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Como colocar link do mercado pago no site? Preciso de segurança extra no site?
Boa tarde Claudia. 1- Receba com botões de pagamento Basta copiar e colar um código para que funcionem. Se adaptam ao estilo da sua marca e você pode receber pagamentos de produtos ou aceitar débito automático. 2- Construa uma loja com pagamentos inclusos Você só tem que ativar a opção Mercado PagoLeia mais
Boa tarde Claudia.
1- Receba com botões de pagamento
Basta copiar e colar um código para que funcionem. Se adaptam ao estilo da sua marca e você pode receber pagamentos de produtos ou aceitar débito automático.
2- Construa uma loja com pagamentos inclusos
Você só tem que ativar a opção Mercado Pago na plataforma que preferir. Não há a necessidade de ser um designer ou saber programar.
3- Baixe os módulos e adicione pagamentos ao seu site
Instalados, funcionam nas plataformas mais reconhecidas. Você tem soluções conforme cada necessidade e possibilidade de personalizar a experiência de pagamento.
Como você recebe os pagamentos?
1- Vender
Os seus clientes usam o seu meio de pagamento preferido.
2- O dinheiro é creditado
Você o recebe na sua conta do Mercado Pago.
3- E fica disponível
Alguns dias depois, você poderá retirá-lo para a sua conta bancária.
https://www.mercadopago.com.br/como-receber-pagamentos/loja-online
Qual site seguro para cursos profissionalizantes ?
Boa tarde Flavio. O Sebrae possui mais de 100 cursos gratuitos para você aprender quando e onde quiser. Os cursos têm também certificado digital e verificação de autenticidade. Acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline
Boa tarde Flavio. O Sebrae possui mais de 100 cursos gratuitos para você aprender quando e onde quiser. Os cursos têm também certificado digital e verificação de autenticidade.
Acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline
Ver menosAlgum fornecedor para fabricação de sapatos?
Boa tarde. Muitas pessoas já perceberam que revender produtos é um excelente negócio, seja para ganhar um dinheiro extra todo mês ou até mesmo para trabalhar por conta própria. Por isso elas têm investido cada vez mais na revenda de diversos tipos de artigos em todas as regiões do Brasil. Para que eLeia mais
Boa tarde. Muitas pessoas já perceberam que revender produtos é um excelente negócio, seja para ganhar um dinheiro extra todo mês ou até mesmo para trabalhar por conta própria. Por isso elas têm investido cada vez mais na revenda de diversos tipos de artigos em todas as regiões do Brasil.
Para que esse negócio seja um sucesso, porém, é fundamental se atentar a um ponto muito importante: saber escolher um bom fornecedor para trabalhar. Isso garante a qualidade dos produtos oferecidos e faz com que os clientes confiem em você.
Escolha o seu fornecedor de calçados em Goiânia: https://www.montarumnegocio.com/fabrica-de-calcados-em-goiania-para-revenda/
Ver menosExiste algum projeto no ramo de estamparia em Macapá/AP?
Boa tarde Sérvulo. Confira confecções e estamparias em Macapá/AP: https://www.guiamais.com.br/macapa-ap/vestuario-calcados-e-acessorios/confeccoes-e-estamparias O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, pLeia mais
Boa tarde Sérvulo. Confira confecções e estamparias em Macapá/AP:
https://www.guiamais.com.br/macapa-ap/vestuario-calcados-e-acessorios/confeccoes-e-estamparias
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma confecção de camisetas.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-confeccao-de-camisetas,bc787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosOnde encontrar um bom curso gratuito de personal organizer?
Boa tarde Francinete. Algumas opções de cursos gratuitos de personal organizer: https://www.wreducacional.com.br/curso-de-personal-organizer https://www.cursosgratuitos.com.br/tecnicas-profissionais/1552/personal-organizer https://www.cursosgratisonline.com.br/tecnicas-profissionais/personal-organizLeia mais
Boa tarde Francinete. Algumas opções de cursos gratuitos de personal organizer:
https://www.wreducacional.com.br/curso-de-personal-organizer
https://www.cursosgratuitos.com.br/tecnicas-profissionais/1552/personal-organizer
https://www.cursosgratisonline.com.br/tecnicas-profissionais/personal-organizer
Ver menosComo abrir empresa na área da construção civil?
