Home/
Detetive particular sp sao paulo/Respostas seguidas
- Sobre
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
Como estudar o mercado consumidor?
Boa tarde Alessandra. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais. A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócioLeia mais
Boa tarde Alessandra. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.
A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.
1- Defina o objetivo da pesquisa
O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.
2- Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa
São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.
3- Defina o tamanho da amostra da pesquisa
Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.
4- Elabore um roteiro básico de perguntas
Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.
5- Elabore o questionário
Inclua as perguntas já testadas e validadas.
6- Aplique o questionário
Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.
7- Reúna os resultados
Depois de reunidos, analise as respostas.
Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado.
Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.
Curso gratuito Análise de negócio – pesquisa de mercado.
Ver menosComo retirar o lucro liquido de uma mercearia pequena?
Boa tarde Andre, dê uma olhada nesses materiais do Sebrae sobre lucro líquido: https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/BA/Anexos/Guia%20definitivo%20para%20tornar%20seu%20neg%c3%b3cio%20mais%20lucrativo.pdf https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/calculo-da-lucratividade-doLeia mais
Boa tarde Andre, dê uma olhada nesses materiais do Sebrae sobre lucro líquido:
https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/BA/Anexos/Guia%20definitivo%20para%20tornar%20seu%20neg%c3%b3cio%20mais%20lucrativo.pdf
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/calculo-da-lucratividade-do-seu-negocio,21a1ebb38b5f2410VgnVCM100000b272010aRCRD
Ver menosAuxílio emergencial ainda bloqueado?
Boa tarde Flaviana, entre em contato com o Suporte da Caixa: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros; Para suporte empresarial e convênios, o atendimento oLeia mais
Boa tarde Flaviana, entre em contato com o Suporte da Caixa:
3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;
0800 726 0104- Demais regiões;
Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;
Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;
Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;
Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;
A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.
Faça uma reclamação junto à Ouvidoria da Caixa, por meio do site abaixo:
http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco
O segundo item que vai achar, ao baixar a tela será o campo “Reclamações”. Observe que há várias opções com os produtos e serviços. Acesse ao link do auxílio e veja se no conteúdo elaborado pela Caixa há alguma informação que lhe ajude. Se não houver, você vai no link “Registre sua reclamação” e exponha o problema que está enfrentando. Seja bem clara na explicação!
Auxílio Emergencial: Calendários e outras informações;
Aplicativo CAIXA Tem: Desbloqueio
FGTS: Saque Emergencial e Saque Aniversário
Pausa Habitacional: Informações sobre a pausa e canais de atendimento
FIES: Pausa e Parcelamento
Ver menosSou cuteleiro e quero ser MEI, quais ocupações secundárias devo acrescentar?
Boa tarde Ronaldo. Como MEI, os Cuteleiros terão assegurados os benefícios previdenciários, mantendo em dia suas obrigações como MEI (pagamento mensal do boleto DAS e declaração anual de faturamento DASN). Além disso podem contratar um funcionário registrado, prestar serviço a empresas emitindo notaLeia mais
Boa tarde Ronaldo. Como MEI, os Cuteleiros terão assegurados os benefícios previdenciários, mantendo em dia suas obrigações como MEI (pagamento mensal do boleto DAS e declaração anual de faturamento DASN).
Além disso podem contratar um funcionário registrado, prestar serviço a empresas emitindo nota fiscal e ter maior acesso a crédito. CNAE 2541-1/00.
Quais as atividades permitidas no MEI?
Fonte: https://www.dicasmei.com.br/profissoes/2541-1–fabricante-de-artigos-de-cutelaria-independente.html
Ver menosAbrir um comércio no ramo alimentício na pandemia, vale a pena?
Boa tarde Everton. As épocas de crises trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. No entanto, o empreendedor deve ter em mente um plano de negócios bem elaborado, um estudo do mercado onde pretende atuar e o seu segmento de atuação. Se você tiver reservas suficientes para adquirir estoque eLeia mais
Boa tarde Everton. As épocas de crises trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. No entanto, o empreendedor deve ter em mente um plano de negócios bem elaborado, um estudo do mercado onde pretende atuar e o seu segmento de atuação.
Se você tiver reservas suficientes para adquirir estoque e enfrentar um período de recuperação da economia que será um processo mais demorado, você terá boas chances de ter sucesso: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
Importante também saber escolher seus fornecedores, pois terá garantia de sempre ter produtos para seu estoque, bem como condições de compra mais adequada ao seu capital de giro: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-comprar-bem-e-de-bons-fornecedores,0101b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
Já pensou em implementar um serviço de entrega no seu negócio? O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até pet shops, passando por lavanderias e farmácias.
Implemente um serviço de delivery na sua empresa para driblar a crise
6 passos para abrir seu novo negócio.
Ver menosComo posso legalizar minha situação na parte de hospedagem de site para emitir nota fiscal aos clientes?
Boa tarde Clovis, conheça as etapas de emissão da nota fiscal eletrônica: 1ª Etapa: Pedido de compra de mercadorias ou pagamento de serviços de transporte e comunicação; 2ª Etapa: Em seguida, efetua a venda e emita a nota com envio para a Secretaria da Fazenda do estado e Receita Federal; 3ª Etapa:Leia mais
Boa tarde Clovis, conheça as etapas de emissão da nota fiscal eletrônica:
1ª Etapa: Pedido de compra de mercadorias ou pagamento de serviços de transporte e comunicação;
2ª Etapa: Em seguida, efetua a venda e emita a nota com envio para a Secretaria da Fazenda do estado e Receita Federal;
3ª Etapa: Autenticação, validação e registro da transação pela Secretaria da Fazenda estado e Receita Federal;
4ª Etapa: Envio automática da nota em formato .XML e o DANFE, documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica via internet ao vendedor da mercadoria ou serviços de transporte e comunicação;
5ª Etapa: Nesta etapa, a mercadoria deve ser acompanhada do DANFE no deslocamento ou transporte;
6ª Etapa: O cliente recebe o DANFE ou cupom fiscal no caso de mercadorias compradas em loja física e a Nota Fiscal Eletrônica por e-mail. Após o pagamento, no caso de transações virtuais, o cliente recebe a nota por e-mail, sendo a mercadoria encaminhada para entrega acompanhada do DANFE;
7ª Etapa: A etapa final ocorre quando o vendedor das mercadorias ou serviços de transporte e comunicação emite os relatórios fiscais de fechamento de caixa. Mais informações estão disponíveis no Portal do Sebrae.
Ver menosVou começar a vender moda infantil e feminina online pelo Instagram, ao qual eu levaria as condicionais nas casas das clientes. Para isso eu preciso ter CNPJ?
Boa tarde Laiz, não obrigatório ter um CNPJ para criar uma loja virtual. Apesar de não ser obrigatório é recomendável ter um CNPJ, para poder comercializar os seus produtos, já que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ. Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/preciso-tLeia mais
Boa tarde Laiz, não obrigatório ter um CNPJ para criar uma loja virtual. Apesar de não ser obrigatório é recomendável ter um CNPJ, para poder comercializar os seus produtos, já que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ.
Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/preciso-ter-um-cnpj-para-abrir-uma-loja-virtual-como-faco/#:~:text=%C3%89%20obrigat%C3%B3rio%20ter%20um%20CNPJ,o%20comprador%20tiver%20um%20CNPJ.
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/6-passos-para-a-formalizacao-do-mei,ee64d4361e3c8410VgnVCM2000003c74010aRCRD
Ver menosAuxílio Emergencial em duplicidade, o que significa?
Boa tarde Jana, você está se referindo à devolução de parcelas? Se sim, você deve devolver somente o que recebeu. Caso os problemas persistam, sugerimos que faça uma reclamação na Ouvidoria: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Boa tarde Jana, você está se referindo à devolução de parcelas? Se sim, você deve devolver somente o que recebeu. Caso os problemas persistam, sugerimos que faça uma reclamação na Ouvidoria:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Ver menosPor quê não consigo gerar as guias de pagamento 2021 se já fiz a declaração DAS 2020?
Boa tarde Jonas. Os microempreendedores individuais (MEI) relataram que ainda não tiveram acesso ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente ao período de apuração do ano-calendário 2021. De acordo com informações do Comitê Gestor do Simples Nacional, isso acontece porque o programa gLeia mais
Boa tarde Jonas. Os microempreendedores individuais (MEI) relataram que ainda não tiveram acesso ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente ao período de apuração do ano-calendário 2021.
De acordo com informações do Comitê Gestor do Simples Nacional, isso acontece porque o programa gerador do documento conhecido como PGMEI, está sendo ajustado para o cálculo da contribuição mensal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O recolhimento precisa ser alterado visto que houve o reajuste no salário mínimo nacional estabelecido para 2021, que será de R$1.100. O novo valor está vigente desde o dia 1º de janeiro, razão pela qual o PGMEI não permitirá a emissão de DAS.
A orientação é de que o MEI aguarde a conclusão do ajuste que deve ocorrer nos próximos dias. Vale lembrar que esse procedimento de atualização dos dados não atrasará o pagamento do DAS do período de apuração 01/2021, visto que seu vencimento acontecerá apenas no dia 22 de fevereiro.
Ver menosAuxílio Emergencial- Estou tentando entrar no site do DataPrev para ver o auxílio e aparece que está em atualização há faz 5 dias, o que eu posso fazer?
Boa tarde Bianca. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outLeia mais
Boa tarde Bianca. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:
3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;
0800 726 0104- Demais regiões;
Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;
Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;
Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;
Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;
A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.
Ver menosComo faço para atrair mais clientes para minha academia em meio esta pandemia?
Boa tarde Kawany. Mesmo em tempos de crise, existem algumas técnicas básicas para driblar ou melhorar a tão temida escassez de novos alunos. 1. Reconquiste clientes antigos A primeira dica é trazer de volta os clientes antigos. Afinal, eles já demonstraram interesse e experimentaram os serviços da aLeia mais
Boa tarde Kawany. Mesmo em tempos de crise, existem algumas técnicas básicas para driblar ou melhorar a tão temida escassez de novos alunos.
1. Reconquiste clientes antigos
A primeira dica é trazer de volta os clientes antigos. Afinal, eles já demonstraram interesse e experimentaram os serviços da academia, porém, por algum motivo, não renovaram o plano.
A palavra de ordem desse tópico é: reconquiste-os! Prepare campanhas de remarketing e entre em contato com essas pessoas, de preferência via e-mail — para não parecer invasivo. Para aumentar o interesse do antigo aluno, você pode oferecer um desconto na matrícula ou acesso à alguma aula, por exemplo.
2. Faça campanhas para amigos dos alunos
Outra tática essencial para quem deseja aprender como atrair clientes em tempos de crise é incentivar os alunos atuais a chamar outros amigos para fazer parte da academia. Algumas sugestões são:
descontos para grupos acima de uma determinada quantidade de pessoas, desconto ou brinde para quem indica um amigo — que converte a matrícula, Gympass para que clientes em potencial possam conhecer a academia.
3. Alie-se ao Marketing Digital
A eficiência do Marketing Digital, quando conta com estratégias bem desenvolvidas, é inegável. Afinal, trata-se de uma das maiores ferramentas de relacionamento com a possibilidade de segmentação ao público-alvo. Aposte nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em blogposts com assuntos interessantes para a persona e invista em mídia — conforme o orçamento.
Fonte: https://listenx.com.br/blog/gestao-de-academia-como-atrair-clientes-em-tempos-de-crise/
Ver menosAuxílio Emergencial- Meu auxílio foi para avaliação e na dataprev já foi aprovado novamente, porém no site da caixa ainda esta em avaliação. Já liguei para o 111 e falou que vai creditar um parcela de outubro que não recebi?
Boa tarde Hevila. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo: 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104- Demais regiões; Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outLeia mais
Boa tarde Hevila. Sugerimos que entre em contato com a Caixa, pois somente ela poderá lhe explicar o que está havendo:
3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;
0800 726 0104- Demais regiões;
Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;
Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;
Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;
Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;
A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.
Ver menos