Boa tarde!
Preciso de uma forte opinião e que seja muito precisa.
Estou pensando em abrir uma petiscaria/choperia na praia ou em alguma outra cidade pequena, agora no começo do ano, em plena pandemia.
De noite petiscaria/choperia e de meio dia marmitaria.
Gostaria da opinião de vocês se isso é viável?
Se realmente posso meter a cara e a coragem e abrir esse comércio. Estou com muito medo de abrir e não dar certo.
O dinheiro que eu tenho é de uma venda de uma padaria que eu tinha, se eu não investir, logo esse dinheiro vai acabar.
Conto com a ajuda de vocês, obrigado desde já.
Boa tarde Everton. As épocas de crises trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. No entanto, o empreendedor deve ter em mente um plano de negócios bem elaborado, um estudo do mercado onde pretende atuar e o seu segmento de atuação.
Se você tiver reservas suficientes para adquirir estoque e enfrentar um período de recuperação da economia que será um processo mais demorado, você terá boas chances de ter sucesso: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
Importante também saber escolher seus fornecedores, pois terá garantia de sempre ter produtos para seu estoque, bem como condições de compra mais adequada ao seu capital de giro: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-comprar-bem-e-de-bons-fornecedores,0101b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
Já pensou em implementar um serviço de entrega no seu negócio? O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até pet shops, passando por lavanderias e farmácias.
Implemente um serviço de delivery na sua empresa para driblar a crise
6 passos para abrir seu novo negócio.