Boa tarde Lucas. As micro e pequenas empresas de construção civil vem se mostrando um negócio lucrativo, mesmo que, principalmente para serviços de pequenas obras, ainda predomine a informalidade. 1- Nome da empresa Antes de decidir o nome de sua empresa, é preciso pesquisar na Junta Comercial se jáLeia mais
Boa tarde Lucas. As micro e pequenas empresas de construção civil vem se mostrando um negócio lucrativo, mesmo que, principalmente para serviços de pequenas obras, ainda predomine a informalidade.
1- Nome da empresa
Antes de decidir o nome de sua empresa, é preciso pesquisar na Junta Comercial se já não há outro empreendimento com o mesmo nome. Em algumas cidades, a consulta também pode ser feita pela internet.
2- Imóvel
Para definir o ponto comercial, você precisa averiguar a situação do imóvel antes de assinar o contrato de locação. Peça no Cartório de Registro de Imóveis a matrícula do imóvel. Por meio desse documento, você saberá o ponto comercial tem habite-se (autorização da prefeitura para que o imóvel possa ser habitado ou utilizado) e todo o seu histórico.
Além disso, verifique se lei de zoneamento do município autoriza a realização de atividades comerciais no local. Há lugares em que somente o uso residencial é permitido. Você também precisa atentar para a infraestrutura do local e de seu entorno. O imóvel é de fácil acesso (próximo a vias arteriais e a pontos de transporte coletivo)? Possui estacionamento e área para carga e descarga? Essas são questões importantes a serem levadas em consideração.
3- Responsabilidade técnica
As empresas de construção civil devem ser registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de sua região. Da mesma forma, necessitam ter um responsável técnico habilitado junto ao órgão.
4- Contador
De acordo com os Conselhos Regionais de Contabilidade, todas as empresas precisam do acompanhamento e contabilização de sua movimentação por um contador devidamente registrado junto ao órgão. A exceção ocorre no caso das microempresas individuais. Você deve contratar um profissional capacitado e que, de preferência, tenha experiência em atender a empresas de construção civil.
5- Formalização da empresa
O empresário deverá legalizar a empresa nos seguintes órgãos:
– Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica – NIRE: A empresa deverá ser registrada na Junta Comercial do estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica. Mas antes é preciso providenciar a elaboração do Contrato Social ou a Declaração de Empresário Individual. Veja o que são esses dois documentos:
– Contrato social: O Contrato Social contém as informações sobre o negócio nos casos em que há sociedade. Deve incluir nome, endereço, atividade, objetivo, relação de sócios, capital investido, divisão de lucros e outras informações sobre a empresa. Esse documento formalizará a sociedade junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). É necessário que o Contrato Social possua o visto de um advogado, exceto no caso de micro e pequenas empresas, quando isso é dispensado.
– Declaração de Empresário Individual: A Declaração de Empresário Individual é o documento que contém as informações do negócio quando o empreendedor atua individualmente.
6- Documentos necessários para a inscrição na Junta Comercial
Após o Contrato Social ou a Declaração de Empresário Individual estarem elaborados, pode-se prosseguir com o arquivamento da empresa na Junta Comercial. Geralmente, serão necessários os seguintes documentos para o arquivo:
1- Requerimento da Junta Comercial (1 via);
2- Comprovante de pagamento das taxas de registro;
3- Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual ou Estatuto (3 vias);
4- Cópia autenticada do RG e CPF do titular ou dos sócios;
5- Ficha de Cadastro Nacional (FCN) modelo 1 e 2 (1 via).
Os documentos exigidos podem variar conforme a região Por isso, para informações precisas, consulte a Junta Comercial do estado no qual a empresa for ser instalada. Após o registro da empresa, será entregue o Número de Identificação do Registro de Empresa (NIRE), contendo o número que será fixado no Contrato Social ou NA Declaração de Empresário Individual.
