1. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Muito bom esse curso, obrigado por compartilhar!   Links úteis Rede social Geleia Como lucrar mais com clientes já existentes?

    Muito bom esse curso, obrigado por compartilhar!

     

    Links úteis
    Rede social Geleia
    Como lucrar mais com clientes já existentes?

    Ver menos
  2. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Para ambientes pequenos, aplicar papel de parede preto pode ser desafiador, mas é possível fazê-lo sem que o espaço pareça menor. Aqui estão algumas melhores práticas: Use em destaque: Aplique o papel de parede preto em uma parede específica, criando um ponto focal. Isso evita que o ambiente pareçaLeia mais

    Para ambientes pequenos, aplicar papel de parede preto pode ser desafiador, mas é possível fazê-lo sem que o espaço pareça menor. Aqui estão algumas melhores práticas:

    1. Use em destaque: Aplique o papel de parede preto em uma parede específica, criando um ponto focal. Isso evita que o ambiente pareça fechado.
    2. Iluminação adequada: Certifique-se de ter iluminação adequada no ambiente. Luzes estrategicamente colocadas podem ajudar a contrabalançar a escuridão do papel de parede preto e dar a sensação de espaço.
    3. Padrões verticais: Opte por padrões verticais no papel de parede, pois eles podem criar a ilusão de altura, fazendo com que o espaço pareça mais alto e, por consequência, mais amplo.
    4. Móveis mais claros: Escolha móveis e acessórios mais claros para contrastar com o papel de parede preto. Isso ajudará a equilibrar a escuridão e evitará uma sensação de opressão.
    5. Espelhos: Coloque espelhos estrategicamente para refletir a luz e criar a sensação de mais espaço. Isso também adiciona um toque decorativo ao ambiente.
    6. Evite cobrir todas as paredes: Não aplique papel de parede preto em todas as paredes, pois isso pode tornar o espaço claustrofóbico. Escolha uma parede para ser o destaque.
    Ver menos
  3. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Sim, a razão social de uma SLU deverá conter obrigatoriamente o nome civil completo de seu único sócio, acrescido ao final da palavra “Limitada” ou da sua forma abreviada (“Ltda.”).

    Sim, a razão social de uma SLU deverá conter obrigatoriamente o nome civil completo de seu único sócio, acrescido ao final da palavra “Limitada” ou da sua forma abreviada (“Ltda.”).

    Ver menos
  4. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Olá Ecilene, não trabalho nessa área mas posso te fornecer algumas dicas. 1- Marketing Local Invista em marketing local, como panfletos, cartões de visita e anúncios em jornais locais. Tenta colaborar com outros profissionais da área, como médicos, escolas e terapeutas, para divulgar seus serviços.Leia mais

    Olá Ecilene, não trabalho nessa área mas posso te fornecer algumas dicas.

    1- Marketing Local

    Invista em marketing local, como panfletos, cartões de visita e anúncios em jornais locais. Tenta colaborar com outros profissionais da área, como médicos, escolas e terapeutas, para divulgar seus serviços.

    2- Presença Online

    Crie um site profissional destacando seus serviços, especialidades e informações de contato e utilize as redes sociais para promover seu trabalho.

    3- Eventos e Palestras

    Participe de eventos e palestras locais ou regionais, isso não apenas aumentará sua visibilidade, mas também demonstrará seu conhecimento na área.

    4- Parcerias Locais (parecida com a 1 dica)

    Estabeleça parcerias com escolas, creches ou outros estabelecimentos que possam encaminhar clientes em potencial.

    5- Programas de Indicação

    Crie um programa de indicação para seus clientes atuais, oferecendo descontos ou benefícios para quem trouxer novos clientes. O programa de cashback ou giftback também é uma dica, você pode utilizar algum CRM para serviços para automatizar isso.

    6- Promoções Especiais

    Ofereça promoções especiais para novos clientes durante determinados períodos, incentivando-os a experimentar seus serviços.

    Ver menos
  5. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    A atividade “Designer Gráfico” não faz parte da lista de atividades permitidas no Simples Nacional, pois é uma atividade de nível intelectual. Todavia, na lista de atividades permitidas existem serviços que normalmente são prestados pelo designer gráfico: Fotógrafo independente Editor de vídeo EditoLeia mais

    A atividade “Designer Gráfico” não faz parte da lista de atividades permitidas no Simples Nacional, pois é uma atividade de nível intelectual.

    Todavia, na lista de atividades permitidas existem serviços que normalmente são prestados pelo designer gráfico:

    • Fotógrafo independente
    • Editor de vídeo
    • Editor de revista

    Portanto, caso queira o cargo “Designer Gráfico”, terá optar por uma opção sem ser o MEI, mas caso seu trabalho se enquadre em umas das atividades permitidas, pode criar o MEI normalmente.

    Aqui nesse post Designer gráfico pode ser MEI? você encontra mais informações e também a lista completa das atividades permitidas.

     

    Ver menos
  6. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Olá Rafael, nesse caso a melhor opção é verificar com as operadoras celulares da sua região se elas necessitam de um espaço para antena.   Uma dica é conversar com provedores de internet via rádio também, pois pode ser de interesse deles.   Abraços!

    Olá Rafael, nesse caso a melhor opção é verificar com as operadoras celulares da sua região se elas necessitam de um espaço para antena.

     

    Uma dica é conversar com provedores de internet via rádio também, pois pode ser de interesse deles.

     

    Abraços!

    Ver menos
  7. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Olá, n entendi muito bem, no caso vc quer gerar DANFE a partir do XML?   O gateway emissor da Nota (seu ERP, por exemplo), precisa armazenar por lei o XML durante 3 anos.   Se você tiver o XML pode utilizar ferramentas online como o Gera DANFE pra gerar o PDF, mas pra isso precisa do XML.

    Olá, n entendi muito bem, no caso vc quer gerar DANFE a partir do XML?

     

    O gateway emissor da Nota (seu ERP, por exemplo), precisa armazenar por lei o XML durante 3 anos.

     

    Se você tiver o XML pode utilizar ferramentas online como o Gera DANFE pra gerar o PDF, mas pra isso precisa do XML.

    Ver menos
  8. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Caro, Não é obrigatório MEI emitir nota fiscal, mas isso ocorre apenas quando o cliente final seja Pessoa Física, se for Pessoa Jurídica é obrigatório a emissão de nota fiscal. Existem outras ocasiões em que o MEI é obrigado a emitir nota fiscal: Entrega em domicílio: para acompanhar a mercadoria duLeia mais

    Caro,

    Não é obrigatório MEI emitir nota fiscal, mas isso ocorre apenas quando o cliente final seja Pessoa Física, se for Pessoa Jurídica é obrigatório a emissão de nota fiscal.

    Existem outras ocasiões em que o MEI é obrigado a emitir nota fiscal:

    • Entrega em domicílio: para acompanhar a mercadoria durante o transporte.
    • Vendas interestaduais
    • Importação e exportação.

    Mas em resumo para emitir nota fiscal (NF-e):

    1. Cadastrar-se no Portal do Empreendedor
    2. Obter um Certificado Digital
    3. Adquirir um software de emissão de NF-e (hoje em dia é mais comum um Sistema ERP em Cloud com emissão de notas)

    Para mais detalhes, deixo esses dois posts:

    Como o MEI pode emitir nota fiscal?

    MEI paga impostos?

     

    Abraços!

    Ver menos
  9. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Moisés, seria uma loja virtual ou física? Se for física, sabe a demanda que tem na sua cidade? Você sentiu essa demanda no mercado ou é seu sonho abrir uma loja desse tipo? Acredito que essas seriam as primeiras perguntas que deve responder... Se for loja física acredito que você deve saber o mínimoLeia mais

    Moisés, seria uma loja virtual ou física? Se for física, sabe a demanda que tem na sua cidade?

    Você sentiu essa demanda no mercado ou é seu sonho abrir uma loja desse tipo?
    Acredito que essas seriam as primeiras perguntas que deve responder…

    Se for loja física acredito que você deve saber o mínimo sobre os suplementos (diferenças entre eles, qual o melhor e etc.), pois pode te ajudar a conquistar mais clientes.
    Acho que no início dá pra você contratar influencers da área de fitness da sua cidade para divulgar sua empresa, sendo ela online ou física.

    Como você falou que vai ser só você então posso te recomendar um sistema de gestão prático focado em pequenas e médias empresas: PRAQT.

     

    Espero ter ajudado!

    Ver menos
  10. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Tenho um MEI e pelo que sei só se emite Nota se o cliente for pessoa jurídica, por exemplo, você é MEI e faz uma venda para outra empresa. Para saber mais visite esse artigo: MEI: Como emitir Nota Fiscal em 2022?

    Tenho um MEI e pelo que sei só se emite Nota se o cliente for pessoa jurídica, por exemplo, você é MEI e faz uma venda para outra empresa.

    Para saber mais visite esse artigo:

    MEI: Como emitir Nota Fiscal em 2022?

    Ver menos
  11. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Carlos, hoje o mundo tá conectado. Tava assistindo "Dois Homens e Meio" esses dias e em um episódio o Charlie procura achar uma bailarina e pra isso ele pegou o Guia de Lugares e ficou indo em cada escola de balé até achar a mulher que estava procurando, isso me fez pensar que hoje basta digitar noLeia mais

    Carlos, hoje o mundo tá conectado.

    Tava assistindo “Dois Homens e Meio” esses dias e em um episódio o Charlie procura achar uma bailarina e pra isso ele pegou o Guia de Lugares e ficou indo em cada escola de balé até achar a mulher que estava procurando, isso me fez pensar que hoje basta digitar no Google que você encontra o que procura facilmente.

     

    Portanto, ter um website ajuda e muito, ainda mais quando o seu serviço é digital, como por exemplo uma loja virtual, sem o Google você não tem acesso, consequentemente não tem vendas.

     

    Basta pesquisar no Google Camisa Seleção Brasileira Copa do Mundo no Google que você vai encontrar várias lojas virtuais, imagina se essas lojas não tivessem na internet?

     

    Ver menos
  12. Fabio Selau Sabe das coisas Engenheiro de Software, Empreendedor e Especialista em PMEs

    Além das dicas dos usuários acima, também recomendo criar um Instagram. Conheço pessoas que só vendem pelo Instagram, diminuindo os custos para manter um ecommerce. Deixo esse post para você saber mais: Como monetizar conta do Instagram?

    Além das dicas dos usuários acima, também recomendo criar um Instagram.

    Conheço pessoas que só vendem pelo Instagram, diminuindo os custos para manter um ecommerce.

    Deixo esse post para você saber mais:

    Como monetizar conta do Instagram?

    Ver menos