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Tenho um trabalho acadêmico relevante sobre custos, porém sou especialista em perícia contábil. Como faço para meus textos virem com tarja de especialista?
Boa noite, Laudiceia, e um critério de pontuação do site Novo na comunidade – Todos começas com 100 pontos. Entrou no jogo – mais de 130 pontos Boas respostas – mais de 150 pontos Sabe das coisas – mais de 250 pontos Especialista – mais de 400 pontos Liderança – Mais de 3000 pontos Sebrae – CLeia mais
Boa noite, Laudiceia, e um critério de pontuação do site
Novo na comunidade – Todos começas com 100 pontos.
Entrou no jogo – mais de 130 pontos
Boas respostas – mais de 150 pontos
Sabe das coisas – mais de 250 pontos
Especialista – mais de 400 pontos
Liderança – Mais de 3000 pontos
Sebrae – Colaborador Funcionário do Sebrae
Você acumula pontos conforme utiliza o site, veja mais no link https://respostas.sebrae.com.br/ranking/
José Roberto Cassiano
Gostaria de abrir uma empresa de fabricação de blocos de concreto, por onde começar?
Parabéns pela iniciativa, abrir u novo negócio, é um desafio, uma palavra que minimiza este desafio é PLANEJAMENTO, saber onde está e onde quer estar e fundamental para iniciar o novo negócio. Temos coisas importantes que você deve considerar antes de comprometer seu tempo e dinheiro para começar umLeia mais
Parabéns pela iniciativa, abrir u novo negócio, é um desafio, uma palavra que minimiza este desafio é PLANEJAMENTO, saber onde está e onde quer estar e fundamental para iniciar o novo negócio.
Temos coisas importantes que você deve considerar antes de comprometer seu tempo e dinheiro para começar um negócio.
Qual o seu melhor negócio?
O que o mercado está precisando?
Qual será o seu ramo de atividade?
Bom três perguntas essenciais que te coloca no mercado.
Talvez já tenha definido, você gosta de uma atividade, tem conhecimento técnico sobre ela e, a partir disso, enxerga um bom potencial de mercado, motivando a abertura do negócio.
Agora coloque no papel, procure ou faça uma pesquisa, monte um planejamento onde você quer estar na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano e finalmente daqui a 5 anos, preste atenção este o momento onde vê o seu sonho tornando realidade, as dificuldades são importantes, não para você parar mas para você saber como trata-las no momento que acontecer.
Algumas dicas que podem ajudar neste momento, responda estas perguntas:
Quais são sei interesses?
Esta reposta ajudará dar foco
Quanto você quer lucrar em quanto tempo?
Planejamento e a raiz de todo o seu sucesso, verifique antecipadamente quanto pretende investir e como vai investir, em principalmente por quanto tempo
Quais são seus pontos fortes?
Ninguém sabe tudo. Estas respostas te encaminham para duas ações, se a atividade exige algo que não tem, invista em melhorara-lo ou buscar parceiros para suprir a necessidade, ou o segundo destaque seus pontos fortes de forma a mostrar como o seu diferencial em relação aos seus concorrentes
Qual é a forma de trabalho que costuma se sair melhor?
O seu negócio é o seu cliente, tem que mudar alguma coisa? trabalhar isolado, ou evitar pessoas, as vezes é uma estratégia que leva ao fracasso.
Qual os riscos que está disposto a correr?
Abrir um negócio pode ser assustador, principalmente nos primeiros anos. Alguns negócios são mais assustadores que outros. Se você não quer ficar noites acordado pensando em como pagará seus empréstimos, ou se será processado, talvez seja melhor um negócio para o qual não seja necessário um capital tão grande no início.
E o planejamento, já tem claramente objetivos, metas e planos?
Você está atualizado?
Estude, tudo o que está envolvido em sua ideia, analise o que deu certo, entenda o que deu errado, busque caminhos que outros já percorreram, para você melhorá-los, aperfeiçoar.
Você sabe exatamente onde você quer chegar?
Planejamento novamente, você só chega a seu destino caminhando, para isto tenha em mente onde quer chegar.
