Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Por mais incrível que possa parece, essa pergunta “Como fidelizar o cliente de e-commerce?” é mais facilmente respondida por lojas virtuais pequenas e médias. As lojas grandes, como Americanas e Netshoes, tem uma dificuldade grande de fidelizar o cliente, mas isso é trivial para um E-commerce pequeno ou nichado.

    Durante os meus 10 anos de prática em e-commerce já ajudei muitos PMEs a venderem mais para seus clientes atuais. Essa experiência, por sinal, é a base do site SEO para E-commerce que te convido a conhecer.

    Fidelize sendo incrível

    Assim como nas lojas tradicionais, o cliente só espera ser bem atendido. Supere as expectativas e mantenha a satisfação do seu cliente lá em cima para que ele volte a comprar na sua loja.

    Fidelize sendo único

    Não raro vemos lojas do tipo “mais do mesmo”. Se este for seu caso, terá dificuldade de fidelizar o cliente. Afinal, por que alguém compraria em uma loja que oferece o mesmo que todo mundo? Se você tiver uma loja de moda, sua marca precisa ser fashion. Se for de esportes, a marca precisa ser um atleta.

    Fidelize sendo exclusivo

    Se só sua loja tem as soluções que o cliente precisa, você tem a garantia que ele só pode comprar de você. Lojas de bebidas, comidas e roupas de marca costuma se sair muito bem nisso.

    Fidelize conversando com o cliente

    Mais do que ser incrível, único ou exclusivo, é preciso lembrar seu cliente que você existe, que tem boas ofertas e promoções. Converse com seu cliente por redes sociais, email, whatsapp o que for. Mas não deixe de falar com ele!

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    “O dono de uma loja virtual pode organizar seu negócio de maneira a fazer com que o cliente volte a comprar em seu site. As principais dicas são:

    • Após enviar o produto a seu cliente, envie um e-mail perguntando o que ele achou do produto, ou mesmo para perguntar se ele recebeu o produto. Afinal, atrasos acontecem, mas você está mostrando sua preocupação para com o seu cliente.
    • Pense numa política de troca e devolução, acompanhando sua mercadoria e não deixe somente exposta em uma página perdida dentro de sua loja.
    • Crie uma logística reversa para retirar a mercadoria do seu cliente quando houver a devolução por motivo de defeito. O cliente não tem culpa se a mercadoria foi com defeito. Essa ação mostra que a empresa é séria e que se preocupa não somente em vender, mas em solucionar os problemas.
    • Responda aos e-mails de seus clientes em um tempo hábil de, no máximo, 24 horas após recebê-lo.
    • Envie uma newsletter não só comercial, mas de bonificação para o seu cliente, como por exemplo, no aniversário.
    • Coloque em seu site a maior quantidade de informações sobre o produto.
    • Tenha um sistema que acompanha tudo o que seu cliente fez dentro de sua loja.
    • O seu produto é um produto que tem venda única? Então por que não vender acessórios, ou derivados dele para que seu cliente volte à loja?
    • Renove o estoque e avise ao cliente.
    • Crie programas de fidelidade.

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