados da RAIS para verificar vínculos empregatícios. Uma sugestão seria eles utilizarem o CAGED OU O E-Social, que são atualizados com maior frequência.

    Uma dica é que vocês verifiquem o cadastro do teu marido no site da RAIS  e vejam qual a situação que ele se encontra lá:

    http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

    Outra é verificar a carteira de trabalho digital, por esse link:

    https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/

    Quando o cadastro no auxílio emergencial é negado por causa de um suposto vínculo de emprego, não é possível contestar pelo aplicativo da Caixa. Fazer um novo cadastro também não resolve, pois a Dataprev vai consultar novamente os mesmos bancos de dados do governo federal.

    Se um desempregado tiver o auxílio emergencial negado por causa de dados desatualizados, a orientação do Ministério da Economia é procurar a empresa ou órgão público que aparece na Rais ou na carteira de trabalho digital. Outra opção é abrir um processo administrativo via portal gov.br.

    Nesse caso, a alteração no banco de dados só é realizada com decisão judicial, ou se a empresa estiver com cadastro inativo

    Ver menos
  11. Elvis, tudo bem? A tua formalização como MEI na área indicada independe da tua conclusão do curso, pois a formalização não vai requerer o certificado de conclusão ou qualquer outro documento diferente das outras modalidades, sendo o teu RG, CPF, Comprovante de residência e título de eleitor. LembranLeia mais

    Elvis, tudo bem?

    A tua formalização como MEI na área indicada independe da tua conclusão do curso, pois a formalização não vai requerer o certificado de conclusão ou qualquer outro documento diferente das outras modalidades, sendo o teu RG, CPF, Comprovante de residência e título de eleitor.

    Lembrando que o quanto antes tu abrires tua empresa, mais tempo de contribuição de INSS tu terás, bem como período de abertura, o que muitas vezes é pedido por bancos ou outras empresas para começar um relacionamento.

    Quanto ao cadastro no Cadastur e a realização de tuas atividades como guia, aí sim tu terás que ter o documento comprovando o exercício legal na área, isso será independente do teu CNPJ. Com esse cadastro no Cadastur, com o alvará e toda documentação necessária, tu poderás realizar tuas excursões, exercer a função de guia e outras atividades correlacionadas no Turismo.

    Espero ter ajudado.

    Ver menos
  12. Desculpe a demora em responder! Pode sim. É para quem tem a conta no Banco do Brasil.

    Desculpe a demora em responder!

    Pode sim. É para quem tem a conta no Banco do Brasil.

    Ver menos