Evite aborrecimentos fiscais, você conhece os aspectos legais do negócio que pretende abrir?
Dispensar um contador, um consultor, ou um advogado, pode ser uma falsa economia neste momento, portanto não dispense este cuidado, ele te dará uma clara noção de obrigações que estão além do dia a dia de sua empresa.
Também poderá encontrar maiores detalhes no link a seguir do sebrae https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
Bom como disse no início, planejamentos, conhecer onde ira dedicar tempo e dinheiro e primordial para o sucesso.
Enfatizo a dica, conhecer as dificuldades não é para desistir e sim prepará-lo para supera-las
Conte conosco
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Ver menosTrabalho com bolos caseiros. Uma empresa me procurou para revender meus produtos. Qual margem devo aplicar para preço final de revenda?
Independente de quem é seu cliente, para definir o seu preço de venda, e essencial ter em mão três informações: - Custos totais (fixos e variáveis) - Preço da Concorrência - Diferenciais de seu produto O preço de venda deve cobrir custos de produção e distribuição, os encargos e ainda proporciona luLeia mais
Independente de quem é seu cliente, para definir o seu preço de venda, e essencial ter em mão três informações:
– Custos totais (fixos e variáveis)
– Preço da Concorrência
– Diferenciais de seu produto
O preço de venda deve cobrir custos de produção e distribuição, os encargos e ainda proporciona lucro. este é o primeiro preço, garante a cobertura de todos os custos e a sua pretensão de margem de lucro. Com esta informação, você consegue estabelecer limites para os descontos. Neste caso pode pensar em desconto por volume.
Você sabe como calcular preço de bolo? Essa é uma das grandes dificuldades de quem vai trabalhar na área, porém posso tentar lhe dar um ajuda nesse processo.
É muito importante saber exatamente qual o custo para produzir cada bolo, porque assim você conseguirá colocar o preço ideal no seu produto. De modo que não tenha prejuízo e possa obter lucro. Afinal, não basta apenas cobrir os gastos que você teve, porque esse é um negócio e é necessário ganhar dinheiro para se manter.
A primeira coisa que você precisa entender é a questão da conversão de medidas, porque em muitas receitas de bolos é utilizada a “xícara de chá” como medida para alguns ingredientes. Então você precisa saber quantas gramas leva em uma xícara e também quantas ml vai nela. Até porque, determinados ingredientes são calculados por ml e outros por gramas.
A colher de sopa também é outro item bastante utilizado no calculo dos ingredientes, então é necessário saber a mesma coisa. Principalmente a quantidade de gramas que vai em uma colher.
Com estas informações poderá estabelecer os custo com base nas quantidades utilizadas de cada ingrediente
Somando o custo de todos os ingredientes chegamos ao custo real para produzir o bolo. Porém você precisa acrescentar também a esse custo alguns gastos que não da para calcular, como o gasto de água no seu trabalho, energia e gás. Normalmente recomendado a acrescentar entre 10% e 20% do custo nesse valor, portanto vai ficar ao seu critério, se aprofundar um pouco, poderia chegar a um custo rateio com base tempo x custo.
Também não se esqueça de acrescentar algo referente ao seu trabalho na produção do bolo. Nesse caso também poderá acrescentar 10% ou 20% do custo.
Ainda ao custo unitário poderá ter o custo da embalagem e etiqueta.
Neste momento você tem o valor de produção.
Nesta etapa poderá incluir os custo de venda, como transporte e outros custos.
Finalmente você tem o custo mínimo de seu Bolo, este e a base para sua análise.
Com o seu preço baseado nos custos, hora de entender o preço da concorrência, qual o valor que o mercado pratica para o Bolo similar ao seu.
Aqui você vai comparar o seu preço ao valor de mercado. Tem algumas decisões:
1. Seu preço ficou muito abaixo do mercado, talvez a mais simples, mas tome cuidado, faça uma análise para certificar que não faltou nenhum custo no seu preço.
2. Seu preço ficou muito acima do mercado, o mais comum, duas descisões:
a. Revisar seus custos e entender o que pode estar fora do praticado no mercado, se tiver oportunidade reduzir o seu preço.
b. Após a revisão, não consegue baixar, então procure no seu produto/serviço os diferenciais, o que faz você ter o custo maior do que seus concorrentes, vai ter que explora-lo na venda.
