1. Você ja acessou a área do Sebrae,  com as ferramentas, talvez pode te ajudar. https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/df/sebraeaz/ferramentas-para-voce-criar-seu-plano-de-negocio,31f40d58df4f5410VgnVCM2000003c74010aRCRD ou se preferir me envie a sua duvida de forma especifica, que talvez poLeia mais

    Você ja acessou a área do Sebrae,  com as ferramentas, talvez pode te ajudar.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/df/sebraeaz/ferramentas-para-voce-criar-seu-plano-de-negocio,31f40d58df4f5410VgnVCM2000003c74010aRCRD

    ou se preferir me envie a sua duvida de forma especifica, que talvez possa ajudar.

    José Roberto Cassiano

    Ver menos
    • 0
  2. Não há relação PJ x Banco de horas,  o seu contrato deve estabelecer os critérios de pagamentos. Quando digo contrato, entende-se como um relação entre duas empresas (PJ), onde se estabelece o  objeto do contrato, as formas de medição, entrega do serviço e outras condições.

    Não há relação PJ x Banco de horas,  o seu contrato deve estabelecer os critérios de pagamentos. Quando digo contrato, entende-se como um relação entre duas empresas (PJ), onde se estabelece o  objeto do contrato, as formas de medição, entrega do serviço e outras condições.

    Ver menos
    • 0
  3. Incidem sobr o pro labora, INSS Patronal INSS Contribuinte IR Conforme tabela   Jose Roberto Cassiano

    Incidem sobr o pro labora,

    INSS Patronal

    INSS Contribuinte

    IR Conforme tabela

     

    Jose Roberto Cassiano

    Ver menos
    • 0
  4. Muito cuidado, esta preste a tomar um grande decisão, não tem certo ou errado, mas já de inicio, podemos perceber a falta de foco, abrir três segmentos ao mesmo tempo é um grande desafio, acredito que o desenvolvimento do plano de negócio, te dará uma clareza e um caminho a seguir, se bem elaboradoLeia mais

    Muito cuidado, esta preste a tomar um grande decisão, não tem certo ou errado, mas já de inicio, podemos perceber a falta de foco, abrir três segmentos ao mesmo tempo é um grande desafio, acredito que o desenvolvimento do plano de negócio, te dará uma clareza e um caminho a seguir, se bem elaborado poderá prever cada estágio de cada negócio. Quanto a locação x Imóvel próprio, como sinaliza a necessidade de recurso, a decisão pode ser mais fácil, pois poderá comparar o custo da locação com o juros a ser pago.  alinhando ao seu plano de negócio poderá estimar o quanto de recurso será necessário, imobilizar (compra) pode comprometer o seu fluxo de caixa.

     

    Estamos apto a auxilia-lo nesta decisão, um quadro com análise de riscos x vantagens, pode ajudá-lo. DE um lado todas as oportunidades  e do outro todas os riscos. Com isto poderá avaliar seus pontos forte e preparar os planos de ação para os pontos fracos.

     

    Conte conosco

     

     

    Ver menos
    • 0
  5. Esta decisão pode ser muito pessoal, depende totalmente de você, avaliar o que pretende do sócio, lembrando principalmente que deverá ser uma relação de interesses, baseado na lealdade e compromisso. O primeiro passo é entender tanto o que ele precisa de você e o que você precisa dele, isto deve estLeia mais

    Esta decisão pode ser muito pessoal, depende totalmente de você, avaliar o que pretende do sócio, lembrando principalmente que deverá ser uma relação de interesses, baseado na lealdade e compromisso.

    O primeiro passo é entender tanto o que ele precisa de você e o que você precisa dele, isto deve esta muito claro, pois durante a operação da sua empresa, vocês terão conflitos que a solução esta na clareza deste entendimento.

    O ideal é que os sócios se complementem um ao outro. Em relação ao temperamento, é bom encontrar alguém que possa contrabalançar suas falhas e qualidades. Enquanto um sócio tem perfil mais aventureiro e propenso a empreendimentos arriscados, o outro deve ser mais conservador e equilibrado. Enquanto um consegue se dedicar à área financeira e controlar o fluxo de caixa, o outro se dedica à publicidade e às vendas externas. É preciso que os sócios, atuando juntos, consigam o atingir o equilíbrio da empresa.

    E sobretudo este equilíbrio está no entendimento da importância de cada um.

    Ver menos
    • 0
  6. A primeira diferença entre o original (do Facebook) e um dos mods (cópias não certificadas) é a falta de suporte e portanto falta de segurança, tanto em recuperar da conta diante de um problema e de roubo de dados, já que ninguém cuida do programa. Depois o formato APK, deve ser autorizada no celulaLeia mais

    A primeira diferença entre o original (do Facebook) e um dos mods (cópias não certificadas) é a falta de suporte e portanto falta de segurança, tanto em recuperar da conta diante de um problema e de roubo de dados, já que ninguém cuida do programa. Depois o formato APK, deve ser autorizada no celular para ser baixado.

    Estes aplicativos com formato APK, oferece mais facilidades do que o oficial. Assim são vistas certas extensões de serviço de mensagem que seguem o modelo WhatsApp. Eles têm a cara do aplicativo do grupo Facebook, mas não são. São os chamados APK do WhatsApp ou MODs, entre os quais os mais usados são o Plus e o GB. 

    Riscos

    Esses arquivos geralmente não respeitam as regras de segurança e codificação que o fabricante do aplicativo original. “Sob essas condições, alguns dados confidenciais, como seus dados pessoais, podem ter que transitar em servidores inseguros que podem ser invadidos por hackers mal-intencionados”,

    Outro importante risco o WhatsApp penaliza os usuários que utilizam as versões APK banindo seus número de telefone do aplicativo oficial.heiro de telecomunicações.

     

    Vantagens

    a possibilidade de fazer grupos sem limites de pessoas ou evitar que alguém cancele mensagens que já chegaram a você estão entre essas funcionalidades vantajosas, quando comparadas ao WhatsApp oficial. Também há a possibilidade de usar números de telefone diferentes em uma mesma conta, além de algumas funcionalidades que muitos consideram exemplares, como ocultar se o receptor viu ou não a mensagem ou não mostrar que se está escrevendo uma mensagem ou gravando um áudio.

     

    Bom acredito que com estas informações pode avaliar melhor

     

    Grato

    José Roberto Cassiano

    Consultor empresas

    Ver menos
    • 0
  7. A profissão de corretor de imóveis é regulamentada através da Lei Federal n° 6.530/78, de modo que para se tornar um profissional do mercado imobiliário, se faz necessário que o interessado seja possuidor de título de Técnico em Transações Imobiliárias ou de diploma de curso superior Sequencial e TeLeia mais

    A profissão de corretor de imóveis é regulamentada através da Lei Federal n° 6.530/78, de modo que para se tornar um profissional do mercado imobiliário, se faz necessário que o interessado seja possuidor de título de Técnico em Transações Imobiliárias ou de diploma de curso superior Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias/Gestão de Negócios Imobiliários.

    Caso ainda não seja possuidor de um deles, o interessado deverá matricular-se numa instituição de ensino para realização de um dos cursos e a obtenção do respectivo diploma, não sem antes cuidar de verificar se ela se encontra devidamente credenciada/autorizada, podendo para isso realizar uma consulta da seguinte forma:

    A)para curso de Técnico em Transações Imobiliárias “à distância”por meio do link Conselho Estadual de Educação;

    B)para curso de Técnico em Transações Imobiliárias “presencial”na Diretoria de Ensino da jurisdição a que pertence a escola;

    C)para curso Superior Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias/Gestão de Negócios Imobiliários “a distância ou presencial” pelo link Ministério de Educação e Cultura.

     

    Espero ter ajudado e conte conosco

    José Roberto Cassiano

    Ver menos
    • 0
  8. Boa tarde, muito importante antes de definir o seus fornecedores,  é planejar,  identificar qual o seu público alvo, qual será a faixa de preços que você ira trabalhar, entre outras definições essenciais. Optar pelo público certo para sua loja é fundamental e é estudando o mercado que você conseguirLeia mais

    Boa tarde, muito importante antes de definir o seus fornecedores,  é planejar,  identificar qual o seu público alvo, qual será a faixa de preços que você ira trabalhar, entre outras definições essenciais. Optar pelo público certo para sua loja é fundamental e é estudando o mercado que você conseguirá enxergar melhor quais os riscos e vantagens e como encontrar o fornecedor certo para você, pois com certeza as opções são inúmeras.

    Seu público-alvo é mais do que o nicho de mercado que você pretende atender. Você precisa pensar no seu negócio como um conjunto de estratégias necessárias para chegar ao sucesso. E a primeira dessas estratégias é entender que cada público é um público, e saber atender as demandas de cada um deles é a sua forma de se destacar diante a concorrência. Definindo seu público-alvo, você poderá oferecer os preços que ele pode pagar e poderá, também, se comunicar de maneira mais eficiente.

    Definido o seu público, vocÊ fara a pesquisa do fornecedor que melhor se encaixa ao seu público, você ira alinhar preço, qualidade, frete, dependendo de sua região poderá inclusive encontrar oportunidade de representação de alguma marca interessada.

    Boa Tarde, espero te colaborado com sua procura.

     

    Conte conosco

     

    Jose Roberto Cassiano

    Ver menos
    • 0
  9. Boa Tarde,   As Taxas de cartão de crédito são estabelecidas conforme o seu perfil, oriento que busque primeiramente sua instituição financeira e na sequencia as outras empresa,  com estas informações personalizadas, voce poderá tomar a melhor decisão, importante analisar além da taxa o tempo pLeia mais

    Boa Tarde,

     

    As Taxas de cartão de crédito são estabelecidas conforme o seu perfil, oriento que busque primeiramente sua instituição financeira e na sequencia as outras empresa,  com estas informações personalizadas, voce poderá tomar a melhor decisão, importante analisar além da taxa o tempo para disponibilização dos recursos e taxas de adiantamentos.

    conte Conosco

    José Roberto Cassiano

    Ver menos
    • 0
  10. Poderia ser mais especifica, o que gostaria de saber? Talvez podemos ajudar

    Poderia ser mais especifica, o que gostaria de saber?

    Talvez podemos ajudar

    Ver menos
    • 0
  11. O mais importante é a consulta ao contrato de locação,  na clausula de pagamento e multa por atraso.   Apenas como exemplo, você tem dois pontos no contrato do Aluguel, multa por atraso normalmente 10% e juros de mora, normalmente 1% ao mês.  Se for estes dados, você terá o impacto de 10% uma vLeia mais

    O mais importante é a consulta ao contrato de locação,  na clausula de pagamento e multa por atraso.

     

    Apenas como exemplo, você tem dois pontos no contrato do Aluguel, multa por atraso normalmente 10% e juros de mora, normalmente 1% ao mês.  Se for estes dados, você terá o impacto de 10% uma vez e de 0,35% por dia de atraso.

    O contrato e a melhor base para a sua resposta.

    Jose Roberto Cassiano

    Ver menos
    • 0
  12. Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso. Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório. Home Office não é uma modalidade acessível parLeia mais

    Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso. Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

    Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet. Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

    100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

    Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

    O que precisa saber sobre Home office, o primeiro e mais importante e decidir o que pretende fazer, muitas vezes tem haver com a sua profissão, uma continuidade no que você já sabe, e faz com perfeição.

    Esta atualizado sobre os canais de comunicação, internet, email, aplicativos de mensagens, quase é um obrigatoriedade, pois será o meio com que vai se comunicar com sua empresa ou cliente.

    Ter o seu espaço de trabalho é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, um pequeno estoque com prateleira, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter organizado.

    Alguns trabalhos você precisa consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir, etc., é fundamental. A melhor coisa é fazer tudo certo e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

    A duas formas de trabalhar em casa.

    1. Uma empresa te contrata e passara as atividades normais que você poderá desenvolver em casa, normalmente terá treinamento, responsabilidade e controles feitos pela empresa. Na verdade este modelo e um contratação comum, onde o local de trabalho e sua casa.
    2. Outro modelo e aquele onde você será um empreendedor, conforme suas habilidades e competência passará a oferecer seus serviços, neste modelo o seu diferencial e fundamental para conseguir clientes, terá de desenvolver habilidades de marketing digital, entres outras necessidades. Neste modelo temos inúmeras oportunidades, tudo depende de sua rede de divulgação.

    Portanto voltando a sua pergunta, tudo depende de como irá se posicionar, se a intenção e trabalhar para uma empresa, a busca de trabalho está dentro do modelo convencional, destacando sua habilidade, qualificações, neste caso a sua formação não é especifica para trabalhar em casa é sim, a mesma que deveria ter para preencher um cargo físico.  Ainda na sua pergunta os cursos necessários para trabalhar em casa na sua grande maioria são os mesmos que você necessita para trabalhar na empresa, adicionando apenas um maior conhecimento na área de tecnologia, afim de garantir a comunicação com a empresa.

    Quanto a segunda pergunta, Curso para Home office, não conheço o conteúdo,  apenas oriento que não acredite em formulas mágicas, eles com certeza, podem te apresentar um lista de empresas que disponibilizam trabalhos para as pessoas desenvolverem em casa, a contratação dependerá de suas característica, também temos hoje no mercado muitas empresas que disponibilizam oportunidades pontuais para você ganhar respondendo pesquisas ou fazendo testes, são oportunidades também.

    Boa Sorte

    E conte conosco

    Ver menos
    • 0