7- Secretaria da Receita Federal – CNPJ
Feito o registro na Junta Comercial, você deverá efetuar a inscrição da empresa na Receita Federal do Brasil, por meio do Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ). A solicitação é feita exclusivamente pela internet, por meio do download do Documento Básico de Entrada. Você deve imprimir o Documento Básico de Entrada, assiná-lo, reconhecer firma em cartório e encaminhá-lo à Receita Federal pelos Correios, junto com o Contrato Social. A resposta será dada via internet. Esse é o procedimento para que a Receita Federal disponibilize o número de cadastro do CNPJ.
8- Secretaria Municipal da Fazenda – Inscrição Municipal
Após obter o número de seu CNPJ, você deve solicitar na prefeitura a Inscrição Municipal da empresa. Trata-se da identificação no cadastro tributário do município. Ele constará no Alvará de Localização e Funcionamento, que deve ficar na sede da empresa, em local visível a todos.
Assim, o poder público poderá fiscalizar o pagamento de tributos, principalmente os impostos de competência municipal, como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Com a Inscrição Municipal, a pessoa jurídica, por sua vez, poderá emitir notas fiscais e solicitar certidões negativas para participar de licitações públicas. Para solicitar a Inscrição Municipal, devem ser apresentados os seguintes documentos:
1- Formulário preenchido disponibilizado pela prefeitura;
2- Cópia do Contrato Social ou Declaração de Empresário Individual;
3- Cópia da inscrição do CNPJ.
9- Secretaria Estadual da Fazenda – Inscrição Estadual
A Inscrição Estadual é necessária para que sua empresa obtenha inscrição no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A solicitação deverá ser feita via internet.
10- Corpo de Bombeiros Militar – Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio
A empresa deverá possuir Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI), expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado. A solicitação poderá ser protocolada pessoalmente e, em alguns estados, via internet.
11- Prefeitura – Alvará de Funcionamento e Localização
O Alvará de Funcionamento e Localização é uma licença concedida pela prefeitura, autorizando o funcionamento e a localização do empreendimento. Todos os estabelecimentos que trabalham com a prestação de serviço ao público precisam de alvará. Ele deve ser solicitado na prefeitura. O procedimento para sua obtenção varia de acordo com a legislação de cada município. Empresas que funcionarem sem alvará estão sujeitas à multa e, caso não regularizem a situação, ao fechamento do estabelecimento.
12- INSS
Se a empresa for ter um quadro detrabalhadores registrados, o proprietário ou os sócios deverão efetuar a matrícula da empresa no Cadastro Específico do INSS (CEI) em até 30 dias, contados a partir da data do arquivamento do contrato social na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica.
13- CREA
A inscrição no CREA do estado em que a empresa de construção civil está instalada é obrigatório. Também é pré-requisito a designação de um responsável técnico cadastrado junto ao órgão.
Fonte: https://www.sienge.com.br/blog/como-abrir-uma-empresa-de-construcao-civil
Como montar um serviço de pequenas obras para construção civil.
Ver menosComo alavancar uma empresa de Treinamentos e Consultorias em Segurança e Saúde para o Trabalho?
Boa tarde Fabio. Assim como no passado, atualmente os escritórios de consultoria podem ser caracterizados como um serviço de aconselhamento, onde o consultor ajuda o cliente a potencializar sua capacidade para atingir os objetivos da organização. Quais serviços podem ser prestados pela Consultoria eLeia mais
Boa tarde Fabio. Assim como no passado, atualmente os escritórios de consultoria podem ser caracterizados como um serviço de aconselhamento, onde o consultor ajuda o cliente a potencializar sua capacidade para atingir os objetivos da organização.
Quais serviços podem ser prestados pela Consultoria em Segurança do Trabalho?
1- Elaboração do PPRA;
2- Elaboração do PCMSO;
3- Elaboração do LTCAT;
4- Elaboração da AET;
5- Elaboração de PPRPS;
6- Elaboração do Laudo de Insalubridade;
7- Implementação e Treinamento da CIPA;
8- Realização de auditorias;
9- Elaboração e Implementação da PROERGO;
10- Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais – LAIA;
11- Implementação de Procedimentos de Gestão Ambiental (PDCA, Brainstorming, etc);
12- Palestras e Treinamentos sobre os mais variados temas e etc.
Como planejar-se antes de abrir a empresa?
A maioria das empresas abertas no Brasil vai à falência antes de completar dois anos de atividades. Por isso, fazer um planejamento detalhado e realista é fundamental antes de lançar-se ao mercado. A área de atuação do profissional de segurança do trabalho é muito ampla e quanto mais especializado, melhor o serviço oferecido. O primeiro passo antes de abrir sua empresa é definir sua área de atuação: faça uma pesquisa de mercado para descobrir quais são os segmentos mais fortes em sua região, os que mais empregam, o número de profissionais já atuantes.
Vai atuar em mais de uma área? Analise se você tem capacidade técnica para isso e, se for o caso, pense na possibilidade de fazer parcerias com outros profissionais do ramo. Embora não seja obrigatório, é muito importante abrir um CNPJ. Hoje em dia a fiscalização é pesada sobre as empresas, por isso poucas contratam prestadores de serviço que não emitem nota fiscal. Além disso, uma empresa regularmente constituída transmite mais profissionalismo e confiança a seus clientes.
Como esses trâmites são extremamente burocráticos, é interessante ter a assessoria de um contador ao abrir sua empresa. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE disponibiliza em seu site um Guia Prático para o Registro de Empresas – Passo a Passo, para conferi-lo acesse: http://www.sebrae.com.br.
Quanto cobrar pela Consultoria em Segurança do Trabalho?
Não existe uma tabela padronizada para a cobrança das consultorias, portanto vale o bom senso na hora de estabelecer seus preços. Em primeiro lugar, não cobre muito acima dos valores de mercado para sua região, pelo menos no começo. Com o passar do tempo e a consolidação do nome da sua empresa, seus serviços naturalmente passarão a valer mais.
Descubra o valor da sua hora de trabalho: especifique quanto você quer ganhar por mês e divida esse valor pelo número de horas que pretende trabalhar. Some a essa conta os custos do seu negócio. Ao fazer um orçamento, leve em consideração sua experiência no ramo, seu grau de conhecimento técnico, o porte da empresa para qual prestará o serviço, o número de funcionários e o número de dias de trabalho necessários para cumprir a tarefa.
Como divulgar meus serviços?
Marque presença em todos os eventos e workshops sobre segurança do trabalho que puder e mantenha contato com outros profissionais da área: parcerias muito interessantes podem surgir a partir dessas oportunidades. Também é importante visitar clientes em potencial e investir em propaganda. Afinal, como diz um antigo ditado publicitário, quem não é visto, não é lembrado.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um escritório de consultoria.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-escritorio-de-consultoria,4c187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Fonte: https://www.blogsegurancadotrabalho.com.br/2015/06/como-abrir-uma-consultoria-em-seguranca-do-trabalho.html
Como está o mercado para prestação de serviços elétricos?
Boa tarde Silvio. Calcula-se que o Brasil conta com cerca de 62,8 milhões de residências, segundo a PNAD-IBGE, sendo 73% de casas e 27%, de apartamentos. Deste total, estima-se que 80% necessitem de manutenção pelo menos uma vez ao ano. 1- Mercado Consumidor As empresas de serviços de eletricista reLeia mais
Boa tarde Silvio. Calcula-se que o Brasil conta com cerca de 62,8 milhões de residências, segundo a PNAD-IBGE, sendo 73% de casas e 27%, de apartamentos. Deste total, estima-se que 80% necessitem de manutenção pelo menos uma vez ao ano.
1- Mercado Consumidor
As empresas de serviços de eletricista residencial e predial têm conquistado mercado devido à crescente falta de tempo dos consumidores e porque, de certa forma, oferecem maior segurança jurídica. A vida atribulada nas grandes cidades faz com que muitas pessoas, na hora de realizar uma manutenção elétrica, optem por uma empresa especializada, evitando eventuais contratempos na contratação de trabalhadores informais e também em busca de maior segurança, tendo em vista o perigo de incêndio e de outros acidentes graves, por conta de serviços prestados com baixa qualidade.
2- Mercado Fornecedor
O mercado fornecedor do segmento é formado principalmente por grandes e médias empresas fabricantes de equipamentos, produtos e utensílios necessários à prestação do serviço. Há também as lojas de equipamentos que fornecem todos os produtos em um mesmo local. Por isso, indica-se uma pesquisa por fornecedores que ofereçam produtos de qualidade a preços mais acessíveis e uma análise do que compensa ser comprado em atacado e no varejo.
Por se tratar de uma empresa de prestação de serviços é necessário que os empregados contratados tenham expertise neste segmento e nos serviços oferecidos.
3- Mercado Concorrente
Negócios de serviços de eletricista residencial e predial têm apresentado crescimento contínuo nos últimos anos, impulsionados pela alta demanda por terceirização de serviços – que, muitas vezes, eram feitos de forma amadora –, para a conveniência e a comodidade dos consumidores. Embora não existam estatísticas oficiais, trabalhadores informais exercem uma concorrência significativa sobre os empreendedores deste segmento.
4- Formação de preços
Em relação à forma de cobrança pelos serviços prestados, algumas empresas optam por cobrar por tipo de serviço que será prestado; outras cobram por hora de trabalho. É importante prestar atenção e optar por formas de pagamento que atendam às necessidades dos consumidores locais, isto é, os potenciais clientes.
Os serviços devem ser pagos após terem sido prestados. Por se tratar se uma Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), o empreendimento de serviços de instalação e manutenção elétrica deve emitir Nota Fiscal aos seus clientes. É importante também entregar a garantia do serviço prestado ao cliente, informando o prazo de validade.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como como fornecer serviços de eletricista residencial e predial.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-fornecer-servicos-de-eletricista-residencial-e-predial,edbda36382b3f510VgnVCM1000004c00210aRCRD
Ver menosComo quantificar o mercado consumidor onde minha empresa atua?
Boa tarde Igor. O sucesso de uma empresa está ligado diretamente ao lucro proporcionado para seus sócios e para obter este lucro precisamos vender, sejam produtos ou serviços. Consequentemente, para atingir um alto volume de vendas é preciso entrar em um segmento em que a procura pelos nossos produtLeia mais
Boa tarde Igor. O sucesso de uma empresa está ligado diretamente ao lucro proporcionado para seus sócios e para obter este lucro precisamos vender, sejam produtos ou serviços. Consequentemente, para atingir um alto volume de vendas é preciso entrar em um segmento em que a procura pelos nossos produtos seja elevada, além da capacidade atendida pelas empresas atuais ou pelo menos que as empresas atuais estejam trabalhando na capacidade máxima.
Para dimensionar o tamanho do mercado em que sua empresa está inserida:
1- Número de consumidores da sua região atendida;
2- Número de concorrentes da sua região atendida;
3- Consumo médio por cliente da empresa.
1- O número de consumidores da sua região de atuação
A área de atuação da empresa são todas as pessoas e empresas estabelecidas no bairro, de onde as pessoas ligam ou vão pessoalmente até a farmácia comprar. Caso você tenha dificuldade para delimitar sua área de atuação converse com seus clientes e pergunte onde moram, e anote em um papel. Outra forma seria verificar os endereços dos clientes nos cadastros da sua empresa.
Após definida a área de atuação você deverá contar o número de residências e empresas da região. Caso a área seja muito grande você pode contar algumas quadras e multiplicar pelo número de quadras da região atendida. Você pode usar o serviço do Google Mapas, basta digitar o CEP da sua empresa e você terá o mapa da sua região.
2- O número de concorrentes da sua região de atuação
Os seus concorrentes são todas as empresas que vendam produtos semelhantes ou substitutos aos da sua empresa na mesma área de atuação. No mesmo mapa que você utilizou para contar o número de residências (clientes potenciais), marque com um X onde estão localizados seus concorrentes e conte quantos são.
Clientes potenciais são os clientes que podem vir a comprar da sua empresa. Para descobrir qual a quantidade de clientes comprarão da sua empresa você deve dividir o número de residências pela quantidade de concorrentes, incluindo sua empresa.
3- O consumo médio por cliente ou residência
Para descobrir o consumo médio por cliente, basta dividir o valor total das vendas do mês pelo número de clientes. Caso você não tenha como apurar este número pelo seu sistema de nota fiscal ou mesmo de gerenciamento, anote no computador ou em um caderno mesmo todos os valores das compras de cada cliente. Ao final do mês some todas as compras e divida pelo número de clientes. O valor encontrado é o consumo médio por cliente.
Fonte: https://casadaconsultoria.com.br/como-mensurar-tamanho-mercado-consumidor/
Ver menosComo abrir uma loja de produtos agropecuários?
Boa tarde Lucelma. O agronegócio é sem dúvida um dos setores mais importantes para a economia do Brasil. Mesmo sendo um setor de alta representatividade, montar uma loja de produtos agropecuários requer vários cuidados, como qualquer outro negócio. Antes de qualquer decisão o empreendedor deverá estLeia mais
Boa tarde Lucelma. O agronegócio é sem dúvida um dos setores mais importantes para a economia do Brasil. Mesmo sendo um setor de alta representatividade, montar uma loja de produtos agropecuários requer vários cuidados, como qualquer outro negócio.
Antes de qualquer decisão o empreendedor deverá estudar o mercado para saber se existem mesmo pessoas interessadas nessa área, pois de nada adianta montar uma loja agropecuária em uma região onde não existe atividade relacionada ao setor. As lojas agropecuárias encontram espaço para crescimento, seja na área rural ou nas grandes cidades.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de produtos agropecuários.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-produtos-agropecuarios,c9287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosComo elaborar um plano de negocio com mentoria do Sebrae?
Boa tarde Levi. Muitos novos empreendedores acabam passando por várias dificuldades, nos meses iniciais de abertura do negócio, por não planejarem corretamente. Além de ter ideias, encontrar um ponto comercial e conhecer os custos, planejar o futuro da empresa é essencial. Para evitar riscos futurosLeia mais
Boa tarde Levi. Muitos novos empreendedores acabam passando por várias dificuldades, nos meses iniciais de abertura do negócio, por não planejarem corretamente. Além de ter ideias, encontrar um ponto comercial e conhecer os custos, planejar o futuro da empresa é essencial. Para evitar riscos futuros, a elaboração do plano de negócio é indispensável.
O plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. É por meio dele que você terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e da gestão da empresa.
Por que o plano de negócio é importante para minha empresa?
O plano de negócios é importante tanto para quem está abrindo o negócio quanto para quem está ampliando o empreendimento. Vale destacar que esse planejamento não elimina os riscos, mas evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo as incertezas do seu negócio.
1- Iniciando o plano de negócio
Nesse vídeo, você verá como descrever os aspectos da sua empresa e os diferenciais competitivos dela, despertando o interesse de quem lê.
2- Análise de mercado
É fundamental conhecer seus clientes, concorrentes e fornecedores para traçar metas sólidas e eficazes. Definindo seu público-alvo e como chegar a ele da melhor maneira possível, você economiza recursos, dando um tiro certeiro no seu objetivo.
3- Qualidade e custo-benefício
Depois de traçar o perfil do público-alvo, é importante pensar no posicionamento do seu produto. Como ele será visto pelo mercado? É um produto de boa qualidade e com bom custo-benefício? De qualidade e com um preço acima da média?
É importante saber o valor que o seu produto carrega, tanto no preço quanto na qualidade, para tomar decisões específicas quando for anunciá-lo. Conhecer o que está vendendo ajuda a convencer outras pessoas a comprá-lo.
4- Operacional e financeiro
Concluídas as etapas de amadurecimento da ideia do negócio, é hora de saber a melhor maneira de executá-las: entra em cena a elaboração dos planos operacional e financeiro. O empresário também faz estimativas sobre a capacidade produtiva ou de quantos clientes consegue atender por mês, além de traçar quantos serão os funcionários e as tarefas de cada um.
5- Avaliação do plano de negócio
Pronto, seu plano de negócio está completo. Mas o serviço não acaba por aí. Agora, é hora de avaliar cada detalhe e colocar o plano em prática.
Tudo o que você precisa saber para criar o seu plano de negócio.
Curso gratuito Como elaborar um Plano de Negócio.
Ver menosComo montar pet móvel em Goiânia?
Boa tarde Carolina. O funcionamento de um pet shop móvel é simples: basta ter um van ou furgão adaptado para conter os produtos e serviços prestados em qualquer pet shop como: 1- Tosa; 2- Banho; 3- Medicamento; 4- Dog walker; 5- Venda de ração, brinquedos e acessórios. O lucro de um pet shop móvel pLeia mais
Boa tarde Carolina. O funcionamento de um pet shop móvel é simples: basta ter um van ou furgão adaptado para conter os produtos e serviços prestados em qualquer pet shop como:
1- Tosa;
2- Banho;
3- Medicamento;
4- Dog walker;
5- Venda de ração, brinquedos e acessórios.
O lucro de um pet shop móvel pode passar os R$ 15 mil mensais e o custo médio com veículo e adaptação varia de R$ 80 mil e R$ 100.000, mas dependendo do tipo de veículo e adaptação que você fizer, pode chegar a R$ 150 mil.
1- Escolha bem o veículo
Ele será a sua casa por longas horas de trabalho. Então, deixe o preço em segundo plano e pense no espaço interno e conforto. Tome cuidado com os juros na compra a prazo.
2- Escolha uma empresa para adaptar o veículo
É preciso ter uma estrutura que vai ter um revestimento interno apropriado para o trato dos animais com banheira de banho, mesa de tosa, jato de água com temperatura controlada, dois tanques de água (um com limpa e outro com suja), secador e um gerador de energia. Além disso, é claro, um revestimento externo que servirá como fachada e vitrine para a sua empresa móvel.
Algumas empresas fornecem a adaptação completa do veículo. Desde as paredes, hidráulico e elétrico, assim como o maquinário necessário. A adaptação do veículo pode chegar até os R$10 mil.
3- Legalize o seu negócio
O seu negócio, diante da lei, é igual ao de um pet shop comum. Então você precisará de um responsável técnico (veterinário) de acordo com o Decreto nº 40.400/1995, artigo 3º. Também será preciso realizar todas as etapas burocráticas de criar uma empresa como ter um CNPJ e diversas outras liberações. O processo de abrir um food truck é parecido. Veja o que o Sebrae recomenda.
Um ponto muito importante é sobre sua carteira de motorista. Sua habilitação deverá ser no mínimo de categoria B, para alguns casos de veículos muito grandes e pesados C.
4- Crie sua tabela de preços
Você tem alguns custos diferentes e entregará mais conforto e praticidade para os clientes. Então, é justo cobrar mais do que um pet shop comum. Muitos pet shops móveis cobram cerca de 20% a mais em serviços e produtos.
Vamos supor que você faça no mínimo de 23 serviços por dia, com duração de 30 minutos cada e um valor médio de R$50,00. Isso lhe dará uma média de R$1.200,00 de lucro bruto por dia e uma média mensal de R$30.000. Claro, são só algumas contas feitas de maneira genérica, que podem variar muito de região para região, assim como seus gastos individuais.
5- Estude administração e marketing
Essa é uma etapa muito importante. O seu conhecimento será a diferença entre o sucesso e o fracasso. Então estude marketing e gestão de pet shop para ser bem sucedido.
6- Sistema para pet shop móvel
Com ele, você terá todos os dados do seu cliente, controlará o fluxo de caixa, emitirá nota e muitas outras facilidades. E acredite: tudo que faz você ganhar tempo e produtividade na rotina de empreendedor vale ouro. Com esses dados, será muito simples visualizar o que precisa ser melhorado, como estão suas vendas e lucros, qual produto sai mais, há quanto tempo seus clientes não compram mais.
Um bom sistema trata o seu negócio com um sistema 360 que envolve todas as áreas da empresa como:
1- Financeiro;
2- Estoque;
3- Relacionamento com os clientes;
4- Vendas;
5- Administrativo.
Fonte: https://petshopcontrol.com.br/blog/pet-shop-movel/
Como montar uma loja de animais ou pet shop.
Como montar um Pet Truck?
Ver menos