1. A melhor forma de fidelizar o seu cliente é por: ter um bom produto ou serviço - porque sem isso, ninguém fica fidelizado :); ter uma boa assistência ao cliente - porque conta tanto a assistência como o produto ou serviço ser bom; ter preocupação com sua marca, investindo e cuidando que ela é harmonLeia mais

    A melhor forma de fidelizar o seu cliente é por:

    • ter um bom produto ou serviço – porque sem isso, ninguém fica fidelizado :);
    • ter uma boa assistência ao cliente – porque conta tanto a assistência como o produto ou serviço ser bom;
    • ter preocupação com sua marca, investindo e cuidando que ela é harmoniosa e que transmite segurança e confiança ao consumidor;
    • lhe dar algo que ele valoriza e que seja difícil encontrar noutro lugar;
    • criar um relacionamento com ele, sabendo as suas preferências (dá muito jeito um CRM neste ponto), o que não aprecia etc…;

    Não é verdade que apenas as pequenas e médias empresas tem sucesso em fidelizar o cliente.

    Netflix, Amazon e Booking.com são bons exemplos à escala global de empresas que conseguem fidelizar e manter satisfeitos os seus clientes.

    Claro que para que a fidelização funcione, o foco de qualquer empresa tem de ser encontrar o “tipo de cliente” perfeito para ela.

    Não adianta tentar vender “pente a careca”, por isso, uma das formas mais interessantes de marketing para fazer crescer uma boa relação entre o potencial cliente e a empresa é o marketing inbound, que se foca em atrair e acrescentar valor ao invés de interromper o utilizador.

    Esta estratégia de inbound marketing funciona bem e é assenta na utilização de software que centraliza dados relevantes sobre seu cliente.

     

    Matéria útil:

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