Kawany Ingred
  • 0
Novo na comunidade

Como faço para atrair mais clientes para minha academia em meio esta pandemia?

  • 0

Sou dona de academia, desde quando começou esta pandemia de corona vírus muitos clientes deixaram de frequentar. Gostaria de dicas para atrair mais clientes e fidelizar os que já frequentam. Pois esta difícil achar mais pessoas que querem cuidar da saúde nesta pandemia.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Kawany. Mesmo em tempos de crise, existem algumas técnicas básicas para driblar ou melhorar a tão temida escassez de novos alunos.

    1. Reconquiste clientes antigos

    A primeira dica é trazer de volta os clientes antigos. Afinal, eles já demonstraram interesse e experimentaram os serviços da academia, porém, por algum motivo, não renovaram o plano.

    A palavra de ordem desse tópico é: reconquiste-os! Prepare campanhas de remarketing e entre em contato com essas pessoas, de preferência via e-mail — para não parecer invasivo. Para aumentar o interesse do antigo aluno, você pode oferecer um desconto na matrícula ou acesso à alguma aula, por exemplo.

    2. Faça campanhas para amigos dos alunos

    Outra tática essencial para quem deseja aprender como atrair clientes em tempos de crise é incentivar os alunos atuais a chamar outros amigos para fazer parte da academia. Algumas sugestões são:
    descontos para grupos acima de uma determinada quantidade de pessoas, desconto ou brinde para quem indica um amigo — que converte a matrícula, Gympass para que clientes em potencial possam conhecer a academia.

    3. Alie-se ao Marketing Digital

    A eficiência do Marketing Digital, quando conta com estratégias bem desenvolvidas, é inegável. Afinal, trata-se de uma das maiores ferramentas de relacionamento com a possibilidade de segmentação ao público-alvo. Aposte nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em blogposts com assuntos interessantes para a persona e invista em mídia — conforme o orçamento.

    Fonte: https://listenx.com.br/blog/gestao-de-academia-como-atrair-clientes-em-tempos-de-crise/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder