1. Olá Kelly! São muitas perguntas. rsrsr Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a "sobriedade da advocacia" e veda a "comercialização da advocacia". Como são muitasLeia mais

    Olá Kelly!

    São muitas perguntas. rsrsr

    Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB

    Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a “sobriedade da advocacia” e veda a “comercialização da advocacia”.

    Como são muitas regras recomendo a leitura da resolução , do código de ética.

    Quanto a foto pessoal, logos e fotografias, a regra é manter a “sobriedade da advocacia”. É vedado o uso de foto em cartões de visitas.

    Em regra geral a publicidade de forma reativa é permitida, ou seja, estar presente onde seus clientes procuram como Google, sites e classificados.

    E-mail Marketing só é permitido para clientes conhecidos ou que autorizaram previamente o envio de conteúdos. Ou seja, nada de assediar clientes que ainda não te conhece. por isso que muitas seccionais proibem o uso de links patrocinados em redes sociais como Facebook e instagram. Mas links patrocinados no Google é permito porque é uma lógica reativa. O cliente quer um advogado(a).

    O Whatsapp é um mensageiro que chegou pra ficar. Aliás é uma forma que democratizou o acesso da população aos advogados e dúvidas de baixa complexidade geralmente são tiradas gratuitamente. Atendimentos com mais complexidade devem ser feitos presencialmente.

    Outras redes sociais são importantes para fidelização de clientes. Mas para obtenção de novos, a melhor opção são os classificados.

    Quanto a cobrança, o valor não pode ser anunciado na internet pois afeta a proibição da mercantilização da profissão.

    Mas o atendimento em Skype por consultoria ou orientações podem ser cobradas conforme tabela de honorários da OAB.

    Há uma espécie de OLX de advogados que uso e que gosto muito que é a Ubilex.com.br e tenho meu anúncio lá também: https://ubilex.com.br/advogado/brasilia-df/advogada-civel-familia-consumidor-e-divorcio-em-brasilia/. Há anúncios gratuitos e versão premium que garantem mais contatos diretamente no whatsapp.

    Outra dica é ter um perfil do escritório no Google Maps, pois quando alguem busca por advogados, o buscador oferece links com advogados mais próximos no mapa.

    Por fim, vejam mais dicas de publicidade de advogados em http://www.ubilex.com.br/publicidade-na-advocacia-dicas-e-regras-para-advogados-conectados

    Ver menos