Outras dicas
– Atenção aos rateios, os critérios podem distorcer o real custo do produto
– Separe o custo do tempo ocioso, ele não pode ser lançado integralmente no custo do produto/serviço
– Não entre no mercado com preço abaixo dos seus custos, isto de da folego por um período, mas não e decisão correta.
– Se entender que pode praticar o preço baixo e irá ganhar na escala, possivelmente errou na precificação, o ganho de escala, normalmente, e otimização de tempo ocioso ou perda de matéria prima.
Finalmente respondendo a sua pergunta, neste ponto você tem o valor mínimo e custo da concorrência, então a sua margem para o seu revendedor deve ficar entre estes dois valores.
Espero te ajudado, e podemos te ajudar na definição no preço.
José Roberto Cassiano
Talentsmanager.com.br
Ver menosO que é preciso para abrir um sushi delivery?
O primeiro entendimento e entender que está entrando em um mercado bastante competitivo. Analise seu mercado considerando a busca de informações sobre três óticas, Consumidor (qual o seu público, como ira atender as necessidades e expectativa desde público), Concorrente (o que você pode diferencia dLeia mais
O primeiro entendimento e entender que está entrando em um mercado bastante competitivo. Analise seu mercado considerando a busca de informações sobre três óticas, Consumidor (qual o seu público, como ira atender as necessidades e expectativa desde público), Concorrente (o que você pode diferencia de sua concorrência, o que você pode fazer para se destacar) e Fornecedor (quais as condições de fornecimento, já encontrou todos os itens necessário para o atendimento ao seu cardápio?)
Entendido o seu consumidor, concorrente e fornecedor, hora de montar a análise de oportunidade detalhando as ameaças e oportunidade de seu negócios, antecipar os possíveis riscos, oferece a oportunidade de montar as ações estratégicas de como favorecer o seu negócio.
Apesar de ser um delivery, fica atendo as exigências municipais para o local de instalação de sua produção, analise a possibilidade de consultar a vigilância sanitária de seu município para colher informações essenciais com cuidados com a higiene. Com estas informações poderá fazer o esboço de sua estrutura e necessidades quanto ao local de produção.
Ainda quanto ao local, defina o seu raio de atuação, pois o custo de entrega não pode inviabilizar o seu preço.
Pense na composição da equipe de trabalho, depende da estrutura de seu empreendimento, basicamente deverá ser composta por um suschiman, auxiliar de cozinha, atendente e entregadores.
Pense nos investimentos com equipamentos, tais como freeze, geladeira, fritadeira, processadores de alimentos, balcão para confecção dos pratos, utensílios de cozinha, etc..
Desenvolva uma gestão de estoques estime o equilíbrio entre a oferta e a demanda. Por tratar de produtos perecíveis, busque o estoque mínimo de produtos. Uma sugestão e manter a compra diária de pescados frescos. Neste sentido a disponibilidade de fornecedores e a qualidade são essenciais para o sucesso de seu negócio.
Estime o valor necessário variando de acordo com o porte do que pretende abrir. Sugiro a elaboração do plano de negócio onde os recursos necessários podem ser determinados com maior segurança.
Entramos finalmente na divulgação, há várias formas de divulgar os produtos e atrais clientes, contudo seus esforços devem ser adequados ao orçamento da empresa, a principal divulgação começa pela qualidade dos seus produtos, invista na apresentação pois deve ser atraente para o cliente. O mercado de sushi e famoso pela multiplicação através da propaganda boba a boca, por isto deve ficar claro na entrega o compromisso com a higiene, qualidade dos produtos e a excelência no atendimento. Como dito no inicio utilize todos os meios disponíveis que estiver dentro de seu orçamento.
Estas são dica mínimas que deve ajuda-lo a iniciar o estudo de seu negócio, estamos a sua disposição para maiores detalhes e se necessário temos estrutura para auxilia-los neste desafio
Bons negócios
Jose Roberto Cassiano