Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Preciso de um Gestor de Tráfego? O que Preciso Saber Antes de Contratar os Seus Serviços?

Se posicionar na internet, ter mais visualização, reconhecimento e consequentemente vender é bonito apenas no papel, mas não é qualquer um consegue fazer isso acontecer sem arrancar dinheiro do seu cliente.

Muitos não entendem muito bem como funciona essa nova profissão do futuro e a imensidão de seu benefícios para os empreendedores hoje em dia.

Antes de adentrarmos ao conteúdo, separamos as principais dúvidas que as pessoas possuem sobre o Gestor de Tráfego, que são:

  • O que é um Gestor de Tráfego?
  • O que um Gestor de Tráfego Faz?
  • Como contratar um gestor de tráfego?
  • Quanto custa contratar um gestor de tráfego?
  • Quem precisa de um gestor de tráfego?
  • Onde encontrar um gestor de tráfego?

Preciso de um Gestor de Tráfego? O que Preciso Saber Antes de Contratar os Seus Serviços?

A pergunta-chave desse conteúdo é a seguinte, preciso de um gestor tráfego?

Ter um negócio lucrativo e bem sucedido é o desejo de qualquer empreendedor em qualquer lugar do mundo, mas como conseguir alcançar esse objetivo?

Hoje, para que o dono de um negócio consiga alcançar êxito em sua empreitada, é necessário que o departamento de Marketing da empresa esteja alinhada com o planejamento e metas do negócio para que a gestão de tráfego seja bem sucedida e alcance mais interessados.

Afinal, você já se perguntou quanto tempo o brasileiro gasta usando a internet por dia e por ano?

Segundo a coluna publicada no site da Globo, “estima-se que o usuário de internet gaste 145 minutos por dia nas mídias sociais, acima dos 142 minutos do ano anterior. Cerca de duas horas e meia por dia, equivalem a pouco menos de 17 horas por semana, ou três dias e 1 hora por mês. Ao longo de um ano inteiro, somam-se mais de um mês percorrendo as mídias sociais.”

Em outra matéria do mesmo site, a íntegra informa que “os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular em 2021 e lideraram esse ranking pelo segundo ano, agora empatados com usuários na Indonésia. A informação foi revelada em relatório da plataforma AppAnnie, que considera apenas celulares Android.

A quantidade de horas diárias que brasileiros, em média, têm gastado no celular têm crescido nos últimos anos: o país passou das 4,1 horas diárias, em 2019, para 5,2 horas diárias, em 2020, até chegar às 5,4 horas diárias em 2021.”

Com base nessa pesquisa, conseguimos notar que a internet alcança uma massa de usuários diários, que realizam buscas e navegam por diversos lugares na internet que as levam até onde elas querem.

Hoje a chave para o sucesso de um negócio é não só estar presente na internet e redes sociais, é necessária a aplicação de estratégias digitais para que a atração dos clientes ideais se concretize, mas como?

O que é um Gestor de Tráfego?

Basicamente o Gestor de Tráfego é a pessoa especialista responsável por gerar tráfego para um cliente, seja ela uma empresa ou para algum outro objetivo.

O Gestor de Tráfego é o profissional mais apto e o único que possui conhecimentos sobre as ferramentas, estratégias e plataformas de publicidade da internet, pois não basta apenas anunciar e acabou.

Existe algo que chamamos de algoritmo e que é necessário muito trabalho para analisar esses resultados e otimizar para que eles se tornem lucrativos para o seu negócio.

O Gestor de Tráfego é o profissional especialista responsável pela distribuição dos conteúdos e para que esses conteúdo cheguem até as pessoas que estão navegando dentro da internet, ligando uma rede social através dos principais canais da internet:

  • Google
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Tik Tok

O gestor de tráfego propaga e basicamente ”viraliza” um conteúdo especificamente de um segmento do mercado através de uma postagem no Instagram, produção de vídeos, artigos, com a finalidade de atrair o usuário até o site do seu negócio ou para uma conversa no WhatsApp, chat no Messenger, uma ligação e entre outras ferramentas que a internet proporciona para levar usuários que estão navegando ali o objetivo que o cliente deseja.

O que um Gestor de Tráfego Faz?

O Gestor de Tráfego é o principal especialista na área do Marketing na internet por atrair o público alvo ideal para um negócio através da publicação de conteúdos em diversos canais de buscas na internet através de estratégias para otimização de SEO, que são o que chamamos de palavras-chaves e aí surgi a dúvida:

O que um gestor de tráfego faz?

A gestão de tráfego para um negócio seja ele local (físico) ou on-line é realizada pelo gestor de tráfego de duas formas, através do:

  • Tráfego Orgânico
  • Trafego Pago

E qual a diferença entre entre esses dois tipos de tráfegos?

Tráfego Orgânico

O Tráfego Orgânico é um tráfego digamos que, quando por exemplo você começa a postar no Instagram, vídeos no YouTube, Podcast no Spotify ou qualquer tipo de conteúdo que você passa a gerar relacionamento gratuito pelo simples fato de postar algo em qualquer plataforma, principalmente nas redes sociais ou até mesmo um blog.

Ou seja, no tráfego orgânico você está dependendo da distribuição desse conteúdo gratuitamente das pessoas que te seguem e que compartilham seu conteúdo e os seus resultados começam a surgir a médio e longo prazo.

O surgimento de resultados através da gestão de tráfego orgânico para cada negócio deve ser previamente analisado detalhadamente para a aplicação correta das estratégias existentes dentro deste tipo de tráfego.

Justamente por ser um trabalho que demore um pouco para se posicionar no Google e em outros navegadores, a escolha do gestor de tráfego é essencial nessa jornada.

No entanto, o tráfego orgânico possui táticas e estratégias por trás que são responsáveis pelo impulsionamento do negócio com ferramentas destinadas a profissionais que possuem conhecimentos das técnicas e saiba aplicar devidamente.

Tráfego Pago

O Tráfego pago é basicamente pagar pela veiculação de anúncios nas principais redes de pesquisa e redes sociais da internet, divulgando o negócio e o seu produto de forma prioritária e mais visível na internet.

O valor cobrado para veicular anúncios pagos funciona basicamente por clique, que é o que chamamos de CPC (Custo por Clique).

Os resultados do tráfego pago podem variar de médio a longo prazo e até que os algoritmos se estabeleçam e consigam entender qual é o seu público-alvo e o seu objetivo, remarketing, é necessário um investimento para que eles possam veicular na internet.

Ou seja, você anuncia o seu empreendimento no Google, Face o Instagram e outras fotos de tráfego pago muito utilizadas e atrai os clientes de forma mais rápida, mas acaba investindo muito mais dinheiro do que no tráfego orgânico que quando bem posicionado, ficará

Os canais de gestão de tráfego mais comuns são:

  • Google ADS
  • Facebook (Instagram ADS)

Esses canais que comumente veiculam anúncios de pequenas até mesmo grandes empresas, possuem diversos tipos de anúncio.

Quem Precisa de Um Especialista em Gestão de Tráfego?

Quem prospecta da forma correta sai muito na frente e consegue muitos resultados lucrativos em vista dos outros concorrentes que investem em um Gestor de Tráfego para os seus negócios.

Respondendo a pergunta do tópico, todo e qualquer tipo de empreendimento hoje precisa de um gestor de tráfego.

Hoje o negócio que possui o Gestor de Tráfego como braço direito, entende, sem dúvida está na frente de seus outros concorrentes.

Um Gestor de Tráfego é essencial para atrair o cliente ideal para aqueles que realmente entende os benefícios e resultados que os serviços desse profissional executa através de suas estratégias e conhecimento no assunto.

Como Contratar Um Gestor de Tráfego?

Contratar um gestor de tráfego pode não ser uma tarefa tão fácil assim.

A gestão de tráfego é um dos métodos mais antigos do Marketing Digital e hoje o Gesto de Tráfego é o profissional mais habilitado a executar esse tipo estratégia específica para cada negócio.

E como saber se o gestor de tráfego é bom?

Buscar e analisar o perfil do profissional Gestor de Tráfego são os primeiros passos fundamentais para contratação dos serviços.

O primeiro contato através do WhatsApp é muito importante para esclarecimentos sobre o que é o negócio, quais os objetivos, metas, estudo de mercado e análise público-alvo para começar.

Uma reunião online é essencial para que ambos se conheçam e se familiarizem para que possam alinhar os propósitos juntos na gestão de tráfego.

Portanto, se você está buscando um Gestor de Tráfego para o seu negócio e deseja realizar um orçamento de gestão de tráfego para a sua empresa crescer mais, não perca mais tempo e fale com um dos nossos especialistas!

Quanto Custa Contratar Um Gestor de Tráfego?

Muitos consideram um custo contratar um gestor de tráfego.

No entanto, contratar um Gestor de Tráfego é investir verdadeiramente em seu negócio para que ele colha os resultados através O gestor de do que é combinado com o cliente, seja ele o tráfego pago ou orgânico.

Lembrando que o investimento nos serviços de gestão de tráfego de pago, em especial, é um e o valor dos anúncios pagos é outro.

O investimento é referente ao gerenciamento e criação de postagens na internet, sejam diariamente, semanalmente ou mensalmente.

O valor da contratação de um Gestor de Tráfego pode variar de R$ 1.500,00 à R$ 3.000,00.

Esse valor varia de acordo com a necessidade e modelo de negócio de cada empreendedor, sem contar com os inúmeros segmentos existentes no mercado que influenciam também nos serviços.

Onde Encontrar um Gestor de Tráfego?

A profissão de Gestor de Tráfego como já vimos, é uma das áreas mais bem requisitadas, no entanto, há uma falta muito grande de mão de obra qualificada para a execução desses serviços.

Na internet, encontramos uma lista gigantesca do Google com diversos profissionais, com valores bem acessíveis e é necessário ter alguns cuidados ao encontrar um gestor de tráfego pela internet, pois é possível que seja um serviço de baixo custo, porém duvidoso e que ao invés de dar lucros ao negócio, gera ainda mais prejuízo.

Artigo criado e desenvolvido pela Autora e gestora de tráfego: Rafaella Corá, em https://fenixconcursos.com.br/preciso-de-um-gestor-de-trafego/

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados