Carol Medeiros
  • 0
Novo na comunidade

O que é preciso para abrir um sushi delivery?

  • 0

Quero abrir um sushi delivery o que eu preciso para começar?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde Carol. O Sushi delivery é a uma das modalidades do ramo mais tranquilas para quem quer empreender e ainda não tem experiência. É interessante que, antes de começar a empreender você perceba se tem características de um empreendedor, pois encontrará muitas dificuldades. Depois de analisar seu perfil empreendedor, crie um Plano de Negócios. Criando seu Plano, os riscos do seu investimento diminuem.

    1- Como montar um delivery

    Se planeje antes de começar o seu negócio. Analise o mercado que você deseja entrar e perceba as oportunidades que ele oferece. Faça também uma análise do seu público consumidor, a abrangência da sua entrega e como se dará o trabalho do seu delivery, quanto ao atendimento.

    Pense na segurança dos alimentos, desde a sua produção até a sua entrega. O seu cliente precisa perceber a higiene, o cuidado e a qualidade do seu produto na entrega. É muito importante que seu atendimento seja excelente, pois ele que dará a primeira impressão do seu negócio ao cliente.

    2- Seja proativo e eficiente ao atender o seu cliente

    Ofereça a ele o cardápio, os preços, formas de pagamento e o tempo de entrega. Criar um cadastro dos seus clientes pode ajudar nesse processo. Então, além de saber como montar um sushi delivery, é importante que você saiba manter um processo bom e rápido.

    Portanto, logo de início não é necessário que você invista em um ponto comercial. Então você pode dar início ao seu delivery direto da sua própria casa. Entretanto, sempre cuidando a higiene e o local de preparo dos alimentos. Enfim, reserve um local específico para que você possa trabalhar. Além de saber como montar um sushi delivery, para que seu negócio fique conhecido, é importante investir em divulgação.

    3- Pense em uma estratégia de divulgação

    Então para que seu sushi delivery fique conhecido, você pode criar estratégias de divulgação como materiais gráficos, folhetos e folders. Pode incluir o cardápio dos produtos em todas as entregas que realizam. Você pode personalizar seus entregadores e os veículos de entrega. Mas o mais importante nos dias de hoje, são criar ações para as redes sociais.

    Hoje há muita gente que participa das redes sociais. Então, esse é um meio interessante para divulgar seu sushi delivery. Você pode interagir com seus seguidores e invista boas imagens dos seus produtos. Isso é o que chamará a atenção dos seus clientes.

    4- Equipamentos para um sushi delivery

    Você pode saber como montar seu sushi delivery dentro de casa, mas para isso você precisará de alguns utensílios e materiais. Além de cuidar muito da higiene do seu local de trabalho. Saber os produtos que você irá utilizar, também faz parte de saber como montar um sushi delivery.

    5- Quanto custa fazer sushi?

    Para saber como montar um sushi delivery é importante ter em mente qual o valor que se gasta para abrir este negócio. Obviamente tudo depende do valor que você tem disponível para investir. Mas caso o valor que se tem para dar o ponta pé inicial não seja muito, não tem problema. Muitos negócios iniciam pequenos e com um bom plano, traçando metas e objetivos, seu sushi delivery pode ter tudo para crescer.

    Implemente um serviço de delivery na sua empresa para driblar a crise.

    Fonte: https://blog.saipos.com/sushi-delivery-como-montar/

    • 1
  2. O primeiro entendimento e entender que está entrando em um mercado bastante competitivo. Analise seu mercado considerando a busca de informações sobre três óticas, Consumidor (qual o seu público, como ira atender as necessidades e expectativa desde público), Concorrente (o que você pode diferencia de sua concorrência, o que você pode fazer para se destacar) e Fornecedor (quais as condições de fornecimento, já encontrou todos os itens necessário para o atendimento ao seu cardápio?)

    Entendido o seu consumidor, concorrente e fornecedor, hora de montar a análise de oportunidade detalhando as ameaças e oportunidade de seu negócios, antecipar os possíveis riscos, oferece a oportunidade de montar as ações estratégicas de como favorecer o seu negócio.

    Apesar de ser um delivery, fica atendo as exigências municipais para o local de instalação de sua produção, analise a possibilidade de consultar a vigilância sanitária de seu município para colher informações essenciais com cuidados com a higiene. Com estas informações poderá fazer o esboço de sua estrutura e necessidades quanto ao local de produção.

    Ainda quanto ao local, defina o seu raio de atuação, pois o custo de entrega não pode inviabilizar o seu preço.

    Pense na composição da equipe de trabalho, depende da estrutura de seu empreendimento, basicamente deverá ser composta por um suschiman, auxiliar de cozinha, atendente e entregadores.

    Pense nos investimentos com equipamentos, tais como freeze, geladeira, fritadeira, processadores de alimentos, balcão para confecção dos pratos, utensílios de cozinha, etc..

    Desenvolva uma gestão de estoques estime o equilíbrio entre a oferta e a demanda. Por tratar de produtos perecíveis, busque o estoque mínimo de produtos.  Uma sugestão e manter a compra diária de pescados frescos. Neste sentido a disponibilidade de fornecedores e a qualidade são essenciais para o sucesso de seu negócio.

    Estime o valor necessário variando de acordo com o porte do que pretende abrir. Sugiro a elaboração do plano de negócio onde os recursos necessários podem ser determinados com maior segurança.

    Entramos finalmente na divulgação, há várias formas de divulgar os produtos e atrais clientes, contudo seus esforços devem ser adequados ao orçamento da empresa, a principal divulgação começa pela qualidade dos seus produtos, invista na apresentação pois deve ser atraente para o cliente. O mercado de sushi e famoso pela multiplicação através da propaganda boba a boca, por isto deve ficar claro na entrega o compromisso com a higiene, qualidade dos produtos e a excelência no atendimento. Como dito no inicio utilize todos os meios disponíveis que estiver dentro de seu orçamento.

    Estas são dica mínimas que deve ajuda-lo a iniciar o estudo de seu negócio, estamos a sua disposição para maiores detalhes e se necessário temos estrutura para auxilia-los neste desafio

    Bons negócios

     

    Jose Roberto Cassiano

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder