CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Por que Estar na Primeira Página do Google Ajuda a Vender?

Por que Estar na Primeira Página do Google Ajuda a Vender?

Já vamos começar este artigo respondendo que sim, aparecer na primeira página do Google ajuda a vender!

Dessa forma, é imprescindível que o seu site esteja bem posicionado. Pois assim ele será mostrado como um conteúdo relevante para os seus clientes.

Consequentemente, suas vendas irão aumentar muito! Já que estando em alta nas pesquisas do Google ou de qualquer outro site de busca, mostrará às pessoas que o seu negócio é de confiança!

Aparecer na primeira página do Google ajuda a vender, entenda como:

Como mencionamos anteriormente, se seu site está bem posicionado na web, é mais provável que as pessoas o acessem. Visto que muita gente as vezes não tem tempo de ficar horas pesquisando algo ou simplesmente não querem.

Dessa forma, você verá que aparecer na primeira página do Google ajuda a vender. Entretanto, se você está começando o seu site agora precisará seguir nossas dicas para ter um bom posicionamento.

Ou ainda, se você já tem um site há algum tempo, mas não conseguir subir de posição, você também poderá usufruir dos nossos conselhos.

No entanto, é preciso lembrar que se você estiver no início pode isso pode levar algum tempo. Uma vez que hoje em dia existem bilhões de páginas na internet. Portanto, competir com isso pode ser complicado.

Contudo, existem alguns passos que você pode seguir para estar entre os primeiros sites pesquisados. Como, por exemplo, aprender técnicas de SEO para que a sua página possa ter mais destaque.

Em seguida vamos explicar melhor quais são elas. Sendo assim você vai ter certeza de que aparecer na primeira página do Google ajuda a vender.

5 dicas de como aparecer na primeira página do Google ajuda a vender

Como prometido, a seguir iremos dar algumas dicas de como fazer o seu site ter um bom posicionamento nas plataformas de busca.

Dessa forma, você entenderá como aparecer na primeira página do Google ajuda a vender. Veja quais são elas:

Palavras-chave

A primeira delas é a palavra-chave do seu texto, que é um fator fundamental no que se refere à técnica de SEO. Já que ela será a referência entre o que o seu cliente em potencial procura e o que você tem a oferecer.

Por essa razão, é importante fazer uma pesquisa do que está sendo mais buscado na sua área e assim aplicar no seu site. E assim entenderá que aparecer na primeira página do Google ajuda a vender.

É importante que a palavra ou frase escolhida seja a mais específica possível para que dessa forma os seus clientes te encontrem com mais facilidade.

Sendo assim, isso não só te garantirá apenas mais acessos como também taxa de conversão. Visto que quem encontrar a sua página estará realmente interessado no seu conteúdo. Por esse motivo a pessoa o acessará mais vezes, visto que será um conteúdo relevante para ela.

Entretanto, para que isso de fato aconteça é preciso que você seja fiel ao assunto que você publica. Por isso é importante ter foco e não ter vários conteúdos em uma mesma página. Porque isso confunde o usuário.

Conteúdo relevante

Assim como foi mencionado no tópico anterior, o conteúdo do seu site precisa ser relevante e não misturar com outros assuntos. Pois dessa forma você já conseguirá atrair um público específico de maneira orgânica, ou seja, sem precisar pagar nada por isso.

Sendo assim, os seus textos precisam ter qualidade e além disso é preciso enfocar as palavras-chave corretas.

Além disso tudo, é necessário que você não deixe seu site parado. Já que é importante que os seus clientes possuam conteúdo frequentemente. Então, você pode escolher um dia ou mais na semana para postar seus textos.

Ademais, você pode incluir vídeos e imagens na sua página. Dessa maneira seu site se tornará mais dinâmico e interessante para as pessoas. E você verá que aparecer na primeira página do Google ajuda a vender. Já que isso também é um fator que te ajuda a melhorar o posicionamento do seu site.

Link Building

Outro método que você pode utilizar para fazer com que seu site tenha mais engajamento é o link building.

Caso você não esteja familiarizado com este nome, ele nada mais é do que links do seu site em outros sites. Dessa forma, o Google entenderá que o seu conteúdo é relevante.

Já que uma das maneiras do seu site aparecer na primeira página do Google é através de indicação. Então, quanto mais páginas indicam um site, maior é a credibilidade dele.

Entretanto, caso você não queira fazer parceria com outras pessoas ou não conheça ninguém no mesmo ramo que você, outra alternativa é incluir seus links em seu próprio site.

Redes Sociais

Uma outra opção para você perceber que aparecer na primeira página do Google ajuda a vender é utilizando as redes sociais.

Isso mesmo, você pode utilizá-las ao seu favor. Apesar de muita gente acreditar que esse tipo de página é futilidade, elas podem ajudar o seu negócio!

Já que você pode atrair clientes através de alguma rede social. Além disso é uma maneira prática de divulgar o seu produto e também de receber feedback.

Uma outra dica é interagir com os seus clientes através dessas páginas e estar disponível para auxiliá-los em qualquer dúvida que eles tenham.

Entretanto, dependendo de quantos seguidores você possua, é melhor contratar uma pessoa para ficar exclusivamente cuidando desta parte para que você possa focar no site ou nas vendas.

Contrate uma agência de SEO e veja como aparecer na primeira página do Google ajuda a vender

A última dica que damos, mas não a menos importante, já que na verdade ela pode solucionar todos os seus problemas, é contratar uma agência de SEO.

Isso mesmo, hoje em dia existem empresas focadas em otimizar sites. Sendo assim, é possível contratar um profissional para te ajudar a melhorar o posicionamento do seu.

Visto que você já entendeu a importância de estar bem colocado nas plataformas de busca. Uma vez que, como explicamos, aparecer na primeira página do Google ajuda a vender.

Dessa forma, você pode entrar em contato com uma agência de SEO e eles irão deixar seu site no topo. Em razão disso, você poderá utilizar seu tempo para melhorar as suas vendas, pois com o seu site nas mãos de um profissional você não terá que se preocupar com mais nada.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário