No mundo dos negócios nem sempre aquele que mais se dedica, o mais organizado com suas tarefas, assim por diante, será aquele que vai vender mais.
Você já deve ter conhecido pessoas que fazem a mesma coisa que você, trabalha duro como você, conhece o mesmo tipo de clientes e mesmo assim, na hora de fazer uma comparação de ganhos, os seus parecem uma piada.
Diante dessa situação, você já parou para pensar que trabalhar duro nem sempre vai te garantir resultados?
Pode soar um pouco estranho no começo, mas acordar cedo e dormir muito tarde pode estar fazendo mais malefícios do que benefícios na sua vida.
Porque os meus resultados são ruins?
Não podemos fazer uma lista de coisas e sair entregando como panfletos às pessoas, é preciso saber que cada caso deve ser tratado de uma forma diferente.
No entanto, muitas vezes os resultados ruins podem estar ligados ao seu comprometimento com uma coisa que não te agrada. Por exemplo: É difícil se sair bem vendendo livros se você não tem o hábito de ler.
Talvez você esteja vendendo uma coisa que não te convence totalmente.
Conheço dezenas de pessoas que começaram no mundo das vendas simplesmente porque “fulano” disse que era um mercado que valia a pena e ganhava bem.
Não estou dizendo que você não serve para vendedor, estou dizendo que talvez você esteja vendendo o produto errado.
Saiba que um revendedor Avon, por exemplo, pode ganhar a mesma coisa que um vendedor formal, basta que goste do que esteja fazendo e saiba utilizar todas as ferramentas necessárias para ir melhor que a concorrência.
Como posso melhorar?
Não existe uma formula mágica para aumentar as suas vendas de um dia para o outro, mas podemos listar alguns itens que vai te botar no caminho certo:
- Pensar antes de agir;
- Conhecer o tipo de cliente que você está tentando vender;
- Conhecer bem o produto que você está vendendo;
- Saber a hora de desistir e procurar novas técnicas ou clientes.